fbpx

Usufruindo da Tecnologia

Podemos usar de forma muito abençoada a tecnologia para nos aproximar dos promotores de missões, além do grupo.

Converse, sempre que possível no privado. Mande uma mensagem desejando boa semana e diga que está orando por ele. Desenvolva um relacionamento de amizade. Converse sobre a campanha em sua igreja, momentos missionários, e tente sempre estreitar o vínculo.

Com o passar do tempo a amizade crescerá e ele se abrirá sobre suas lutas e dificuldades.

Aqueles que ainda estão descobrindo o chamado para mobilização e pouco sabem sobre missões, converse sempre sobre os projetos da Junta, compartilhe links do Blog do Promotor, forme, aos poucos, um líder servo, apaixonado por missões!

É muito importante ressaltar que o MMV não é o pastor do promotor! É um irmão, um amigo e, uma das suas principais tarefas é, sempre que necessário, aproximar o quanto puder o promotor de seu pastor.

Muitas vezes o promotor tem problemas com seu pastor e o MMV precisa ser aquele que, usado por Deus, o faz compreender que o seu pastor precisa ser seu amigo e conselheiro, e o amor é o melhor caminho para isso. Aconselhe-o a orar pelo seu pastor e o amar! Isso tudo só será possível com muita oração! Por isso, ore, querido MMV! Peça a direção do Espírito Santo para abençoar a vida do promotor!

Em alguns casos, o MMV precisará ser apenas aquele que chora junto. Seja companheiro e canal de Deus para o abençoar!

Peça sabedoria a Deus para ajudar os promotores manter a motivação sempre correta, com os olhos em Cristo, tirando os olhos das circunstâncias, dos problemas, críticas e elogios, mas mantendo a vida centralizada em Deus, em sua beleza e santidade, pois assim, a única coisa que importará será que Ele, e somente Ele, seja glorificado!

Lembre-se que, um dos nossos objetivos é Moldar líderes servos! Que sua vida de servidão os ensine a servir, sua vida de oração os ensine a orar, e seu amor os ensine a amar!

Após um tempo maior de amizade, fique atento para que os promotores cuidem de sua saúde, família, casamento, e etc.

Porém, não tenha sobre si o fardo de ter que criar esse vínculo forte de amizade com todos os promotores de sua associação. Isso dificilmente acontecerá, pois alguns são mais abertos e outros são mais fechados. Isso é natural. Com os mais fechados, mande sempre uma mensagem dizendo que está orando, fale que está à disposição e demonstre amor e cuidado, mas não se culpe por não desenvolver uma amizade mais forte.

Já outros poderão até lhe deixar um pouco esgotado, pois tendo carência afetiva e sentindo sua abertura, grudarão em você! Mas, tenha sabedoria, saiba dizer “não” quando preciso e coloque limites, sempre que necessário.

Lembre-se que você não é o pastor deles!

Nunca se esqueça que a mobilização não é um trabalho técnico! Nós precisamos do Senhor!! Ore, meu irmão! Quando sentir que precisa se aproximar mais de um promotor, ore! Quando precisar de sabedoria para impor limites, ore! Quando não souber como agir e aconselhar, ore! Quando não conseguir mais acreditar que uma igreja pode mudar a visão e amar missões, ore! Simplesmente ore, pois nós fazemos nossa parte, mas o extraordinário só Deus pode fazer!
http://missoesnacionais.org.br/blog/faca-a-sua-parte-e-o-extraordinario-deus-fara/

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester