fbpx

Peça: Qual sua razão de viver?

Fui desafiada a escrever uma peça para a Campanha “Minha razão de viver: Multiplicar”. Comecei a orar pedindo ao Senhor que me mostrasse um caminho por onde começar!

O tema da campanha deste ano trouxe à tona muitas coisas em minha mente! Qual tem sido de fato nossa razão de viver? Temos vivido o Evangelho na sua mais profunda essência? Temos vivido realmente para a glória de Deus, deixando Cristo reinar? Podemos dizer com sinceridade: “Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim?” Nossas famílias têm tido como estilo de vida multiplicar discípulos? Nossos filhos estão sendo ensinados a ser discípulos ou membros de igreja?

Comecei a refletir como seria o dia a dia de uma família que cumpre seu papel eclesiástico, envolvida nas mais diversas atividades da igreja, mas não tem como estilo de vida multiplicar. Pensei, então, como seria uma outra família que vive o Evangelho como um estilo de vida e compreende sua missão! Devagar a peça foi surgindo e aos poucos as ideias amadurecendo!

Minha oração é que Deus use poderosamente esta simples encenação para despertar o Seu povo sobre a necessidade de vivermos um cristianismo autêntico, onde Cristo de fato seja o Senhor de nossas vidas, e, obedecer a ordem de Jesus “Ide e fazei discípulos”, seja algo natural e espontâneo para nós, nossos filhos, pais e todo corpo de Cristo.

Você pode baixar a peça aqui:

Para fazer a peça você precisa de duas famílias com pai, mãe, filha e filho.

O cenário é uma mesa com tudo preparado para as refeições. Use sua imaginação!

A peça pode ser encenada por crianças, juniores ou adolescentes. Os pais podem ser os mais velhos e os filhos os mais novos. Quando escrevi imaginei juniores encenando os pais, com roupas de adultos, cabelinho bem penteado, e o pai até com uma gravata, pois está saindo para trabalhar. Os filhos podem ser as crianças menores que tenham mais facilidade para decorar.

Também pode ser encenada por adultos e adolescentes ou juniores. Faça como for melhor!

O mesmo grupo pode fazer as duas famílias, ou você também pode usar grupos diferentes.

Se for fazer com famílias diferentes, particularmente eu não usaria famílias de verdade (pais e filhos), para não criar qualquer ideia de que uma família seja mais “crente” do que a outra, mas isso é muito particular de cada igreja.

As partes sublinhadas podem ser colocadas no telão e o play-back da música da campanha tocada ao fundo. Caso não tenha telão, podem ser narradas.

Abaixo você pode baixar os slides prontos para usar na peça:

Deus abençoe! Nos mande as fotos da peça e nos conte como foi em sua igreja! Compartilharemos aqui no Blog!

Silvana S. P. Martines

Respostas de 9

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester