fbpx

Termômetro Infantil de EVA ou papel

“Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro.” 1 João 4:19

Um versículo profundo, que ao lê-lo consigo imaginar toda trajetória de Jesus na terra, e mesmo antes de toda criação consigo sentir que Ele já nos amava. Um versículo de uma singeleza e acalento tão grande, que não dá pra imaginar algo assim, só pra mim, seria egoísta demais.

Aquele que nos amou primeiro, um amor verdadeiro, amor ágape, um amor incondicional, que foi capaz de dar sua própria vida em nosso favor.

Neste ano de 2020 a Junta de Missões Nacionais, com a direção do Espirito Santo, escolheu esse tema: “Por que Ele nos Amou: Eu amo, multiplico, oro e reparto!” Um tema grande, apesar de poucas palavras!

Subestimamos as crianças e acreditamos que talvez seja cedo para lhes mostrar sobre algo com uma profundidade tão grande que é o amor de Deus em sua abrangência; mas não podemos esquecer que Jesus ainda um pré-adolescente já questionava e ensinava alguns doutores da lei no templo, não só porque Ele era o filho de Deus, mas consigo entender que ali estava alguém que se interessava pelas escrituras e que era orientado e ensinado em casa também. As crianças precisam ser ensinadas sim, orientadas sim, e pra isso elas precisam sentir esse amor que Cristo nos deu.  A Bíblia diz: Provérbios 22:6 – “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.” Precisamos ensinar que quando não fazemos o que é certo, pecamos também!

Praticar missões não é uma opção, é uma ordem que deve ser cumprida com muito zelo e amor, amor a Cristo, pois foi Ele que começou a boa obra, foi Ele que amou cada um de nós, e devemos começar em casa, ao nosso redor.  Ensinar isso a criança é começar a semear a sementinha de amor à obra de Deus, as crianças precisam se converter e aprender a Amar, multiplicar, orar e repartir. Elas também são amadas por Deus, e por isso devem aprender a amar.

Com este pensamento voltado para este versículo tema da campanha de Missões Nacionais deste ano é que pensamos neste ofertometro, onde o amor predomina e ele deve ser levado a todas as pessoas, sem exceção; e as crianças precisam entender que são parte fundamental no avanço da obra de Deus no Brasil. Esse ofertometro infantil é para motivar as crianças a também entenderem que elas precisam ter seu alvo, seja individual, seja familiar, seja no PGM ou na salinha da igreja, elas também são importantes e fundamentais nesta campanha.

Os nossos amiguinhos já estão apostos com as seguintes informações: Amo, Multiplico, oro e reparto, segurando as cordas para que o nosso missionário Zequinha possa percorrer todo o Brasil, levando o amor de Jesus a todas as regiões. Eles não vão desistir, eles permanecerão segurando firmes nas cordas, e eles querem saber se pode contar com você, Criança! Eles podem contar com você?

O ofertometro infantil deste ano foi criado com base no termômetro real, porém um termômetro diferente, que precisa aumentar a temperatura dele, precisamos leva-lo até o ultimo grau, para isso precisamos seguir alguns passos:

Você precisa amar as pessoas como Jesus as amou, de tal forma que você não medirá esforços para que elas encontrem o verdadeiro amor, que é o de Jesus.

Ore, peça a Deus para Ele te mostrar o seu alvo de oferta para missões e ele irá te mostrar. Com esse alvo na mente, você deve colocar lá cima no ultimo grau de temperatura do nosso ofertômetro. E agora vamos começar a criar estratégias, como mobilizar as crianças a ofertarem também.

Conforme as ofertas vão sendo entregues e quanto mais perto do alvo vamos chegando, os corações vão subindo e o nosso ofertômetro vai ficando mais bonito, e o Zequinha vai se movimentando e levando o amor de Jesus as pessoas.

Abaixo você encontra tudo para confeccionar o ofertômetro:

Veja o vídeo explicando passo a passo como preparar! Se desejar, assista com as crianças e confeccione o ofertômetro junto com elas:

Quanto mais ofertamos e oramos, os missionários vão alcançando mais vidas e conseguindo chegar onde a gente não consegue chegar.

O nosso papel de “ficar”, missionário que fica, promotor, é fundamental para o crescimento do reino de Deus, somos parte muito importante, e não podemos desanimar, pois somos nós, que seguramos as cordas, que incentivamos, que oramos, que fornecemos suprimento, e ajudamos a manter a luz acesa para que nossos missionários possam ir mais longe e falar do amor de Jesus a todos!

Quando atingirmos o nosso alvo, será maravilhoso! O coração lá em cima do nosso ofertômetro irá aumentar de tamanho, ele ficará tão cheio, mas tão cheio, que vai explodir e o amor de Jesus vai ter chegado a todo o Brasil.

Eu quero fazer parte disso! E você?

Eu sabia que você não ia ficar fora dessa, então corre, vamos orar, vamos falar com Deus, ver nosso alvo, vamos fazer cofrinhos, planejar, prepara todo o material e vamos juntos fazer o nosso ofertômetro, pois temos uma missão a cumprir.

“Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro.” 1 João 4:19

Vamos amar as pessoas, porque Cristo nos amou, e precisamos mostrar todo esse amor a toda a nossa nação.

Estela Mendes e Isabella Mendes – Segunda Igreja Batista de Feu Rosa-Serra/ES

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester