fbpx

Modelo Alvos de Grupos 2023

Além do alvo pessoal (https://missoesnacionais.org.br/blog/modelo-de-alvo-pessoal-2023/) os alvos de grupos têm sido uma bênção em muitas igrejas, envolvendo as classes da Escola Bíblica Dominical, Pequenos Grupos Multiplicadores, Grupos Musicais, Mulheres Cristãs em Missão, Mensageiras e Embaixadores do Rei, e etc. Um bom começo é chamar os líderes destes grupos para compor o Conselho Missionário ou a Equipe de Missões que planejará toda a campanha.

Uma das sugestões que mais tem funcionado é a ideia dos membros do grupo não poderem dar ofertas em dinheiro para alcançar o alvo do grupo. As ofertas em dinheiro podem ser deixadas para os alvos pessoais. Todo alvo proposto pelo grupo só pode ser alcançado com o trabalho em equipe. Qualquer doação para os alvos em grupo só pode ser feita em mantimentos, artesanatos e etc. Isso tem sido maravilhoso! Os grupos se reúnem para fazer almoços, campanha de pizza, salgados, bazar, doces, artesanato e muito mais! As pessoas são muito mais criativas do que pensamos! Basta desafiá-las!

Outra sugestão é organizar feiras missionárias onde cada grupo fica responsável por uma barraca, que podem enfocar os projetos da Junta ou as regiões do Brasil. Tudo pode ser feito com Delivery ou Drive Thru.

Você pode fazer a Feira Missionária “Cristolândia”! Como a Cristolândia tem sido cada vez mais conhecida, muitos participam com alegria e dão doações, por se tratar de um projeto social.

Os alvos de grupos trazem muita união e companheirismo. Por isso, a ideia de não dar ofertas em dinheiro funciona, pois todos precisam se envolver e trabalhar. Esta é a comunhão que agrada a Deus! Todos juntos, trabalhando em harmonia e dedicação para o avanço do Reino.

Os alvos de grupos também podem ser feitos em forma de gincana, desafiando cada grupo a ser o primeiro a alcançar o alvo. É uma ideia que cada promotor deve pensar junto com seu pastor e Conselho Missionário.

Um detalhe de extrema importância é o exemplo do promotor! Nós precisamos ser os primeiros a colocar a “mão na massa”. As palavras convencem, mas os exemplos arrastam.

Um domingo antes do culto de abertura de Missões, converse com cada líder ou professor e desafie a orarem durante a semana, pois no próximo domingo entregarão um alvo de fé para a Campanha que começará.

Prepare o papel onde escreverão o alvo estipulado. Veja o molde abaixo:

Baixe o arquivo acima e mude os nomes dos grupos:

Coloque a data de encerramento da campanha para todos terem uma ideia de quanto tempo terão para arrecadar o alvo estipulado.

Altere o arquivo para a data de encerramento da campanha em sua igreja:

Imprima quantos alvos de grupos tiver, corte e entregue para cada líder ou professor durante a semana. Peça para devolverem antes do Culto de Abertura da Campanha.

Não deixe de mostrar a importância da oração, pois sem oração nada acontece. Envolva toda a igreja neste desafio de fazer mais e melhor para o Senhor. No domingo anterior a abertura da Campanha, peça ao pastor para fazer um momento de oração no culto. Peça a Deus sabedoria, fé e ousadia para que todos os alvos, tantos os pessoais como os de grupos, sejam feitos na direção do Espírito Santo do Deus missionário.

No domingo da abertura da campanha, recolha antes do culto todos os papéis dos alvos de grupos.

Durante o culto de abertura da campanha convide toda a igreja a orar de joelhos clamando ao Senhor para que os capacite a trabalhar e alcançar seus alvos feitos pela fé, tanto os pessoais como os de grupos.

Após o recolhimento dos alvos pessoais (veja no Post Alvo Pessoal), ao saírem para somar, entregue também os papéis dos alvos dos grupos para serem somados juntos. A soma dos alvos pessoais e os alvos de grupos dará o Alvo Geral da Igreja. Diga sempre o resultado no mesmo dia! Nunca deixe para o próximo domingo. Essa expectativa é indescritível!

Chegou então a hora de confeccionar o termômetro! Leia mais sobre a importância do termômetro: https://missoesnacionais.org.br/blog/termometro-missionario/

Aqui no Blog você encontra sugestões de termômetro para esta campanha!

Se um grupo não alcançar o alvo, toda igreja não alcançará o alvo geral e termômetro ficará incompleto! Vale a pena trabalhar com alvos, tanto pessoais como de grupos, pois todos sentem a responsabilidade e o quanto fazem parte integral desta obra. Juntos somos mais fortes!

Deus abençoe a campanha em sua igreja!

Deixe seu comentário, compartilhe suas experiências e mande fotos!

Silvana S. P. Martines

9 respostas

  1. Muito bom tudo que li sobre missões, fico triste de não ver nada sobre missões na Batista que sou membro, só temos um culto de manhã e tiraram a EBD, e pelo que sei, nem campanha teve de missões nacionais.
    Mas talvez seja uma fase, quem sabe não volte um dia a ser o que era antes, vou estar sempre orando🙏

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester