O voluntariado é um ministério! Jesus disse em Mateus 6.33: “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Todos temos nossos afazeres, trabalho, família, igreja, mas, o Reino de Deus está acima de todas estas coisas!

No livro “A Revolução no Voluntariado”, Bill Hybels conta que certa vez lhe perguntaram se ele não se sentia um pouco culpado por pedir às pessoas que já eram ocupadas no trabalho e em casa, que se envolvessem como voluntárias. Sua resposta é uma verdade. Pessoas ficam em pé ao lado de máquinas dez horas por dia, cinco ou seis dias na semana. São pessoas piedosas, conscientes, e agradecidas pelo trabalho que têm. Porém, não encontram satisfação para a alma nas máquinas, nem tampouco nos imóveis vendidos, apólices vendidas e etc. Muitos amam o trabalho e honram a Deus por meio dele, mas poucos diriam: “A minha vida se resume nisso!”

Salomão, após ter tudo o que queria, chegou à conclusão que tudo é vaidade, é como correr atrás do vento.

Não fomos criados para correr atrás do vento, mas fomos criados para nos unir a Deus em uma missão! O desejo de ser um agente de mudança do mundo está plantado em nosso coração. Porém, podemos sufocá-lo com o egoísmo e silenciá-lo com a conversa fiada de que somos muito ocupados. Toda vez que nos perguntamos se a vida se resume ao trabalho maçante que fazemos todos os dias, ou nossas constantes tarefas como pais, esse desejo divino se manifesta em nós.

Se você estiver correndo atrás do vento, poderá continuar a fazê-lo ou juntar-se a Deus e, quando encostar a cabeça no travesseiro à noite, dizer: “Sabe o que fiz hoje? Trabalhei em equipe com Deus para mudar o mundo!”

Deus tem chamado muitas pessoas para contagiar as igrejas com a paixão missionária, mas muitos ainda estão correndo atrás do vento, vivendo muitas vezes preocupados com suas tarefas cotidianas! Mas, Deus hoje está lhe dizendo: “Venha trabalhar em equipe comigo para juntos transformarmos o mundo!”

Compartilhe nas redes sociais:
Voluntariado, satisfação para a alma!
Classificado como:        

6 ideias sobre “Voluntariado, satisfação para a alma!

  • 26/05/2020 em 16:42
    Permalink

    Nao quero correr atrás do vento, mas correr atrás de pessoas que querem se ajuntar comigo para mobilizar Missões nas igrejas.
    Quero influenciar para mover os corações para que possam se apaixonar pela obra missionária.
    “Missões é um sentimento que queima na minha alma”

    Resposta
    • 26/05/2020 em 20:16
      Permalink

      Vida com determinação e propósito e chamado deve sempre da.na vida de mobiizador e promotor de missões, é chamado conforme descreve Mateus, pregar o evangelho. Não comnbontafes própria e, sim, por chamado divino.

      Resposta
    • 02/07/2020 em 08:44
      Permalink

      amém. precisamos realmente focar no que é importante.

      Resposta
  • 26/05/2020 em 17:32
    Permalink

    É uma satisfação para alma o trabalho do Senhor. Sou professora amo ensinar, meus alunos me cansam, me estressam mas, me alegram também. E depois de um dia exaustivo, chego em casa tomo banho, janto e vou pra Igreja, quando eu ensino lá, é algo sobrenatural, tremendo… só quem faz isso é que sabe o quanto é maravilhoso trabalhar para o Reino. Volto pra minha casa leve, feliz, renovada. Vale a pena!! Imagino quem se dedica quase 24h para o Senhor, os missionários, alguns pastores… as experiências são inúmeras. Eu divido meu trabalho secular porque, foi o Senhor quem me deu, Ele me usa para falar do seu Amor aos meus alunos. E tudo isso é revertido em bençãos incontáveis para minha vida e da minha família. Por isso, eu não vou parar!

    Resposta
  • 27/05/2020 em 10:55
    Permalink

    Tenho orado diariamente , e a cada dia tenho certeza que Deus está me chamando para atrair pessoas, sou conselheiro de Embaixadores do Rei a 35:anos, minha alegria quando vejo eles jovens buscando fazer a vontade de Deus, na pequena contribuição que fazemos na vida espiritual deles, é cansativo, mas gratificante quando atraimos pessoas, por isso sinto que Deus está me usando para ficar e mobilizar pessoas na minha família,Igreja, Associação e por onde eu passar.
    Todo esforço é uma alegria e traz paz ao meu coração e da minha família, é benção investir na vida de pessoas.

    Resposta
  • 11/07/2020 em 11:02
    Permalink

    Missões sempre mexe com nossos corações, ou pelo menos deveria mexer. Cada cristão realmente apaixonado por Jesus, seja no Brasil ou mundo, deve converter parte do seu tempo, bens, talentos e vidas em favor das almas perdidas que necessitam do amor, da graça e esperança do Senhor Jesus. Essa tb deve ser a minha e a sua missão. Jesus transformou a minha vida e através de missões em também quero ajudar a transformar as vidas que passam por mim.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *