fbpx

Ajude na formação do Conselho Missionário!

Após o treinamento de promotores, acompanhe de perto o trabalho deles.

Muitos promotores ainda trabalham sozinhos. Outros têm uma equipe, mas não estão envisionados no objetivo de formar uma nova geração de discípulos de Jesus, multiplicadores e apaixonados por missões! Muitos recebem o material da campanha e entregam aos líderes dos departamentos, como crianças, músicos, etc., mas não trabalham em conjunto, focados em mudar ou moldar radicalmente a visão de toda uma geração!

É muito importante o promotor entender que o Conselho Missionário não se limita apenas a preparar uma campanha e levantar uma oferta! É muito mais do que isto! São líderes com a missão de formar uma nova geração apaixonada por missões, discípulos de Jesus, que multiplica, ama, ora e sustenta a obra missionária! Por isso, o ideal é ter a liderança da igreja no Conselho Missionário!

Acompanhe individualmente cada promotor, suas dificuldades e dúvidas, não só na formação do Conselho, mas principalmente na visão da sua importância dentro da igreja!

Quanto aos promotores que já trabalham com Conselho Missionário, a missão do MMV e passar a visão correta (Envisionamento) da sua importância, não como um grupo apenas para fazer campanhas, mas como influenciadores e formadores de uma nova geração!

Acompanhe cada promotor, mesmo que virtualmente.

Lembre-se que aqui no Blog temos todo material para ajudar os promotores na formação do Conselho Missionário e sobretudo a entenderem a sua importância.
http://missoesnacionais.org.br/blog/e-melhor-ter-companhia-do-que-estar-sozinho-porque-maior-e-a-recompensa-do-trabalho-de-duas-pessoas-eclesiastes-49/ . Também temos a categoria “Conselho Missionário” onde poderão acompanhar tudo o que for postado sobre este assunto http://missoesnacionais.org.br/blog/category/conselho-missionario/ . Acompanhe de perto cada promotor, ajude e cuide!

Como envisionar o Conselho Missionário? Temos disponíveis no Blog estudos prontos para os promotores usarem com o Conselho. São os mesmos estudos que foram preparados para os MMVs darem nos treinamentos de promotores, porém adaptados para igreja local.

O estudo “Promotores são missionários vocacionados?” está com o nome “Mobilização: Uma Batalha Espiritual”. O estudo “Como mobilizar minha Igreja” está com o nome “Como podemos mobilizar nossa igreja” e o estudo “Dicas práticas de Mobilização” está com o nome “Sugestões práticas para mobilizar nossa igreja”. O estudo “Servo dos servos do Supremo Servo” está com o mesmo nome. http://missoesnacionais.org.br/blog/estudos-para-fazer-com-o-conselho-missionario.

Sugira aos promotores que deixem por último o estudo “Dicas Práticas de Mobilização”, pois antes de pensar em estratégias, o Conselho Missionário precisa entender a sua missão, a necessidade da oração e a batalha espiritual que estão.

Ajude cada promotor a envisionar sua equipe, mostrando que há uma batalha espiritual em torno disto e sem oração e dependência do Senhor, nada acontece.

Tudo o que você passou para sua equipe de promotores, eles precisam passar para o Conselho de suas igrejas! A mesma visão de servidão, submissão, senso de equipe, humildade, generosidade e disposição que você passou para os promotores no Encontro, eles têm o desafio de passar para o Conselho Missionário. Por isso os estudos são os mesmos, só adaptados!

Da mesma forma que sua vida precisa impactar e inspirar os promotores, eles precisam impactar e inspirar o Conselho Missionário de suas igrejas!

Imagine o que acontecerá se na dependência do Senhor, envisionarmos os promotores, e eles, cheios do Espírito Santo do Deus Missionário, envisionarem, a liderança de suas igrejas através do Conselho Missionário!! Nossas crianças serão influenciadas constantemente pelos seus líderes, seus pais, avós e família serão influenciados, pois toda a liderança da igreja estará trabalhando alinhada no objetivo de formar uma geração de discípulos que multiplica, ora e sustenta a obra missionária! Ah… daqui 10 ou 15 anos, muitos sentirão o desejo de ser missionários e teremos centenas de radicais nos campos pelo Brasil e mundo. Os que ficarem serão discípulos multiplicadores, grandes intercessores e mantenedores fiéis da obra missionária. Nossas crianças e adolescentes de hoje formarão famílias de discípulos multiplicadores, apaixonados por missões! E então, ganharemos o Brasil e o mundo para Cristo, pois o Brasil será o maior celeiro de missionários do mundo! E… Maranata! Jesus voltará para nos buscar!

Não fique fora de tudo isto! Em total dependência do Senhor, envisione, capacite e cuide dos promotores. Lembre-se sempre: Nós fazemos nossa parte, mas o extraordinário, só Deus pode fazer!

Deus abençoe seu ministério!

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester