fbpx

Apoteose de Encerramento da Campanha de Missões Nacionais 2023

“A Solução é Jesus Cristo”

Aqui você encontra tudo para realizar em sua igreja a apoteose de encerramento da campanha de Missões Nacionais 2023, proposta no material da campanha. Esta apoteose é continuação da apoteose de abertura. Lembre-se que pode tudo pode ser adaptado para sua realidade. Deus abençoe a campanha em sua igreja!

Assista a Apoteose realizada pela Igreja Batista em Alto Alegre, no Acampamento de Promotores de São Paulo:

 

 

Personagens

(Os mesmos da apoteose de abertura, com exceção de Jesus)

  • Lívia: camiseta da campanha ou a amarela Jesus Transforma.
  • Mãe – Promotora: camiseta da campanha ou a amarela Jesus Transforma.
  • Edinaldo (Sertanejo): roupa de sertanejo. Chapéu de palha, calça e camisa bem simples ou camiseta amarela “Jesus Transforma”, chinelo… Arrumadinho, afinal está aguardando para passar por atendimento médico ou odontológico na carreta.
  • Zé (Ribeirinho): Calça e camisa simples ou camiseta “Jesus Transforma”, chapéu, chinelo e vara de pescar. Roupa simples porque estava pescando.
  • Paula (Radical Cristolândia): Calça e camiseta amarela Jesus Transforma, pois está indo para Cristolândia.
  • Bia (Criança do Viver): Camiseta do Projeto VIVER (se possível). Como está na Casa Viver, deve estar arrumadinho.
  • Bruna (Sulista): Calça, tênis e uma camiseta (Pode ser de campanha missionária ou amarela “Jesus Transforma).
  • Omã (Afegã): Roupa muçulmana, burca. Ela se veste ainda como muçulmana, pois os demais muçulmanos perseguem os que se convertem.

Quanto mais fizerem os sotaques das regiões, mais bonito.

Abaixo você pode fazer o Download de todas as músicas para serem usadas durante a apoteose, e os Slides para serem exibidos no decorrer da encenação, exatamente numerados conforme o texto.

Cenário

Palco do templo. Havendo necessidade, peça autorização ao pastor e retire o púlpito para que haja maior espaço para os personagens.

Material para Download

Abaixo disponibilizamos o PPT com as músicas inseridas conforme está no texto, porém, não é possível garantir que as músicas tocarão perfeitamente, pois isto depende muito da configuração do seu computador. Há maior possibilidade das músicas tocarem automaticamente se baixar o PPT, todas as músicas e salvar tudo na mesma pasta do computador. Disponibilizamos também o texto com todas orientações para usar o PPT, caso as músicas toquem em seu computador. Se salvar tudo na mesma pasta e mesmo assim não tocar, use as músicas separadas dos slides ou peça ajuda a alguém que saiba inserir os áudios no PPT.

APOTEOSE

“A Solução é Jesus Cristo”

(Começa a MÚSICA 1 SLIDE 1)

(Lívia e a mãe entram pelo corredor conversando sobre a campanha)

  • Lívia: Mãe, parece que foi ontem que começou a Campanha de Missões Nacionais aqui na igreja.
  • Promotora: Verdade Lívia, mas já se passaram meses. (Cada um cita o tempo da campanha de sua igreja)
  • Livia: Mãe, deve ser difícil ser promotora de missões, não é, mãe?
  • Promotora: Sim, Lívia! Sabe, eu estava sem saber o que preparar para hoje, no encerramento da campanha! Realmente é difícil ter ideias! Mas, lembra que você me contou o seu sonho, quando escreveu aquele texto para EBD, respondendo se SLIDE 2 “O Brasil tem solução?”
  • Lívia: Se lembro! Como esquecer aquele sonho!
  • Promotora: Então, Deus te usou pra me dar uma ideia… e você vai ter uma surpresa agora no culto! (Lívia fica surpresa). Por falar nisso.. corre pra sentar ali no primeiro banco que já vai começar o culto! (Lívia corre e se senta na primeira fileira da congregação e a mãe sobe no palco para iniciar o culto)
  • Promotora: Boa Noite Igreja, vamos iniciar o nosso Culto de Encerramento da Campanha de Missões Nacionais 2023. A campanha foi uma benção! Nosso alvo está quase alcançado e hoje certamente ultrapassaremos! Com estas ofertas veremos mais sonhos realizados! Louvamos a Deus pelos resultados e testemunhos missionários. Quero convidar vocês para uma viagem pelos campos missionários do Brasil!! Vamos?

(Começa a MÚSICA DO SERTÃO – SLIDE 3)

 

  • Edinaldo: Boa Noite igreja! (tira o chapéu em atitude de saudação e coloca novamente na cabeça. Lívia, encantada, se levanta, sobe no palco,e diz:)
  • Lívia: Edinaldo? É você? (Ela olha para a mãe como quem não entendeu)
  • Edinaldo: Sim, Lívia! (Eles se abraçam. A mãe dela sorri) Sou eu memu: Edinaldo Francisco da Silva, lá do sertão do Ceará! (Lívia sorri) Que bom te ve di novo! Lembra que eu tava aguardando pra ser atendido na Carreta do Sertão? SLIDE 4 Pois eu fui muito bem atendido! Até remédio grátis me deru e  meus meninos foram atendidos pelos dentista, tudo de gratis! E tem novidade!! Agora vai tê a segunda carreta missionária!! Acredita, menina! Tudo porque os Batista tão ofertano. E eu e minha família, que aceitamos Jesus e tamo firme, também tamo ofertando, mesmo com pouquinho, mas não podemo ficar de fora! Mas eu vim aqui foi pra fala:  Obrigado igreja! Obrigado porque através docês, das oferta da campanha, eu conheci Jesus com os minino de amarelo e descobri que tinha solução pra mim e pra minha família, e… SLIDE 5 Se teve solução pra mim, tem pra quarquer um, afinar (Lívia fala junto) A solução é Jesus Cristo! (Eles se abraçam e ele agradece a igreja e se posiciona no palco em lugar pré-estabelecido. Lívia chega perto da mãe e diz: )
  • Lívia: Mãe??? Como você encontrou o Edinaldo?

(Começa a MÚSICA DA AMAZÔNIA SLIDE 6 A mãe só sorri e o Zé entra falando…)

  • Zé: Boa noite povo de Deus! (Lívia olha, de novo se encanta, olha pra mãe e sorri)
  • Lívia: Zé? É você?
  • Zé: Só eu mesmo! (Ela o abraça) E aí… deu certo seu texto?
  • Lívia: Sim  (e sorri) e sua dor de dente?
  • Zé: SLIDE 7 Ahh… aquele dia mesmo resolveram meu problema lá no Barco dos Radicais! Olha…esses radicais são incríveis! Eles trabalham demais! Parece que nunca se cansam! Fazem  PGMs, fazem estudo bíblico em todo canto, visita, culto. Esses meninos parece até que tem rodinha nos pé!  Soube de um missionário jovenzinho que já plantou igrejas em 5 comunidades! Mas eu vim aqui foi pra agradecer! Obrigado igreja por sua participação nesta campanha missionária! Obrigado porque através de vocês, teve solução pra mim e pra minha família, e… SLIDE 8 Se teve solução pra mim, tem pra qualquer um, afinal (Lívia fala junto) A solução é Jesus Cristo! (Eles se abraçam e ele se posiciona no palco.)

(Começa a MÚSICA PARA O RADICAL CRISTOLÂNDIASLIDE 9

(Paula já entra. Lívia corre pra abraçar a Paula e diz: )

  • Lívia: Paula? Que bom te ver!
  • Paula: Oi Lívia! Que legal! Esta é a sua igreja?
  • Lívia: Sim! E minha mãe é a promotora de missões! (Se exibindo)
  • Paula: Ah.. ela me disse! Hoje eu vim aqui para agradecer! (Olha para a Congregação) Eu sou Radical Cristolândia e sirvo ao meu Deus com alegria, junto com outros radicais! SLIDE 10 Alcançamos pessoas que estavam nas trevas, mas encontraram a maravilhosa luz de Jesus!  Vemos a transformação de vidas que antes estavam presas nas garras do pecado, eram dominadas pelas drogas, vícios, promiscuidade, doenças, e agora estão livres pelo sangue de Jesus.  Através da participação das igrejas Batistas do Brasil, a Junta de Missões Nacionais mantém atualmente 42 unidades da Cristolândias em vários estados.  Que Deus abençoe esta igreja e  todos os irmãos participaram desta campanha! Muito obrigada, querida igreja! E… SLIDE 11 Se teve solução pra mim, tem pra qualquer um, afinal (Lívia fala junto e convida a congregação a falar) A solução é Jesus Cristo! (Elas se abraçam e Paula se posiciona no palco.)

(Começa a MÚSICA PARA O VIVER SLIDE 12)

(Lívia olha para o corredor e vê Bia entrando lá atrás…)

  • Lívia: Olha!! Acho que é a Bia! (Corre lá no corredor, a abraça e a traz correndo para o palco) Bia… que bom que você está aqui!
  • Bia: Oi (Cumprimenta a todos) Eu também vim aqui para agradecer! SLIDE 13 Sou aluna do Projeto Viver. Lá eu recebo reforço escolar, alimentação, estudos bíblicos… entendi que Jesus é meu Salvador, e quando crescer quero ser uma missionária por onde eu passar! Quero agradecer porque através das campanhas missionárias que vocês fazem, minha família conheceu Jesus.
  • Promotora: Que legal, Bia! Você tem razão! O Projeto Viver trabalha com crianças carentes, que vivem em situação de risco e muitas, desde cedo, mantém contato com drogas e traficantes.  Este projeto tem alcançado crianças, adolescentes e famílias para uma nova vida com Cristo. O Projeto Viver faz parte da Janela 4/14 da Junta de Missões Nacionais. Não se trata de uma área geográfica, mas, de um Projeto social e de evangelização de crianças e adolescentes dos 4 aos 14 anos de idade, e é sustentado por nós, as Igrejas Batistas do Brasil, através de doações, ofertas e serviço voluntário. Estamos investindo na nova geração! O Projeto Viver está também nas Escolas, num lindo trabalho de prevenção ao uso de drogas! Louvamos a Deus por fazer parte de tudo isto! Obrigada, Bia!
  • Bia: Eu que agradeço, pois,… nós descobrimos que… SLIDE 14 Se teve solução pra minha família, tem pra qualquer um, afinal (Lívia fala junto e convida a congregação a falar) A solução é Jesus Cristo! (Elas se abraçam e Bia se posiciona no palco.)

(Começa a MÚSICA DO SUL SLIDE 15)

(Bruna entra imediatamente).

  • Lívia: Bruna?
  • Bruna: Lívia! Que bom te ver! (Elas se abraçam) Hoje eu vim aqui para agradecer esta igreja! (Olha para a congregação) SLIDE 16 Meu nome é Bruna e sou fruto do trabalho das Radicais no Sul. Minha vida foi transformada quando encontrei a Cristo. E sabe de uma novidade, Lívia? (Olha para ela que demonstra querer saber) Meu pai aceitou a Cristo! (Lívia a abraça feliz) Ele já está se preparando para o batismo! Deus é muito bom! Mas, eu tenho um pedido! Continuem orando pelo meu querido Sul! Barbaridade, como o trabalho é difícil lá devido a seitas e religiões que pregam bruxarias e sacrifícios.  Antes de ir embora, eu também preciso dizer pra vocês, que atualmente 60% dos missionários da Junta de Missões Nacionais são Radicais. Eles estão não só no Sul, mas por todo Brasil. Estão entre os Ribeirinhos, Sertanejos, Pantaneiros, no Viver, nas Cristolândias, entre os surdos, nas grandes Cidades. São conhecidos como “os Amarelinhos de Jesus”. Mas, ainda são poucos! Se você é um vocacionado, apresente-se! Compensa servir a Jesus! Eu fiz isso, sabia Lívia? (Ela gesticula que não sabia e fica muito feliz) Sim, eu serei uma Radical Sul. Deus me chamou para ser uma missionária e quero espalhar para o meu povo que… SLIDE 17 Se teve solução pra mim e pra minha família, tem pra qualquer um, afinal (Lívia fala junto e convida a congregação a falar) A solução é Jesus Cristo! (Elas se abraçam, Bruna se posiciona no palco.)

(Começa a MÚSICA AFEGÃ SLIDE 18)

(Ao mesmo tempo entra Omã).

  • Lívia: Olha, mãe! A Omã!
  • Omã: Oi Lívia! Tudo bem? (Elas se abraçam) Que bom te rever! Hoje eu vim para agradecer a todos batistas brasileiros! (Se dirige a congregação) Eu e minha família tivemos que deixar nosso país por conta do extremismo religioso! Orem pelo meu povo! SLIDE 19  Mas, nós fomos muito bem recebidos e cuidados na Vila Minha Pátria! Lá recebemos moradia, alimentação, aprendemos o português, nossos documentos foram regularizados e o principal, conhecemos a Cristo! Hoje eu estou muito feliz, pois uma Igreja Batista está nos acolhendo, nos ajudando neste novo recomeço de vida! Muito obrigada por fazerem parte de tudo isto através das orações, ofertas e desta linda campanha missionária! Muito obrigada por se deixarem ser usados por Deus! Hoje eu entendo que… SLIDE 20 Se teve solução para mim e para minha família, tem para qualquer um, afinal (Lívia fala junto e convida a congregação a falar) A solução é Jesus Cristo! (Omã se posiciona no palco com os demais)

(Começa novamente a MÚSICA 1)

Promotora: Querida Igreja, quantas bençãos! Quantas vitórias alcançadas! Quantos sonhos realizados! Quantas vidas transformadas!

(Olha para os participantes e diz: ) SLIDE 21 Vocês não precisam nos agradecer! Nós, a igreja de Cristo, que agradecemos! Agradecemos o privilégio de ofertar e contribuir para que todos saibam que a solução é Jesus Cristo! Agradecemos o privilégio de fazer parte do trabalho mais relevante de toda a história da humanidade que é a salvação do homem perdido, pois nós, também estávamos perdidos, procurando a solução para o vazio do nosso coração. Mas, um dia encontramos a solução, e hoje, nossa missão é espalhar por todo o Brasil que… (TODOS FALAM BEM FORTE E GESTICULAM PARA A CONGREGAÇÃO FALAR JUNTO)

SLIDE 22 Se teve solução pra mim, tem pra qualquer um, afinal?? A Solução é Jesus Cristo!! (Todos gesticulam para a congregação falar junto)

SLIDE 23 Começa imediatamente a MÚSICA DA CAMPANHA

Débora Silva Lins e Silvana S. P. Martines

4 respostas

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester