fbpx

Viva a Compaixão!

https://missoesmundiais.com.br/campanha/

IDEIAS MISSIONÁRIAS PARA VIVER A COMPAIXÃO

A criatividade é uma grande aliada para engajar os cristãos com a obra do Senhor. Ela ajuda a superar imprevistos e envolve um número cada vez maior de apaixonados por missões.

Abaixo separamos algumas ideias de mobilização para serem realizadas de forma presencial e/ou online, de acordo com a realidade da sua igreja. O mais importante é participar da obra missionária mundial e compartilhar o tema da campanha de 2022: “Viva a Compaixão” (Gálatas 2.20)

MISSÕES EM FAMÍLIA

Quando ensinamos às crianças sobre missões, ajudamos elas a entender um pouco mais sobre as ordenanças de Jesus sobre amar o próximo. Veja a seguir algumas ideias de atividades para fazer com crianças.

1. Show de Talentos: Proponha um show em que as crianças devem usar seus dons para falar de Deus (cantar um música, decorar um versículo, fazer uma coreografia da música da campanha infantil, desenhar uma ação de compaixão, etc). Os adultos ajudam na arrumação do palco e ficam na plateia registrando o momento com fotos e vídeos. No final converse com as crianças sobre usar nossos dons para falar de Deus ao próximo.

2. Mini Chef Missionário: Com a ajuda dos adultos, a(s) criança(s) deve preparar um alimento a partir de uma receita que ela escolher (doce ou salgado). Com animação, envolva-a em todas as etapas, desde ir ao mercado até cozinhar o prato. No final, separe o alimento em potes e distribuía entre vizinhos e/ou moradores de rua junto com a criança. Explique sobre a importância do trabalho em equipe e dedicação para realizar uma tarefa. E também sobre compartilhar com o próximo sempre que possível.

3. Correio da Compaixão: Junto com as crianças escreve bilhetinhos com mensagens de bom dia, versículos, expressões como “Deus te ama”, etc. Depois, vão juntos entregar os bilhetes aos vizinhos, seja batendo de porta em porta ou deixando na caixa do correio. Não esqueça de assinar, porque caso o Espírito Santo toque o coração de quem recebeu o bilhete, a pessoa poderá conhecer Deus através da sua família ou visitando a igreja. Assim, você ensina as crianças que é possível demonstrar, de forma simples, ao próximo que Deus as ama.

4. Telefone Amigo: Combine com a família de um amigo da criança, um dia e horário, para ligarem uma para outra. Seja por chamada de vídeo ou de voz, e deixe que as crianças conduzam a conversa pelo tempo que quiserem. Assim, você incentiva a ação de demonstrar que  nos importamos com o próximo, como Jesus sempre faz na Bíblia, mesmo com uma simples ligação.

5. Voluntariado: A família toda deve realizar uma atividade voluntária na igreja, uma ou duas vezes no mês. Peça ajuda dos líderes infantis ou de outros líderes para elaborar ações que podem ser feitas por todos. Depois converse com a criança que agir com compaixão é também ajudar com as necessidades da igreja. O voluntariado vai incentivá-las a se comprometer em colaborar pelo bem da sua igreja e seus ministérios.

MISSÕES NA IGREJA

Promotor Voluntário, você pode mostrar que a igreja é capaz de cumprir a missão de levar a compaixão a todos. Por meio da mobilização dos cristãos, Jesus se torna cada vez mais conhecido entre as nações. Você sabia que cerca de 2,5 bilhões de pessoas no mundo não conhecem o Filho de Deus? Seja criativo para tornar este número cada vez menor.

1. Abertura: Missões Mundiais disponibiliza vários materiais para que você possa realizar uma abertura de campanha inesquecível. Além de um culto, pode haver um painel temático para fotos, bandeiras para decoração, envelopes de ofertas personalizados e o que mais a criatividade inspirar.

2. Feira Missionária: Cada classe de EBD ou Ministério fica responsável por representar um país por meio de comidas típicas, vestimentas e cartões de curiosidades. O valor arrecadado irá compor a oferta do Dia Especial. O ingresso pode ser a doação de alimentos não perecíveis que depois virarão cesta básicas a serem distribuídas na vizinhança em uma ação de evangelismo. Viva a compaixão!

3. Alvo: Um ótimo jeito de motivar a igreja é deixar o alvo da Oferta do Dia Especial visível para todos. Você pode fazer um painel bem criativo ou elaborar um personagem que irá aparecer em todos os cultos, contando sobre os avanços das ofertas.

4. Drive-Thru: Se a sua igreja ainda não pode se reunir, você pode fazer a cantina por meio de Drive-Thru. As pessoas vão à porta da igreja de carro ou outro meio de transporte para pegar a comida. Divulgue o menu e horário nas redes sociais ou envie por mensagem. O mesmo vale para o Ministério Infantil entregar materiais missionários de atividades para serem feitos em casa.

5. Sapato Missionário: Estabelecer um alvo pessoal é ótimo para manter o foco. Essa ideia é para desafiar cada um a doar o valor em dinheiro, de acordo com o número do seu calçado (seja de um pé ou a soma dos dois). Você pode distribuir cartões cortados no formato de um sapato para que cada um escreva seu alvo missionário e, assim, caminhar para a conquista da sua meta.

MISSÕES ONLINE

Missões Mundiais realizou diversas lives e proporcionou materiais digitais que ajudaram a mostrar que a tecnologia é uma grande aliada em conectar pessoas à obra missionária ao redor do mundo.

1. Sorteio: Se sua igreja tem presença nas redes sociais, promova um sorteio a fim de mobilizar pessoas. O prêmio pode ser uma camisa da campanha, por exemplo. O site https://sorteiogram.com/ ajuda a fazer isso de forma automatizada e tem tutorial. Assim, você incentiva a mobilização missionária de forma criativa.

2. Bazar Missionário: Recolha doações e promova um Bazar Missionário através dos grupos no WhatsApp, Telegram e/ou Facebook. Reúna voluntários para ajudar nas entregas, recebimento das doações e dos pagamentos. Os recursos arrecadados podem compor a Oferta do Dia Especial.

3. Jogo “Compartilhe”: A ideia é compartilhar a obra missionária! Cada um publique na sua rede social e também na rede social da igreja, por onde você controlará os votos pelo número de curtidas, por exemplo. Escolha as modalidades (fotos, vídeos, músicas, textos), os jurados, prazos para entrega e votação e o prêmio. Assim, você incentiva a divulgação da obra missionária e mobiliza a igreja. #vivaacompaixao

4. Amigo Intercessor: Convoque duplas de intercessores para orar por missões. Cada dupla de amigos pode reservar 10 minutos por dia, ou semana, para fazer uma vídeochamada ou ligação e orar. Você pode encontrar pedidos no Diário de Oração, disponível no site: missoesmundiais.com.br/ore

5. Momento Missionário: Insira na programação do culto, no mínimo 15min para falar de missões. Você pode apresentar motivos de oração, gratidão, testemunhos, vídeos e muito mais. Todo esse material você encontrará no site de Missões Mundiais e no da Campanha 2022, no nosso YouTube e em nossas Redes Sociais.

Ao realizar essas atividades, não deixe de registrar e compartilhar os momentos nas suas redes sociais usando a hashtag: #vivaacompaixao . Você também pode compartilhar com a equipe de Missões Mundiais pelo e-mail redacao@jmm.org.br .

*Conteúdo enviado pela equipe de Comunicação e Marketing da Junta de Missões Mundiais.

0 resposta

  1. Amei! As sugestões estão ótimas.
    Principalmente criativas e fáceis para as crianças, sou professora da sala de crianças.
    Deus os abençoe no trabalho lindo de Missões.
    Também seria interessante saber histórias sobre a vida dos missionários para que fossem contados no templo.
    Obrigada! Que Deus os fortaleça.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester