fbpx

A importância de investir em crianças!

Fomos chamados para ficar em nossas igrejas e formar uma geração que ama missões e compreende sua missão! É muito importante que o promotor compreenda isso claramente. Precisamos envolver as crianças no máximo de atividades que pudermos! Imagine como marca a vida delas os alvos pessoais feitos pela fé, os termômetros missionários enormes (na visão delas) ultrapassando os alvos, os testemunhos dos missionários, os alvos alcançados com muito trabalho, as feiras missionárias envolvendo toda igreja, as gincanas e atividades da campanha! Uma criança que cresce em uma igreja assim, tem toda a sua vida e visão transformada!

Ver o envolvimento de crianças, juniores, adolescentes e jovens, anima o nosso coração e alegra o coração de Deus. É maravilhoso ver uma nova geração amando missões e, certamente eles continuarão esta obra!

Nós, promotores de missões temos um papel muito importante em tudo isto! Foi maravilhoso ver dezenas de igrejas com carretas de papel, papelão, plástico,… por todo Brasil! Não fazemos ideia do quanto isso marcará as crianças para sempre!

Não temos como fazer isso sozinhos, por isso, trabalhe com o Conselho Missionário e envolva os líderes das crianças! Isso fará toda a diferença! Esse assunto é tão importante que temos no Blog uma categoria só falando sobre isso https://missoesnacionais.org.br/blog/category/conselho-missionario/

Pensando nas crianças, me lembrei do quanto elas marcaram meu ministério como promotora de missões. Eu sempre pensava nelas para elaborar os termômetros e por isso, eles eram grandes, coloridos e com algo para elas interagirem aos domingos. Jamais me esquecerei algumas cenas, como no dia que elas chegavam no templo e o termômetro estava lá! Elas simplesmente paravam e ficavam alguns minutos estáticas! Parece que nem piscavam! Eu ficava imaginado o que passava na cabecinha delas! Imagino que para elas os termômetros eram imensos, pois quando a gente é criança, tudo parece que fica maior, não é? Se quiser ler mais sobre a importância dos Termômetros veja o Post https://missoesnacionais.org.br/blog/termometro-missionario/

Outra imagem que jamais me esquecerei: o dia do encerramento da campanha! No final do culto, quando era anunciado o resultado de quanto havíamos alcançado, eu sempre olhava para as crianças! Me emociono só de lembrar! Elas pulavam, choravam, se abraçavam… e levar o termômetro para a reta final, era festa: “ALVO ULTRAPASSADO”!

O que dizer então do alvo pessoal? Tem gente que acha que isso é coisa de adulto, mas que engano! As crianças têm mais fé do que muitos adultos. Quando desafiadas, elas fazem alvos audaciosos e não têm preguiça de trabalhar para alcançá-los. Elas vivem experiências de fé com Deus que marcarão suas vidas para sempre! Se quiser ler mais sobre Alvos Pessoais veja o Post https://missoesnacionais.org.br/blog/alvo-pessoal/

Percebem como todas essas ações estão relacionadas ao nosso trabalho como promotores? São coisas simples, como termômetro e alvo pessoal, mas que marcam uma geração! Só quem sonha é capaz de ensinar outros a sonhar! Nossa influência é algo muito sério, pois quando amamos de verdade o que mobilizamos, as pessoas ao nosso redor são impactadas e muitas vezes nem percebemos a dimensão disto!

Querido promotor, não fomos chamados para ser “Fazedores de campanha”! Deus nos chamou para manter viva a visão missionária de nossa igreja, formando uma nova geração de discípulos de Jesus que compreenda a missão! As campanhas são as grandes oportunidades que o Senhor nos dá e por isso precisamos dar o nosso melhor!

Nós precisamos sonhar juntos com uma nova geração que cresça fazendo discípulos e sustentando a obra missionária; uma geração que foi ensinada a sonhar, amar, obedecer e cumprir a missão!

E… sonhando… daqui 10 ou 15 anos, muitos serão chamados para ir e teremos milhares de radicais nos campos, muitos serão chamados para ficar, e serão discípulos multiplicadores onde estiverem, e todos, os que forem e os que ficarem, serão mantenedores da obra missionária, e, então, Maranata, em breve Jesus virá nos buscar, pois ganharemos o Brasil e o mundo para Cristo!

Lembre-se, não somos “fazedores de campanha”! Certamente as campanhas missionárias são as maiores oportunidades que temos para trabalhar e são extremamente importantes para o avanço do Reino e da visão missionária, mas a nossa missão é influenciar e formar uma geração de discípulos de Jesus que compreenda que faz parte do projeto mais relevante de toda a história da humanidade: a salvação do homem! Deus nos abençoe e nos use!

Silvana S. P. Martines

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester