Muitas vezes temos a impressão que apenas aqueles que deixam tudo e vão para o campo missionário são vocacionados, mas todos somos vocacionados e temos a missão de fazer discípulos!

Deus realmente levanta pessoas entre os promotores de missões para deixar tudo e ir para os campos missionários. Isso é muito natural, pois promotores são apaixonados por missões e muitos missionários hoje no campo, foram promotores em suas igrejas. Mas, dificilmente mais do que 5% dos presentes nos Acampamentos de Promotores vão aos apelos para o campo missionário distante.

Os 95% dos que ficam não são vocacionados? Os 5% que vão têm um chamado mais especial e importante do que os 95% que ficam?

Muitas vezes encontramos promotores de missões em crise vocacional, tristes, achando que fizeram alguma coisa errada na vida e por isso não estão entre os 5%. Você já se sentiu assim?

A questão não é se estamos entre os 5% ou entre os 95%. O que realmente importa é se estamos no centro da vontade de Deus, obedecendo ao Seu chamado e cumprindo com excelência a missão que Ele nos deu!

Hoje, mais do que nunca, vivemos um tempo onde a vocação para mobilização é importante e faz parte da engrenagem missionária. Infelizmente, quase 70% das igrejas batistas não compreendem a importância da cooperação e não contribuem com nossas Juntas missionárias. Dentre estas, poucas se envolvem com projetos missionários em geral. Sem intercessão, mantenedores e vocacionados não chegaremos até os confins da terra com a mensagem do Evangelho. É através da mobilização que Deus despertará o Seu povo! Por isso, Ele, o Deus missionário, está levantando um exército de vocacionados para mobilização!

Em todas as igrejas, em cada cantinho deste país, Deus tem escolhido, chamado e capacitado servos para mobilizar Sua igreja. É muito interessante como seus olhos brilham quando falam de missões! Estes são os vocacionados para mobilização, mas normalmente não sabem disto e se sentem frustrados por não estarem entre os 5%. Muitos estão tristes por suas igrejas não estarem envolvidas com a obra missionária.

Romanos 10 diz: “E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?”

A vocação para mobilização é a resposta para esta pergunta, pois nossas igrejas precisam acordar para urgência da obra missionária. Por isso, Deus realmente tem vocacionado pessoas cheias do Espírito Santo, para ficar! Muitos dentre estes, são vocacionados para mobilizar também sua região como mobilizadores voluntários.

O mobilizador não é um missionário frustrado que desobedeceu a Deus em algum momento em sua vida e ganhou um prêmio de consolação ou um castigo: ser promotor de missões! Nós somos chamados por Deus para ficar e precisamos compreender a importância do nosso chamado.

Você pode já ter trabalhado na sua vida secular em projetos de grande envergadura, mas nada se compara ao seu trabalho como vocacionado para a mobilização, pois está no maior e mais relevante projeto de toda a humanidade, trabalhando com o Rei dos reis e Senhor dos senhores, em sua grandiosa e mais sublime missão, em que todo o céu está envolvido: “…buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19.10).

Glória a Deus por fazer parte disto! Façamos nosso melhor e cumpramos com excelência a nossa vocação, pois quem nos chamou sempre nos capacitará para cumprir a missão!

Nós mobilizadores, somos vocacionados!

Silvana S. P. Martines

Compartilhe nas redes sociais:
Mobilizadores são vocacionados?

2 ideias sobre “Mobilizadores são vocacionados?

  • 02/07/2020 em 08:48
    Permalink

    Mobilizar esse é o meu chamado!

    Resposta
  • 31/05/2021 em 12:10
    Permalink

    Desde que ouvi a voz do Senhor e me dediquei a este chamado, não arrependo. Mobilizar é ter a certeza de que o Senhor nos capacita para a Grande Comissão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *