“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” Eclesiastes 4:9

O Promotor de Missões recebe de Deus a capacidade de influenciar! Isso é algo muito interessante! Sua paixão por missões transborda e contagia os que estão ao seu lado. Mas, nem sempre esse “contagio” é rápido! Normalmente ele acontece “um a um”! Você pode ler mais sobre isso no post http://missoesnacionais.org.br/blog/nao-dizeis-vos-que-ainda-ha-quatro-meses-ate-a-ceifa-eu-porem-vos-digo-erguei-os-olhos-e-vede-os-campos-pois-ja-estao-brancos-para-a-ceifa-joao-4-35/

Somos chamados por Deus para “ficar”, mas não para “ficar parados” ou “ficar sozinhos”! Temos uma missão muito séria quando entendemos nosso chamado para ficar: Precisamos formar uma nova geração de discípulos de Jesus, que multiplique discípulos no dia a dia, e, ame, ore e sustente a obra missionária! Muitos de nós fomos chamados para mudar radicalmente a visão de nossas igrejas, que estão adormecidas, voltadas para si mesmas, com inúmeras programações para crentes, e nem se lembram da obra missionária! Que desafio!

Sem dúvida alguma uma das formas mais eficazes e que mais tem abençoado a vida dos promotores é o Conselho, Equipe, Comissão Missionária, como desejar! O importante é nunca trabalhar sozinho! Pudemos observar que durante a pandemia, as igrejas que já tinham uma equipe missionária sólida, independente do tamanho da igreja, conseguiram vencer os desafios dos templos fechados e fizeram as campanhas! Isso mostra a importância do trabalho em equipe! Estamos iniciando a campanha de missões mundiais e é essencial que o promotor entenda a seriedade de trabalhar em conjunto!

Trabalhar em equipe também é fundamental para alcançar toda igreja! É impossível o promotor estar ao mesmo tempo com as crianças, juniores, adolescentes, jovens, jovens casados, mulheres, homens, idosos, PGMs, grupos musicais e etc.! Mas, existe uma forma onde o “Promotor” pode estar em todos estes lugares ao mesmo tempo! Sim! Quando o promotor envolver os líderes de todos estes departamentos em sua equipe, influenciá-los e contagiá-los, eles serão “promotores” espalhados por toda a igreja, em todas as faixas etárias, semanalmente influenciando e contagiando a todos, formando uma nova geração de discípulos de Jesus, que multiplicam, amam, oram e sustentam a obra missionária! Aleluia!

Antes de tudo, converse com seu pastor e compartilhe seu desejo de formar o Conselho com a liderança da igreja. Abra seu coração e, em oração, peça sua ajuda! Ele deve ser o primeiro a participar!

Com a ajuda de seu pastor, comece a conversar com cada líder e crie um grupo no WhatsApp.

A responsabilidade de envisionar a equipe é grande! Todos precisam enxergar o quanto esta missão é séria e espiritual.

Comece com uma reunião (mesmo on-line) para orar! Compartilhe seu desejo e sonho de ver toda igreja envolvida com a obra missionária e demonstre o quanto a oração será a principal ação desta equipe!

Envolva sua equipe em oração!! Esta é a chave do sucesso! Não há estratégias que mova o coração de uma igreja! Não há, meu querido promotor! Jamais seremos técnicos em mobilização! Quem move é Deus! Por isso, envolva o Conselho Missionário com oração, tendo isso como prioridade absoluta e inegociável!

Faça reuniões de oração semanais nos períodos, Pré/Campanha/Pós. Se possível faça isso o ano todo! Envolva o grupo do WhatsApp em oração, com escalas diárias para orações em áudio.

ORE! ORE! ORE!

Certamente, Deus dará todas as estratégias para mudar radicalmente a visão de sua igreja, se juntos, dependerem Dele! Em equipe, terão muitas ideias e farão coisas que nunca imaginaram!

Aqui no Blog disponibilizamos quatro estudos prontos para serem feitos com o Conselho Missionário: http://missoesnacionais.org.br/blog/estudos-para-fazer-com-o-conselho-missionario/ Três estudos são para envisionamento, pois entendemos que é essencial a equipe compreender a batalha espiritual que envolve a mobilização, e o último é com dicas práticas para mobilizar a igreja.

No Blog temos a categoria “Conselho Missionário” onde você poderá acompanhar tudo o que for postado sobre este assunto http://missoesnacionais.org.br/blog/category/conselho-missionario/ .

Se o Conselho ou Equipe Missionária compreender a grandeza e responsabilidade de sua missão, experimentarão como igreja, o maior despertamento e avivamento missionário de sua história!

Imagine sua igreja daqui 10 ou 15 anos! Muitas crianças de hoje estarão nos campos missionários como radicais!! Os que ficaram, formarão famílias que compreenderão a missão, cheias do Espírito Santo, fazendo discípulos naturalmente, com filhos também discipuladores, todos amando a obra missionária, dedicando as férias com a profissão nos campos missionários, grandes intercessores, mantenedores e mobilizadores!

Imagine se todos aqueles que Deus chamou para ficar, compreenderem sua missão, influenciarem os líderes de suas igrejas, e assim por diante… Em poucos anos ganharemos o mundo para Cristo! Maranata!!! O Senhor virá nos buscar!

Deus nos abençoe!

Silvana S. P. Martines

Compartilhe nas redes sociais:
Como Formar uma Equipe Missionária?

7 ideias sobre “Como Formar uma Equipe Missionária?

  • 30/04/2019 em 00:29
    Permalink

    Boa noite a Paz!
    Muito bom essas idéias é o meu primeiro ano que sou promotora de missões na minha igreja Missão Batista Verdade em Amor que fica em Coelho da Rocha São João de Meriti. Louvo a Deus pela vida de vocês. E sempre que puderem me manda informações e panfletos.
    cleidebastos0505@gmail.com
    Obrigada fica na Paz!

    Resposta
    • 30/04/2019 em 11:13
      Permalink

      Deus abençoe irmã Cleide em seu ministério como promotora! Isso é uma vocação e um chamado específico de Deus. Continue firme e aproveite as dicas do nosso Blog. Estamos a disposição! Bjos

      Resposta
    • 18/05/2019 em 23:37
      Permalink

      Oh que bom Cleide. Nasci nesta cidade e fui membro da Primeira Igreja Batista em Coelho da Rocha – Hoje moro no Espirito Santo. Sou Promotora de Missões. As experiencias de outros Promotores me inspiram ainda mais. Deus abençoe teu ministério minha irmã.

      Resposta
  • 07/07/2020 em 17:36
    Permalink

    Amém estou começando esse ano como MMV sempre amei a obra Missionária porém nunca tive oportunidade e esse ano quando menos espero surgiu o congresso estava e estou no momento frágil faz 5 meses que DEUS guardou minha mãe na qual eu cuidava ate então não estava entendendo o que Deus estava reservando pra mim e no ato da inscrição perguntei será agora? E com 2 dias de congresso senti que havia chegado a oportunidade de trabalhar na obra do senhor
    Agradeço a DEUS por todos os envolvidos irmã Silvânia sou sua fã

    Resposta
    • 07/07/2020 em 17:59
      Permalink

      Amém Aninha! Deus continue lhe usando por onde for! Beijos!

      Resposta
  • 08/07/2020 em 20:54
    Permalink

    Graça e paz
    Estou promotora e MMV no primeiro ano em minha igreja, Muito boa todas as sugestões da Silvana Deus abençoe, Iremos precisar muito desse apoio do blog do promotor e de suas idéias. Meu pastor já havia me concedido em calendário uma fds de cada mês para fazermos uma clínica com treinamento intensivo e vigília…mas a pandemia nos limitou infelizmente. Ore por mim..

    Resposta
    • 09/07/2020 em 10:28
      Permalink

      Que bênção, irmã Silvia! Ter o apoio do pastor é maravilhoso! Que o Senhor a capacite dia a dia! Deus abençoe! Bjos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *