“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” Eclesiastes 4:9

Hoje daremos uma dica muito simples mas extremamente importante. É essencial que o promotor não trabalhe sozinho!  Precisamos ser como os “olheiros do futebol” que por onde andam, mesmo em um jogo na rua, observam e identificam os novos talentos. A principal característica e qualidade de um olheiro de futebol é entender do esporte. O bom olheiro conhece um jogador talentoso observando o comportamento da equipe, antes mesmo de a bola rolar. Precisamos ser os “Olheiros de Missões” e para isso temos que, antes de tudo, entender e amar a obra missionária. Peçamos ao Senhor discernimento para encontrar em nossas igrejas irmãos que tenham o coração missionário, pois, sentados nos bancos das igrejas estão muitos apaixonados por missões. Dentre estes pode haver missionários para o campo distante, futuros radicais, intercessores, mantenedores, e vocacionados para mobilização que poderão ajudar muito em seu trabalho. Após identificá-los forme o Conselho Missionário que trabalhará o ano todo com você, sempre com o consenso e participação do seu pastor. Antes de cada campanha missionária, reúna o Conselho e planeje toda a campanha. Crie um grupo no Whatsapp, envie sempre informações sobre o campo, divida tarefas, faça reuniões de oração, espalhe pedidos específicos, leve o máximo de irmãos aos Acampamentos e Encontros de Promotores, Congressos e etc. Juntos, certamente muitas novas ideias surgirão! Muitas vezes a chama missionária está se apagando nestes corações por falta de estímulo, informação e oportunidade de servir. Há irmãos que não contribuem com a obra missionária porque não são desafiados e estimulados a isso. Sejamos “Olheiros de Missões” e nunca nos esqueçamos que nosso trabalho é “um a um”. Precisamos exercer influência e espalhar esse ardor missionário em nossas igrejas.  Juntos, sempre somos mais fortes!

“Olheiros de Missões”

3 ideias sobre ““Olheiros de Missões”

  • 04/2019 em 00:29
    Permalink

    Boa noite a Paz!
    Muito bom essas idéias é o meu primeiro ano que sou promotora de missões na minha igreja Missão Batista Verdade em Amor que fica em Coelho da Rocha São João de Meriti. Louvo a Deus pela vida de vocês. E sempre que puderem me manda informações e panfletos.
    cleidebastos0505@gmail.com
    Obrigada fica na Paz!

    Resposta
    • 04/2019 em 11:13
      Permalink

      Deus abençoe irmã Cleide em seu ministério como promotora! Isso é uma vocação e um chamado específico de Deus. Continue firme e aproveite as dicas do nosso Blog. Estamos a disposição! Bjos

      Resposta
    • 05/2019 em 23:37
      Permalink

      Oh que bom Cleide. Nasci nesta cidade e fui membro da Primeira Igreja Batista em Coelho da Rocha – Hoje moro no Espirito Santo. Sou Promotora de Missões. As experiencias de outros Promotores me inspiram ainda mais. Deus abençoe teu ministério minha irmã.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *