fbpx

Sugestões de atividades sem aglomeração

Aqui você encontra algumas sugestões de atividades para envolver a igreja e famílias na obra missionária, mesmo estando em casa, ou com cultos presenciais reduzidos. A maioria das sugestões abaixo tem como prioridade o envolvimento da igreja na formação da visão missionária e sua extrema importância. Sempre que possível envolva as crianças, pois é nosso dever formar uma nova geração que compreenda a missão da igreja de forma completa, fazendo discípulos onde está e sustentando a obra missionária.

  • Roda de Chimarrão On-line – No Sul do Brasil, promotores fizeram a Roda de Chimarrão on-line, usando a plataforma do Zoom, para informar e agregar mais pessoas para promover, orar e adotar missionários. Esta sugestão pode ser adaptada para qualquer região do Brasil. Convide missionários para participar! Com as crianças, faça uma Roda da Pipoca, ou Roda do Sorvete. Combine previamente com os pais e em uma tarde, pelo Zoom, convide um missionário para falar do que Deus tem feito entre as crianças no campo missionário. Use a criatividade.
  • Conferência Missionária on-line – Esta pandemia nos mostrou o quanto o mundo virtual pode trazer até nós pessoas que estão muito distantes. Sem dúvidas, precisamos aproveitar esta nova realidade para envolver nossos irmãos com a obra missionária. Junto com seu pastor e Conselho Missionário, programe com antecedência um Congresso virtual de alguns dias, com a presença de missionários, pastores, boas mensagens, atividades missionárias e etc. Essa conferência também pode ser para despertamento da igreja, treinamento para discipulado, visão de igreja multiplicadora, oração, e assuntos que precisamos trabalhar em nossas igrejas em conjunto com a visão missionária! Para as crianças também é possível fazer uma Conferência Missionária Infantil on-line. Combine com os pais, convide missionários, prepare atividades, brincadeiras, dinâmicas e invista na nova geração!
  • Encontros Missionários on-line – Faça encontros regulares com as organizações da igreja pelas plataformas digitais, sempre convidando um missionário para participar. Deixe as pessoas fazerem perguntas, interagirem e conversarem com os missionários. Caso sua igreja seja grande, é possível dividir o grupo em salas para maior interação. Para as crianças, também é possível fazer o mesmo regularmente, envolvendo as crianças na visão missionária.
  • Gincana da Família (Recebemos esta sugestão da promotora Maria Fausta do Espirito Santo). Envolva as crianças não só na confecção do cofrinho, mas também no levantamento das ofertas, na entrega dos alimentos, na palavra de amor e cuidado com idosos e enfermos e etc.

Prêmios: 1 º lugar: Um almoço tipicamente mineiro, 2 º lugar: Uma sobremesa e 3 º lugar: Dois refrigerantes.

  1. Cofre criativo para Missões. Desafie as famílias a confeccionarem os cofres em casa. Comprovação da atividade: Foto da família com o cofre no grupo. Atividade pontua 2 pontos para a família.
  2. Ofertar semanalmente pra missões (multiplicar talentos, vender algo para sua família e vizinhos, prestar serviços e destinar o valor pra missões, deixar de comprar algo supérfluo, etc).
    Depósito em conta da igreja: encaminhar o comprovante para a Tesoureira. Na impossibilidade do mesmo, o cofrinho será recolhido ao fim. Atividade pontua 2 pontos para família conforme a oferta arrecadada semanalmente.
  3. Participação dos cultos via YouTube, Facebook e Instagram, EBD e reuniões no Zoom. Comprovação da atividade: enviar a foto da presença para comissão. Atividade pontua 1 ponto para cada culto.
  4. Aumentar as inscrições no canal do YouTube da Igreja – convidar parentes e amigos para se escrever no canal da igreja. Comprovação da atividade: enviar os nomes das pessoas que foram convidadas e se inscreveram no canal. Atividade pontua 1 ponto por inscrito.
  5. Doação de alimentos não perecíveis. Comprovação da atividade: enviar foto semanal para a comissão. Atividade pontua 1 ponto por mantimento.
  6. Fazer contato com os visitantes, irmãos idosos e enfermos, e levar uma palavra de amor e cuidado. Comprovação da atividade: enviar os nomes das pessoas contatadas a comissão. Atividade pontua 3 pontos para a família.
  7. Versículo bíblico recitado pela família ou tema e divisa da campanha. Comprovação da atividade: envio de vídeo no grupo ou áudio. Atividade pontua 1 ponto para família.
  8. Talento da família (cantar, tocar, declamar poema). Comprovação da atividade: gravar e colocar no grupo. Pode ser de um integrante ou de toda a família. Atividade pontua 5 pontos para a família.

O Termômetro da pontuação se move semanalmente e o valor arrecadado é divulgado todos os sábados no grupo.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester