Meu nome é Niely, eu sou promotora de missões da Primeira Igreja Batista em Birigui/SP. Aqui em nossa igreja temos um conselho missionário e juntas tivemos a ideia de criar um workshop missionário, uma espécie de treinamento para arrecadarmos nossa oferta para campanha de Missões Mundiais: “Viva o poder de transformar”.

Devido a este tempo delicado em que estamos vivendo, muitas de nossas programações presenciais não puderam ser realizadas. Precisávamos nos reinventar, buscar novas formas para que pudéssemos atingir o alvo tão esperado, afinal, a obra do Senhor não pode parar!

Umas das formas que encontramos para fazer com que isso se tornasse possível foi realizando um workshop missionário! Mas como isso aconteceu? Observamos tínhamos algumas meninas que sabiam fazer alguns produtos de artesanato, como caderninhos feito com costura manual e chaveiros de crochê. Juntamos essas habilidades e decidimos fazer uma tarde de oficinas para mulheres.

Além das oficinas, também teríamos um momento de bate-papo missionário. Como estávamos em campanha de missões mundiais convidamos a missionária Henriqueta (JMM) para trazer uma palavra para as mulheres e contar um pouco sobre trabalho que ela havia realizado na Albânia, o que foi muito especial, pois ela realizava um trabalho incrível ensinando artesanato para as mulheres de lá! Agora na campanha de missões nacionais podemos convidar missionários da JMN.

Para erguer nossa oferta colocamos uma taxa de inscrição em nosso evento. Todas aquelas irmãs que tivessem o interesse de participar, preenchiam um formulário de inscrição onde colocavam seus dados para que pudéssemos entrar em contato posteriormente. Colocamos um valor mínimo de oferta de R$15,00, algumas até ofertaram mais do que esse valor!

Assim que possível queremos colocar em prática o workshop de forma presencial. Acreditamos que seja uma ótima opção para poder envolver a igreja como um todo e ensinar algo que talvez de forma on-line fosse mais difícil. Com a graça de Deus, creio que isso logo será possível.

Foi uma tarde simplesmente maravilhosa! Pudemos ver a graça de Deus em cada detalhe, em cada oficina feita, em cada palavra proferida naquele dia. Principalmente por ser a primeira vez que fizemos, pudemos aprender muito, mesmo sendo nós as que estávamos ensinando. O nosso propósito inicial era o aumento do nosso alvo, mas foi muito mais do que isso!

Como eu comentei no início, esse não seria um evento apenas para pessoas da nossa igreja. Tivemos a participação de irmãs de outras igrejas, mas também tivemos conosco pessoas que nem eram cristãs! Essas mulheres puderam participar, aprender a fazer algo novo, mas o que foi muito mais precioso, elas puderam ouvir sobre Jesus, sobre aquele que é nossa única esperança! Elas puderam ver como o mundo tem sido transformado pelo poder do Senhor!

Em todos os momentos o que foi pregado foi Cristo, como diz em 2Coríntios 4:5: “Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”. Que o que realizamos aqui em nossa igreja possa servir de inspiração para os queridos irmãos, e que possamos sempre visar o crescimento do Reino em tudo que fizermos. Que Deus os abençoe grandemente!

Compartilhe nas redes sociais:
Workshop Missionário

2 ideias sobre “Workshop Missionário

  • 14/08/2021 em 07:14
    Permalink

    Que idéia maravilhosa! Parabéns Niely. Promotora que ama e inspira missões!

    Resposta
  • 26/09/2021 em 09:53
    Permalink

    Tudo que se faz com amor e dedicação na obra de Deus os resultados vem sem sonbra de duvidas ; parabéns a igreja pela iniciativa tão nobre.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *