fbpx

Por onde começar? (Parte 1)

Se Deus confirmou em seu coração o chamado para trabalhar em sua associação como Missionário Mobilizador Voluntário, procure seu pastor, compartilhe este novo desafio que o Senhor lhe deu, ore com ele e conte com seu apoio! Procure nosso MAE (Missionário de Alianças Estratégicas da JMN) em sua região. Caso não tenha ou não conheça o MAE, fale conosco deixando seu comentário. Nós ou o MAE entrará em contato com você e seguiremos para os próximos passos na Junta de Missões Nacionais.

Após todos passos finalizados começaremos a pensar sobre o trabalho do MMV.

Vamos começar pensando sobre os nossos objetivos! Para que qualquer trabalho seja bem sucedido, é necessário que os objetivos estejam muito bem definidos. “Onde quero chegar? Qual a minha meta?”

Sonhamos com o Brasil salvo por Cristo e para isso, sonhamos com 100% das igrejas batistas envolvidas, trabalhando em cooperação com nossa agência missionária. Nossos objetivos são:

  • TODAS IGREJAS DA ASSOCIAÇÃO COM PROMOTORES DE MISSÕES.
  • TODOS PROMOTORES DE MISSÕES DA ASSOCIAÇÃO TREINADOS, ALINHADOS, UNIDOS, TRABALHANDO EM EQUIPE E COMPARTILHANDO ALEGRIAS E TRISTEZAS, COMO UMA FAMÍLIA.
  • TODAS IGREJAS DA ASSOCIAÇÃO FAZENDO CAMPANHAS MISSIONÁRIAS.
  • TODAS IGREJAS DA ASSOCIAÇÃO CONTRIBUINDO MENSALMENTE COM O PAM IGREJA, COMO TAMBÉM OS PGMs E DEPARTAMENTOS.
  • TODOS CRENTES DA ASSOCIAÇÃO AMANDO MISSÕES E CONTRIBUINDO COM A OBRA MISSIONÁRIA, TANTO NAS CAMPANHAS, COMO MENSALMENTE ATRAVÉS DO PAM.

Sem dúvidas, o primeiro passo para alcançarmos desafios tão ousados, é a oração! Temos sempre enfatizado que nosso trabalho nunca será técnico! Estamos trabalhando na obra mais relevante de toda humanidade, com o Criador do universo. Deus não criou uma missão para nós, mas somos desafiados a fazer parte da sua missão: buscar e salvar o homem perdido. Por isso, para que nosso trabalho como MMVs seja abençoado, precisamos andar com o Dono da Obra!

Comece orando por sua associação, igrejas, pastores, promotores, crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos! Busque ao Senhor! Faça um propósito com Deus de nunca se dedicar mais tempo às coisas de Deus do que ao próprio Deus. Esse é um dos nossos maiores desafios! Nos envolvemos tanto com a mobilização que, muitas vezes, deixamos o principal para depois!

Viva uma vida de oração consistente, significativa e inegociável! Sem isso, nada acontecerá em sua região! Leia mais sobre oração no Post
http://missoesnacionais.org.br/blog/oracao-dependencia-de-deus/

Sabendo os objetivos, precisamos identificar exatamente as informações que precisamos para começar o trabalho.

  • Quantas igrejas em minha associação já têm promotores de missões?
  • Quantas igrejas em minha associação fazem campanha de missões nacionais?
  • Quantas igrejas em minha associação já contribuem mensalmente com o PAM Igreja, ou PAM de grupos como PGMs e departamentos?
  • Quantas igrejas em minha associação colaboram diretamente com alimentos, doações e etc. para projetos de missões nacionais?
  • Quantos promotores em minha associação já trabalham com Conselho Missionário?

É muito importante ressaltar que você será um Mobilizador Voluntário da Junta de Missões Nacionais e se esforçará para que nossos objetivos sejam alcançados, mas trabalhará com promotores de missões, que promovem todas as campanhas missionárias, tanto de Missões Nacionais, como Mundiais, Estaduais e em muitos lugares, Regionais. Por isso, em nosso Blog, você encontra também dicas de termômetro para Missões Mundiais, e praticamente todas nossas postagens podem ser adaptadas para qualquer campanha missionária. Nós amamos MISSÕES!

Sabendo as informações que precisamos, por onde começar?

Conheça sua Associação.

É muito importante conhecer muito bem o seu campo de trabalho. Se em seu estado temos MAE da JMN, ele lhe passará esta informação. Você fará parte da equipe de mobilização da JMN em seu estado e o MAE será o seu coordenador.

Se não há MAE em seu estado, nós lhe daremos apoio. Se em sua região há uma associação de igrejas batistas organizada, com diretoria, departamentos e projetos, por intermédio de seu pastor, fale com a liderança e peça ao seu pastor que lhe apresente como novo MMV da JMN na associação. Explique que trabalhará especificamente com os promotores de missões e peça o apoio deles. Se possível, participe frequentemente com seu pastor, das reuniões da associação, o que lhe ajudará muito, pois conhecerá os pastores de todas igrejas, desenvolverá relacionamentos e abrirá muitas portas para seu ministério. Em muitos casos, os MMVs são eleitos diretores do departamento de missões da associação, o que é excelente para influenciar e contagiar o ardor missionário e desenvolver relacionamentos, tanto com os pastores como irmãos da associação. Também recebem total apoio para o envio de caravanas para os Acampamentos e Encontros de Promotores, para hospedar Congressos Missionários, Cultos de abertura da Campanha e etc.

Peça a lista de igrejas e pastores, e se tiver, de promotores de missões, e seus contatos.

Se em sua região não há uma associação organizada, comece falando com seu pastor. Peça ajuda para encontrar outros pastores e promotores de missões. Procure também irmãos de outras igrejas que você já tenha contato. Peça a Deus direcionamento, e Ele lhe dará!

Continuamos no próximo post!

0 resposta

    1. Olá irmá Viviane! O MAE em MG é o Pr. Otílio. O contato dele é 31 9234-9999. Deus abençoe sua vida e ministério!

    1. Boa tarde, Milena! Os MAEs na Bahia são o Pr. Carlos e missionária Alessandra! Por favor, entre em contato com eles (71) 99152-2322. Deus abençoe sua vida e ministério!

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester