Falar de Missões neste período de Pandemia pode até parecer impossível, mas, com a graça de Deus, temos recebido estratégias que alcançam a todos, e glória a Deus por isso!

Observando situações, como a permanência de alguns irmãos em casa e a impossibilidade de estarem juntos no templo, pensei na estratégia de levar nossas atividades até estes irmãos, pois a obra missionária nunca parou e não será diferente agora.

Deus me direcionou a criar uma caixa, “Missões em Minha Casa”, onde dentro dela encaminho às famílias da igreja, assuntos e atividades missionárias como: pedidos de oração, reflexão pastoral, apresentação de projetos como Cristolândia, Novo Sorriso da Amazônia, Viver, entre outros, poemas e atividades orientadoras que incentivem as famílias a continuar “missionando” mesmo de casa.

Os pedidos de oração são direcionados a cada dia da semana. Os projetos são apresentados com o intuito de despertar paixão por missões e os poemas para que toquem e incendeiem os corações. E… quem sabe um mimo, um presentinho, como um bombom, demonstrando nosso carinho e atenção!

Enfim, nosso desejo é de fazer a família se reunir para orar e interceder por aqueles que nesse período tão difícil, não abandonaram a missão! Deixarei a família livre para confeccionar uma carta e/ou vídeo agradecendo e demonstrando carinho e apoio ao missionário que está no Campo. Mas para quem pensa que só os adultos serão contemplados, digo que não. As crianças também terão importância no trabalho, sendo enviadas atividades lúdicas sobre missões. Também haverá na caixa, um envelope onde poderá ser depositada a oferta missionária, caso a família contemplada pela visita da Caixa, sinta o desejo de assim o fazer, facilitando e encurtando distâncias (casa-igreja).

As cartas missionárias enviadas pelos missionários dos campos, aproximam e trazem sentido ao sustento enviado, fortificando laços entre o missionário e o que sustenta financeiramente e através de orações.

Durante a semana que a família estará com a caixa, enviarei diariamente vídeos pelo WhatsApp com testemunhos de missionários compartilhando experiências e informações do campo, porque pessoas estão segurando as cordas!

Claramente não podemos nos descuidar do COVID19 e estaremos tomando todas as medidas de proteção com o manuseio e o modo de higienizar todo esse material entre uma visita e outra, usando álcool 70%, luvas e máscara. Lembrando que todas as folhas serão devidamente envoltas a plástico, e a caixa em papel contact, facilitando a limpeza.

Você também pode optar por uma caixa plástica.

Logo que a mesma for aberta, haverá um primeiro e importantíssimo recado: Quem pode ser um Missionário? E será visualizado um espelho abaixo, onde cada pessoa encontrará sua resposta!

Veja algumas fotos:

Assim vamos seguindo, avançando na obra, porque ela é grande e não pode parar!

Débora Lucena de Jesus – Promotora de Missões da Igreja Batista do Paiva em São Gonçalo/RJ e MMV na Associação Gonçalense.

Compartilhe nas redes sociais:
Caixa “Missões em Minha Casa”
Classificado como:                

5 ideias sobre “Caixa “Missões em Minha Casa”

  • 28/08/2020 em 17:47
    Permalink

    Como Deus é maravilhoso! Vai dando estratégias e vamos avançando em direção ao nosso grande sonho de Conquistar nossa Pátria para Cristo! Pandemia não pode parar Missões! Deus está conosco e vamos em busca de realizarmos uma Campanha extraordinária, porque será uma Campanha de Milagres! Vamos queridos Promotores! Deus nos convoca para seguir em frente!

    Resposta
  • 29/08/2020 em 23:51
    Permalink

    Maravilhosa essa estratégia. Estou já organizando aqui a nossa caixa. Que bênção do SENHOR!!

    Resposta
  • 31/08/2020 em 22:09
    Permalink

    Lindo trabalho! Ideia maravilhosa!

    Resposta
  • 04/09/2020 em 18:18
    Permalink

    Amei a caixa
    Vamos fazer aqui tambem

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *