fbpx

Até onde vai sua visão?

Sempre ouvimos falar sobre “visão missionária” e creio que este termo se resume em nós, como igreja, entendermos a visão de Deus para dentro e fora das “quatro paredes”.

Como falar de forma dinâmica à igreja sobre visão?

Use os slides disponíveis abaixo e peça para a igreja toda ler com você o texto projetado. As letras vão diminuindo cada vez mais até que não consigam mais enxergar. Questione “até onde tem ido sua visão?”, para onde os olhos têm se voltado.

Caso não possa usar os slides, convide um irmão para participar do momento missionário, envolva a igreja! Se possível, chame alguém que use óculos (pode até pedir para tirá-lo). Pegue o texto da campanha ou algum outro e peça para que leia, segure a Bíblia bem perto e vá afastando cada vez mais até que a pessoa não consiga mais ler.

Como aplicar isso com a igreja? É tempo de campanha missionária, um tempo no qual vivemos “o novo normal” em todo mundo, onde em meio às distrações e correrias, precisamos manter os olhos fixos em Jesus, ter a visão do que a palavra diz! “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19a). Quando entendemos isso, entendemos que esta é nossa função como igreja local, como discípulos de Jesus. E que ao contribuir, ao orar, ao promover, estamos cooperando para que mais discípulos sejam formados em todo o Brasil.

A Jesus é a lente corretora da nossa visão! Precisamos enxergar as vidas sem esperança e avançar para levar essa esperança às novas gerações, às cidades, aos excluídos sociais e aos menos evangelizados por todo o país. “Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.” (Mateus 9:35,36). Jesus percorria por vários lugares e nós também vamos percorrer fazendo missões e levando esperança. Precisamos enxergar com compaixão como Cristo enxergava!

Que possamos olhar a frente, para ver o quanto ainda precisamos avançar. Que possamos olhar para os lados e ver o nosso próximo. Que possamos olhar para o Alto para manter nossa visão pautada na visão de Deus para nossas vidas e nossas igrejas!

Ana Luiza Prates Oliveira


0 resposta

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester