fbpx

E quando o brilho dos olhos começa a se apagar?

Deus dá aos seus filhos chamados específicos e para isso Ele nos capacita com dons que nos ajudarão a cumprir a missão que Ele nos deu.

É muito lindo observar quando Deus vocaciona alguém para o Campo Missionário. Ele coloca amor no coração especificamente por um grupo, um povo, uma etnia e etc. Muitas vezes, nem a pessoa sabe explicar o porquê, mas ela sabe que Deus a está chamando para lá!

Não é diferente o chamado para mobilizar, pois também é um chamado específico. Mas, há uma diferença que chama minha atenção. Quando somos chamados para mobilizar, nosso coração pulsa por muitos projetos missionários. Quando vamos para Amazônia, queremos ficar lá! Quando vamos para o sertão, queremos ficar lá! Quando vamos para qualquer viagem missionária ou uma Operação Jesus Transforma, queremos ficar lá! Nosso coração pulsa por Missões!

Esta é uma das razões porque muitos vivem anos e anos em crise vocacional, achando que desobedeceram a Deus, não foram para o campo missionário e ganharam um prêmio de consolação, se não for um castigo: Ser promotor de missões! Isto quando não se fecham em seus conflitos e nem promotores querem ser.

Mas, não é verdade que somos missionários frustrados! Em toda a história do Cristianismo, nunca houve tanta necessidade de vocacionados para mobilizar a igreja local como hoje. Você pode ler mais sobre isso nos posts: https://missoesnacionais.org.br/blog/promotores-sao-vocacionados/ https://missoesnacionais.org.br/blog/portanto-meus-amados-irmaos-sede-firmes-e-constantes-sempre-abundantes-na-obra-do-senhor-sabendo-que-o-vosso-trabalho-nao-e-vao-no-senhor-i-corintios-15-58/ https://missoesnacionais.org.br/blog/chamados-para-ficar/

Se há dúvidas em seu coração quanto ao seu chamado específico, busque ajuda, fale com o Senhor, mas não deixe de resolver esta questão em seu coração! O melhor lugar do mundo é o centro da vontade de Deus!

Quando compreendemos nosso chamado para mobilizar, nossos olhos brilham! É um bálsamo entender o chamado específico de Deus. Começamos com toda alegria, cheios de sonhos e planos!

Porém, as lutas começam a aparecer! Além dos que insistem em achar que temos que estar no campo missionário, muitas vezes começam as lutas no ministério, a falta de apoio, de recursos, boicotes e até represálias. Não é tão simples ser um promotor de missões! Enquanto estivermos aqui, sempre lutaremos contra a carne e o desejo de glórias, e, essa luta é de todos! Quanto mais buscamos a Deus e mais nos destacamos, mais somos alvos da carnalidade humana. Mobilizar não é técnica, é batalha espiritual!

Diante de tudo isso, com o passar do tempo, aquela paixão e brilho dos olhos começam a se apagar! É algo sutil, que muitas vezes não percebemos. Sem notar, vamos perdendo a alegria e nosso coração já não arde mais como antes!

Esta noite, Deus trouxe à minha memória este vídeo que gravei há uns anos atrás. Me lembrei de Lm 3.21: “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança”. Se não viu, assista!

Sabe, às vezes não percebemos que estamos perdendo o brilho no olhar! Vamos nos cansando das lutas. A falta de apoio e incentivo vão nos desgastando. Nosso coração e mente entendem exatamente o que precisa ser feito, mas somos podados, e na maioria das vezes pela carnalidade e imaturidade das pessoas!

Mas, foi muito bom relembrar este vídeo! Eu entendi o recado!

Só há uma coisa que realmente é capaz de nos tirar o brilho dos olhos: “Olhar para si!

Como é difícil o exercitar o auto esquecimento! Porém, não importa se recebemos elogios e estamos no topo da montanha, ou se passamos por lutas e estamos no vale. Não importa se valorizam ou desprezam o que fazemos! Não importa se nos apoiam ou tentam nos calar! A única coisa que realmente importa é que Ele seja glorificado, através de nós e de nossa obediência ao Seu chamado!

Da mesma forma que as glórias não são nossas, as lutas também não são! Nada é sobre nós, tudo é sobre ELE!

Que o Senhor nos ajude a não olharmos para nós mesmos, mas que nossos olhos estejam Nele e no chamado específico que Ele nos deu, pois só assim, nossos olhos brilharão!

Deus te abençoe,

Silvana S. P. Martines

Uma resposta

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester