fbpx

Promotores são também Vocacionados?

Você se sente um vocacionado?

Muitas vezes temos a impressão que apenas aqueles que deixam tudo e vão para o campo missionário são vocacionados!

Deus tem me dado o prazer e privilégio de participar de vários Acampamentos e Encontros de Promotores pelo Brasil. É muito interessante como Deus trabalha e age de forma clara, mostrando a vocação e a missão de cada um.

Em todos os Acampamentos de Promotores que já participei em minha vida, pude ver que Deus realmente levanta pessoas entre os promotores de missões para deixar tudo e ir para os campos missionários. Isso é muito natural, pois promotores são apaixonados por missões e muitos missionários hoje no campo, foram promotores em suas igrejas. É por isso que sempre precisamos fazer esse desafio nos encontros e acampamentos de promotores.

Mas, tenho observado que dificilmente mais do que 5% dos presentes nos Acampamentos de Promotores vão aos apelos para o campo missionário distante.

Os 95% dos que ficam não são vocacionados? Os 5% que vão têm um chamado mais especial e importante do que os 95% que ficam?

Muitas vezes encontramos promotores de missões em crise vocacional, tristes, achando que fizeram alguma coisa errada na vida e por isso não estão entre os 5%. Você já se sentiu assim?

A questão não é se estamos entre os 5% ou entre os 95%. O que realmente importa é se estamos no centro da vontade de Deus, obedecendo ao Seu chamado e cumprindo com excelência a missão que Ele nos deu!

Hoje, mais do que nunca, vivemos um tempo onde a vocação para mobilização é importante e faz parte da engrenagem missionária. Infelizmente, quase 70% das igrejas batistas não compreendem a importância da cooperação e não contribuem com nossas Juntas missionárias. Dentre estas, poucas se envolvem com projetos missionários em geral.

Creio que por isso Deus está levantando um exército de vocacionados para mobilização!! Em todas as igrejas, em cada cantinho deste país, Deus tem escolhido, chamado e capacitado servos para mobilizar o seu povo e conscientizar da necessidade de fazer discípulos onde está e enviar missionários para os campos distantes. É muito interessante como em todas as igrejas, sempre há alguém que os olhos brilham quando fala de missões! Na grande maioria, estes são os vocacionados para mobilização, mas normalmente não sabem disto e se sentem frustrados por não estarem entre os 5%.

Romanos 10 diz: “E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?”

A vocação para mobilização é a resposta para esta pergunta, pois nossas igrejas precisam acordar para urgência da obra missionária. Por isso, Deus realmente tem vocacionado pessoas cheias do Espírito Santo, para ficar!

O promotor de missões não é um missionário frustrado que desobedeceu a Deus em algum momento em sua vida e ganhou um prêmio de consolação ou um castigo. Nós somos chamados por Deus para ficar e precisamos compreender a importância do nosso chamado.

Você pode já ter trabalhado na sua vida secular em projetos de grande envergadura, mas nada se compara ao seu trabalho como vocacionado para a mobilização, pois está no maior e mais relevante projeto de toda a humanidade, trabalhando com o Rei dos reis e Senhor dos senhores, em sua grandiosa e mais sublime missão, em que todo o céu está envolvido: “…buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19.10).

Glória a Deus por fazer parte disto! Façamos nosso melhor e cumpramos com excelência a nossa vocação, pois quem nos chamou sempre nos capacitará para cumprir a missão!

Deus abençoe seu ministério!

Ah… Sim, nós promotores somos vocacionados!!!

Silvana S. P. Martines

20 respostas

  1. Realmente Deus conehce a cada um. E responde no seu tempo.. Pois ele É Deus. Tive uma experiência de um.não de Deus e fiquei um.pouco pensativa. Mesmo sabendo que sua vontade e boa e perfeita. Como filhos não gostamos de um não.. Mass, se é necessário aceitamos.. E essa palavra foi bênção em mi ha vida e acredito que na vida de outros também. Muito obg Deus abençoe.

    1. Amém!! Deus abençoe seu ministério e que muitas vidas continuem sendo impactadas através de você! É muito bom fazer parte do exército de mobilizadores! Deus abençoe! Bjos

  2. Que relato abençoado, desde da minha adolescência ,sentia um chamado para o campo Missionário, casei jovem e minha amada esposa , sempre disse que não tinha chamado, já passaram 33 anos , e hoje sou promotor e MMV , tenho maior alegria em estar ajudando a expansão da obra missionária, a 03 anos venho colaborando na minha Igreja e Associação, antes me sentia frustado ou sou feliz, por estar envolvido.
    Deus abençoe irmã Silvana.

    1. Glórias a Deus! Sua vida tem inspirado muitos a cumprir seu chamado onde está! Que Deus continue abençoando seu ministério de mobilização! Nos vemos em Sumaré! Abraços

      1. Fiquei maravilhado com o texto! Antes participava poucas pessoas nos encontros de promotores. A partir do momento que comecei a participar,e trazendo as notícias que tem ocorrido nos campos missionário, analisei que eu precisava participar e envolver minha igreja, não foi fácil mas glorificado seja Deus! Minha igreja está entendendo que temos que orar, contribuir, e enviar. Falta muito pra ser conquistado,mas em Cristo Jesus Samos vencedores. Graça e Paz.

        1. Amém! Glória a Deus por sua vida e chamado! Deus continue abençoando seu ministério na mobilização! Estamos juntas nisso!!

  3. Mais uma vez foi um privilégio poder ouvir a mensagem que o Senhor colocou no seu coração, mensagem que tocou profundamente meu coração. Sou promotora vocacionada para fazer a obra onde estiver .
    Que o Senhor continue abençoando sua vida!!!

    1. Amém! Foi uma honra pra mim voltar ao Acampamento de Promotores do ES. Deus continue abençoando seu ministério como promotora de Missões! Já estou com saudades! Bjos Fabi

  4. Quando coloquei minha vida a disposição de fazer a obra missionária durante uma pregação de um missionário em minha igreja , iso há muitos e muitos anos atrás .
    Na época estava passando por uma luta muito grande e eu sabia que só o senhor poderia me dar a vitória , mais mesmo assim eu dise eis-me aqui . O tempo passou , e o senhor me fez lembrar daquele dia
    Não himaginava que o senhor queria me usar aqui , junto com a minha igreja e com a minha associação.
    Hoje como MMAEV no meu estado e associação , tenho me colocado em total dependência do senhor , para fazer tudo com excelência , e conforme a vontade dele
    Me sinto muito privilegiada por ser vocacionada , promotora e mobilizadora de missoes nacionais
    O promotor tbem é um missionário em sua localidade
    E chamado para esta obra linda , que o senhor nosso Deus nos escolheu!

    Deus continue te abençoando irmã Silvana
    Pelos incentivos , orientações , dedicação e excelência com tudo que faz !

    Bençãos sobre sua vida sempre !!

    Dirce Pimenta

    1. Amém irmã Dirce! Parabéns por sua dedicação no trabalho da mobilização como MAEV no ES. Deus continue te capacitando e usando como tem feito até aqui! Já estou com saudades! Bjos

  5. Quando coloquei minha vida a disposição de fazer a obra missionária durante uma pregação de um missionário em minha igreja , iso há muitos e muitos anos atrás rs.
    Na época estava passando por uma luta muito grande e eu sabia que só o senhor poderia me dar a vitória , mais mesmo assim eu dise eis-me aqui . O tempo passou , e o senhor me fez lembrar daquele dia
    Não himaginava que o senhor queria me usar aqui , junto com a minha igreja e com a minha associação.
    Hoje como MMAEV no meu estado e associação , tenho me colocado em total dependência do senhor , para fazer tudo com excelência , e conforme a vontade dele
    Me sinto muito privilegiada por ser vocacionada , promotora e mobilizadora de missoes nacionais
    O promotor tbem é um missionário em sua localidade
    E chamado para esta obra linda , que o senhor nosso Deus nos escolheu!

    Deus continue te abençoando irmã Silvana
    Pelos incentivos , orientações , dedicação e excelência em tudo que faz !

    Bençãos sobre sua vida sempre !!

    Dirce Pimenta

  6. Sempre pensei que ser promotor de missões era um prêmio de consolação, pois o que eu queria mesmo era ser radical, mas não preencho os requisitos e agora lendo esse artigo percebo a importância do trabalho do promotor. AMO MISSÕES quero fazer o melhor pra Deus.

    1. Glória a Deus! Muitas vezes realmente temos crises vocacionais, mas Deus nos escolheu para mobilizar e isto é uma honra e privilégio incrível!!! Glória a Deus por sua vida! Deus continue abençoando seu ministério! Bjos Sil

  7. Obrigada por suas palavras irmã Silvana.
    Deus continue usando sua vida e do irmão Dr. Ismael para a proclamação do evangelho de Jesus.
    Fomos ricamente abençoados no Acampamento de promotores do ES.
    E este post, me fez repensar O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?
    Se Deus me chamou e vocacionou para o serviço do Reino, aqui estou para serví-lo.
    Que esta seja A MELHOR CAMPANHA DE TODOS OS TEMPOS!
    MINHA RAZÃO DE VIVER MULTIPLICAR

  8. Irmã Silvana, como fui abençoada por Deus através de sua vida, quando a ouvi falar estas palavras no Acampamento do ES. Tenho 55 anos e recebi o chamado do Senhor aos 17 em uma noite missionária em um Congresso da juventude. Desde então, tenho me colocado á disposição de Deus, mas sempre achando que estava deixando a desejar. Foi um alívio ouvir isso. Chorei como uma criança e agradeci muito a Deus por ter te usado. Te falei e tirei uma foto, sentada no refeitório, depois do culto que vcs se despediram. A foto foi vc, Dr Mizael, Fabíola e eu. Guardo com carinho! Deus continue abençoando esse casal, que agora que tive o prazer de conhecer, tornou-se tão especial para mim!

    1. Gloria a Deus querida irmã Maiza! Que Deus continue a usando poderosamente, cumprindo seu chamada para mobilizar!! Já estamos com saudades! Bjos Sil

  9. Quando eu era adolescente, num culto missionário, atendi ao apelo feito pelo meu pastor para ser uma missionária. Levantei as mãos e fui à frente emocionada! Meu coração acelerava quando eu me imaginava pregando o evangelho nos lugares mais distantes do mundo! Mas, eu não fui. Quando eu viajava e via através da janela aqueles povoados com pessoas tão simples!… Eu me imaginava pregando o evangelho ali, naquele povoado pobrezinho! Mas, eu não fui. Depois eu entrei para um grupo de música da igreja (Ebenézer) e, por meio deste grupo, evangelizamos nos ônibus, nas praças, nos bairros… Fiz parte também do Ministério “Maná” em que saíamos no final das tardes de sábado para distribuir sopa nas comunidades carentes e aos moradores de rua… Mas, eu sempre lembrava daquele culto! E eu sempre pensava que eu não tinha atendido ao chamado do Senhor! Este ano, tive o privilégio de ser eleita Promotora de Missões. E, cada vez que eu ouço a música “Porque Ele me Amou”, meu coração acelera novamente! E cada testemunho dos Missionários me impacta e me emociona! E agora, leio este artigo MARAVILHOSO! Fui uma das que foram chamadas para ficar! Para segurar as cordas! Para sustentar! Deus seja Louvado!!!

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester