“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” Eclesiastes 4:9

O Promotor de Missões recebe de Deus a capacidade de influenciar! Isso é algo muito interessante! Sua paixão por missões transborda e contagia os que estão ao seu lado. Mas, nem sempre esse “contagio” é rápido! Normalmente ele acontece “um a um”! Você pode ler mais sobre isso no post http://missoesnacionais.org.br/blog/nao-dizeis-vos-que-ainda-ha-quatro-meses-ate-a-ceifa-eu-porem-vos-digo-erguei-os-olhos-e-vede-os-campos-pois-ja-estao-brancos-para-a-ceifa-joao-4-35/

A nossa missão vai muito mais além do que preparar uma campanha missionária e enviar uma oferta! Somos chamados por Deus para “ficar”, mas não para “ficar parados” ou “ficar sozinhos”! Temos uma missão muito séria quando entendemos nosso chamado para ficar: Precisamos formar uma nova geração de discípulos de Jesus, que multiplique discípulos no dia a dia, e, ame, ore e sustente a obra missionária! Muitos de nós fomos chamados para mudar radicalmente a visão de nossas igrejas, que estão adormecidas, voltadas para si mesmas, com inúmeras programações para crentes, e nem se lembram da obra missionária! Que desafio!

Sem dúvidas uma das formas mais eficazes e que mais tem abençoado a vida dos promotores é o Conselho Missionário, que podemos também chamar de Equipe Missionária, ou como desejar!

Trabalhar em equipe é fundamental para alcançar toda igreja! É impossível o promotor estar ao mesmo tempo com as crianças, juniores, adolescentes, jovens, jovens casados, mulheres, homens, idosos, PGMs, grupos musicais e etc.! Mas, existe uma forma onde o “Promotor” pode estar em todos estes lugares ao mesmo tempo! Sim! Quando o promotor envolver os líderes de todos estes departamentos no Conselho Missionário, influenciá-los e contagiá-los, eles serão “promotores” espalhados por toda a igreja, em todas as faixas etárias, semanalmente influenciando e contagiando a todos, formando uma nova geração de discípulos de Jesus, que multiplicam, amam, oram e sustentam a obra missionária! Aleluia!

Antes de tudo, converse com seu pastor e compartilhe seu desejo de formar o Conselho com a liderança da igreja. Abra seu coração e, em oração, peça sua ajuda! Ele deve ser o primeiro a participar do Conselho!

Com a ajuda de seu pastor, comece a conversar com cada líder e crie um grupo no WhatsApp.

A sua responsabilidade de envisionar a equipe é grande! Todos precisam enxergar o quanto esta missão é séria e espiritual.

Comece com uma reunião (mesmo on-line) para orar! Compartilhe seu desejo e sonho de ver toda igreja envolvida com a obra missionária e demonstre o quanto a oração será a principal ação deste Conselho!

Envolva sua equipe em oração!! Esta é a chave do sucesso! Não há estratégias que mova o coração de uma igreja! Não há, meu querido promotor! Jamais seremos técnicos em mobilização! Quem move é Deus! Por isso, envolva o Conselho Missionário com oração, tendo isso como prioridade absoluta e inegociável!

Faça reuniões de oração semanais nos períodos, Pré/Campanha/Pós. Se possível faça isso o ano todo! Envolva o grupo do WhatsApp em oração, com escalas diárias para orações em áudio.

ORE! ORE! ORE!

Certamente, Deus dará todas as estratégias para mudar radicalmente a visão de sua igreja, se juntos, dependerem Dele! Em equipe, terão muitas ideias e farão coisas que nunca imaginaram!

Aqui no Blog disponibilizamos quatro estudos prontos para os promotores fazerem com o Conselho Missionário: http://missoesnacionais.org.br/blog/estudos-para-fazer-com-o-conselho-missionario/ Três estudos são para envisionamento, pois entendemos que é essencial o Conselho entender a batalha espiritual que envolve a mobilização!

No Blog temos a categoria “Conselho Missionário” onde você poderá acompanhar tudo o que for postado sobre este assunto http://missoesnacionais.org.br/blog/category/conselho-missionario/ .

Se o Conselho Missionário compreender a grandeza e responsabilidade de sua missão, experimentarão como igreja, o maior despertamento e avivamento missionário de sua história!

Imagine sua igreja daqui 10, 15 anos! Muitas crianças de hoje estarão nos campos missionários!! Os que ficaram, terão famílias cheias do Espírito Santo, fazendo discípulos naturalmente, com filhos também discipuladores, todos amando a obra missionária, dedicando as férias, com a profissão, nos campos missionários, grandes intercessores, mantenedores e mobilizadores!

Imagine se todos aqueles que Deus chamou para ficar, compreenderem sua missão, influenciarem os líderes de suas igrejas, e assim por diante… Em poucos anos ganharemos o mundo para Cristo! Maranata!!! O Senhor virá nos buscar!

Deus nos abençoe!

Silvana S. P. Martines

Compartilhe nas redes sociais:
Como Formar o Conselho Missionário?

7 ideias sobre “Como Formar o Conselho Missionário?

  • 30/04/2019 em 00:29
    Permalink

    Boa noite a Paz!
    Muito bom essas idéias é o meu primeiro ano que sou promotora de missões na minha igreja Missão Batista Verdade em Amor que fica em Coelho da Rocha São João de Meriti. Louvo a Deus pela vida de vocês. E sempre que puderem me manda informações e panfletos.
    cleidebastos0505@gmail.com
    Obrigada fica na Paz!

    Resposta
    • 30/04/2019 em 11:13
      Permalink

      Deus abençoe irmã Cleide em seu ministério como promotora! Isso é uma vocação e um chamado específico de Deus. Continue firme e aproveite as dicas do nosso Blog. Estamos a disposição! Bjos

      Resposta
    • 18/05/2019 em 23:37
      Permalink

      Oh que bom Cleide. Nasci nesta cidade e fui membro da Primeira Igreja Batista em Coelho da Rocha – Hoje moro no Espirito Santo. Sou Promotora de Missões. As experiencias de outros Promotores me inspiram ainda mais. Deus abençoe teu ministério minha irmã.

      Resposta
  • 07/07/2020 em 17:36
    Permalink

    Amém estou começando esse ano como MMV sempre amei a obra Missionária porém nunca tive oportunidade e esse ano quando menos espero surgiu o congresso estava e estou no momento frágil faz 5 meses que DEUS guardou minha mãe na qual eu cuidava ate então não estava entendendo o que Deus estava reservando pra mim e no ato da inscrição perguntei será agora? E com 2 dias de congresso senti que havia chegado a oportunidade de trabalhar na obra do senhor
    Agradeço a DEUS por todos os envolvidos irmã Silvânia sou sua fã

    Resposta
    • 07/07/2020 em 17:59
      Permalink

      Amém Aninha! Deus continue lhe usando por onde for! Beijos!

      Resposta
  • 08/07/2020 em 20:54
    Permalink

    Graça e paz
    Estou promotora e MMV no primeiro ano em minha igreja, Muito boa todas as sugestões da Silvana Deus abençoe, Iremos precisar muito desse apoio do blog do promotor e de suas idéias. Meu pastor já havia me concedido em calendário uma fds de cada mês para fazermos uma clínica com treinamento intensivo e vigília…mas a pandemia nos limitou infelizmente. Ore por mim..

    Resposta
    • 09/07/2020 em 10:28
      Permalink

      Que bênção, irmã Silvia! Ter o apoio do pastor é maravilhoso! Que o Senhor a capacite dia a dia! Deus abençoe! Bjos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *