fbpx

Você sabe quantos irmãos têm PAM em sua igreja? Deve saber?

Você sabe quantos irmãos têm parcerias missionárias em sua igreja? Talvez você nunca tenha pensado nessa questão. Mas qual será relevância desse questionamento para o trabalho do promotor de missões?

A Parceria na Ação Missionária (PAM) é o meio pelo qual os membros de uma igreja podem cooperar individualmente e durante todo o ano com os projetos missionários, tanto intercedendo como ofertando. Essa participação é muito importante, pois representa o sustento efetivo de cada missionário que está no campo. Mas, manter o número de parcerias ativas não é uma tarefa fácil. Por esse motivo ter ciência da quantidade de mantedores de sua igreja deve ser uma das principais preocupações de um promotor. Além disso, os irmãos parceiros de missões, precisam saber que você é a pessoa que vai ajudá-lo se houver algum problema logístico como recebimento de boletos, por exemplo, que o impeça de contribuir.

O período de maior captação de recursos através do PAM é durante as Campanhas Anuais e acompanhar a adesão a esse tipo de contribuição é fazer a campanha de forma mais completa e eficaz.

Sempre é bom lembra de que essa não é uma tarefa isolada, mas que faz parte de uma ampla engrenagem, tal qual um relógio, se algo travar em algum lugar, comprometerá a atividade final. E o que nos move é saber que cada passo que damos por missões, refletirá no campo possibilitando o avanço da obra missionária, rumo ao sonho de alcançar cada pessoa em território nacional e no mundo com o evangelho de Jesus.

Então a resposta é: Sim! O Promotor de Missões deve buscar informações sobre parcerias missionárias de sua igreja. Sim, é relevante! E, sim, torna o seu trabalho mais eficaz! Mãos à obra!

Débora Primo – Missionária de Alianças Estratégicas da JMN no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester