Durante os anos que trabalhei como promotora de missões em minha igreja, sem dúvida, os termômetros missionários foram um dos maiores desafios! Nem acabava uma campanha, eu e meu esposo Misael já estávamos pensando no próximo termômetro! Alguns temas eram bem desafiadores!

O termômetro faz muita diferença em uma campanha missionária!

Sempre procuramos fazer termômetros grandes, chamativos, coloridos e infantis!

Como trabalhamos com alvos pessoais e alvos de classes ou departamentos (Leia sobre isso nos posts:
http://missoesnacionais.org.br/blog/alvos-de-grupos/ http://missoesnacionais.org.br/blog/alvo-pessoal/ ), no termômetro sempre havia o valor geral e os valores menores, das classes e departamentos.

Quando falo aos promotores, costumo brincar que não somos Rede Globo, pois não temos recursos sobrando! Usamos cartolina, dupla face, papel cartão, velcro, linha de pesca, e etc! Eu, particularmente não tenho nenhum talento para desenho, por isso, quando ia começar um termômetro, me ajoelhava sobre os papéis e dizia: “Senhor, tu sabes que não sei desenhar e não tenho capacidade para isso! Toma minha mãos em Suas mãos! É agora!!”

Era muito interessante como Deus ia dando ideias, capacitando e, aos poucos o termômetro ia tomando forma. Ser promotor de missões é muito legal! Vivemos experiências muito peculiares!

Durante o período da campanha os irmãos entregavam suas ofertas nos momentos missionários e a cada domingo o termômetro mexia. As crianças levavam suas ofertas e de alguma forma interagiam no termômetro, colando alguma coisinha, colocando uma bandeirinha ou de outra forma.
Nas fotos abaixo, você pode observar que sempre há um toque infantil, pois para as crianças os termômetros parecem enormes e elas amam!

Talvez não pareça tão importante um termômetro missionário, mas hoje podemos ver uma geração de jovens e adolescentes que, quando juniores, todos os domingos vibravam no momento missionário quando iam entregar suas ofertas e interagiam no termômetro. Jamais vou me esquecer das crianças pulando, vibrando e alguns até chorando quando no encerramento da campanha, o alvo foi ultrapassado e o termômetro chegou ao final! Me lembro também de observar crianças paradas olhando para o termômetro por um longo período! Jamais elas se esquecerão! Vale a pena o trabalho! Hoje temos jovens no Programa Radical.

Veja algumas fotos de termômetros:

Aqui no Blog você encontra sugestões de termômetros para a Campanha “Minha razão de viver: Multiplicar”.

Se você tem alguma ideia ou sugestão de termômetros, mande nos comentários. Compartilhe fotos! Sua participação é muito importante para nós, pois juntos somos mais fortes!

Deus abençoe seu ministério!

Silvana S. P. Martines

Compartilhe nas redes sociais:
Termômetro Missionário
Classificado como:

4 ideias sobre “Termômetro Missionário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *