“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” I Coríntios 15.58

O primeiro acampamento de promotores que eu participei foi muito marcante! Na primeira noite já foram feitos inúmeros apelos para deixar tudo e ir para o campo missionário. Eu entrei em crise! Minha cabeça ficou a mil! “O que eu fiz de errado? Deus me chamou para ser missionária aqui neste acampamento na minha adolescência, mas será que eu desobedeci? Será que casei errado? Fugi dos planos do Senhor para mim? Meu marido é uma benção, mas não me parece que ele tenha chamado missionário para largar tudo e ir para o campo! Se o Senhor me chamou, precisa chamá-lo também!”. Decidi não dormir aquela noite enquanto Deus não me respondesse! Fui pra capela, li um tempão a Bíblia, voltei pra cama e vi o dia amanhecer. Mas, nada da resposta de Deus. Que crise! Me arrumei para ir tomar café, e bem na saída do quarto havia um papel sulfite impresso Eclesiastes 3.1: 

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Naquele momento Deus falou ao meu coração de forma bem clara “Eu chamei você e no tempo certo colocarei vocês onde eu quero”. Ali eu acalmei meu coração!

Quantos de nós já não passamos por estas crises? Mil perguntas sem respostas! E o mais triste, é observar que em muitos casos, os promotores se sentem frustrados, se culpando e tendo a sensação que desobedeceram ao Senhor, e como consequência ganharam um castigo ou um prêmio de consolação “Ser promotor de Missões!” A verdade é que Deus levanta pessoas para largar tudo e ir para o campo missionário, mas, proporcionalmente, Deus levanta muito mais pessoas para ficar do que para ir!

 “A parte de quem ficou com a bagagem será a mesma de quem foi à batalha. Todos receberão partes iguais“. (I Sm 30.24)

Se não houver os que ficam com as bagagens, quem sustentará os que vão? Muitos amam missões, mas vivem frustrados por não poderem abandonar o trabalho secular e acabam não servindo onde estão! Deus quer nos usar onde estamos. Em todas as igrejas Deus levanta alguém para despertar o rebanho, mas muitos não enxergam porque estão sofrendo por não poder abandonar tudo!  Se sentem frustrados por não poder ir ao campo missionário e não enxergam que já estão no campo! A Mobilização faz parte do chamado missionário e tem tanto valor quanto o chamado de ir, pois, se não houver quem levante o sustento, não teremos missionários nos campos! Ser promotor de missões é uma tarefa sublime e honrosa! Hoje somos Missionários Mobilizadores da Junta de Missões Nacionais e entendemos nosso chamado.

Deus abençoe!

Silvana S. P. Martines

Momentos de crise!

5 ideias sobre “Momentos de crise!

  • 04/2019 em 10:04
    Permalink

    simmmm. Hoje sei o meu chamado, amo promover missões, mobilizar igreja esse é meu chamado.

    Resposta
    • 04/2019 em 16:39
      Permalink

      Glória a Deus!!! Deus abençoe seu ministério!

      Resposta
  • 04/2019 em 20:20
    Permalink

    Amém! Que Deus continue te usando para Glória dele.

    Resposta
  • 04/2019 em 01:43
    Permalink

    Glórias a Deus! Eu me sentia mal por me considerar “velha” quando comecei a trabalhar como promotora de missões. Orei ao Senhor perguntando a Ele porque não me chamou antes, quando eu tinha todo vigor da adolescência… na Conferência Multiplique do ano passado o Senhor me respondeu. Um dos preletores citou exatamente minha oração do púlpito e disse: “Deus pode usar sua vida nos próximos três anos como Ele nunca a usou em sua vida inteira!” Que alívio! Tenho convicção e muita alegria em ser promotora de Missões e MMV em minha região! Sinto-me privilegiada em servir a Deus desta forma! A ELE toda glória!

    Resposta
    • 04/2019 em 11:10
      Permalink

      Amém! Deus continue abençoando seu ministério como mobilizadora! Vcs são uma bênção!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *