Estamos em plena Campanha de Missões Mundiais com o lindo tema “Faça a terra se alegrar”. Vivemos em um mundo com alto índice de depressão e doenças emocionais. Como o homem sem Cristo é triste! Nossa missão, como promotores de missões, é compartilhar a alegria que só Cristo pode dar e envolver nossas igrejas no desejo de levantar recursos para que todos conheçam esta alegria.

Dê o seu melhor e envolva toda a igreja. Faça uma campanha alegre, pois fomos alcançados pela graça e esta alegria começa onde estamos! Quando pensamos em alegria, logo vem em nossa mente crianças. Por isso, envolva as crianças de sua igreja com roupas e enfeites coloridos. Encha bexigas coloridas e coloque dentro uma frase com um desafio para cada irmão cumprir durante a campanha, levando alegria às pessoas. Por exemplo: “Abrace alguém sem Cristo e diga que o ama”, “Entregue um folheto e compartilhe Jesus com alguém”, “Entregue uma flor para alguém triste”, “Visite e ore por alguém enfermo”, “Elogie alguém”, “Diga a um amigo não crente o quanto você o ama”, “Convide um amigo para jantar”, “Cante todos os dias”, e etc. Peça às crianças para entregar uma bexiga colorida para cada irmão e, no final do culto, todos estouram e descobrem seu desafio. Caso a campanha seja longa, faça novamente a dinâmica e mude o desafio.

As bexigas também podem representar um RDI, alguém que as pessoas estejam se relacionando intencionalmente para fazer discípulos. Use as bexigas para mostrar que todos fazem parte da missão. Convide um irmão para ir à frente representando o pastor ou o líder de evangelismo. Diga que cada bexiga representa uma pessoa que está sendo discipulada. Peça ao irmão à frente que cuide e não deixe as bexigas caírem no chão. Comece a jogar uma a uma. No começo ele conseguirá impedir que elas caiam, mas logo serão muitas e será impossível cuidar de todas. Mostre para a igreja que dá mesma forma, se todos se envolverem e cada um cumprir a sua missão de fazer discípulos, muitas vidas serão alcançadas e a terra se alegrará! Distribua as bexigas para todos e instrua que cuidem com todo carinho desta pessoa (bexiga). Desafie cada um a jogar sua bexiga para cima e cuidar para não deixar cair, demonstrando que se cada um cuidar da sua, poucas cairão. No final, ao estourarem haverá dentro um desafio para cada um cumprir durante a campanha com seu RDI. Use sua criatividade!

Outra dica que pode ser contextualizada de acordo com cada realidade é o uso de bexigas coloridas cheias com gás hélio, com um folheto evangelístico pendurado em cada bexiga, lembrando os irmãos sul-coreanos que soltam balões com textos bíblicos na fronteira com a Coreia do Norte, país mais fechado para o evangelho no mundo. No culto de encerramento, que pode ser feito durante o dia, peça para a igreja toda ir com roupas coloridas e após o levantamento da oferta, fora do templo, cada irmão solta uma bexiga colorida pedindo a Deus que alguém leia a mensagem de Cristo e se alegre!

Deus abençoe a campanha em sua igreja e juntos, movidos pela graça, façamos a terra se alegrar!

Silvana S. P. Martines

Compartilhe nas redes sociais:
Faça a Terra se Alegrar

11 ideias sobre “Faça a Terra se Alegrar

    • 18/04/2019 em 21:50
      Permalink

      Minha amiga missionária querida!! Obrigada ❤️❤️😘🙏

      Resposta
        • 20/08/2019 em 14:27
          Permalink

          Deus abençoe!! Bjos

          Resposta
  • 12/04/2019 em 10:01
    Permalink

    Das igrejas até os confins da terra… gloria a Deus!

    Resposta
    • 30/04/2019 em 11:15
      Permalink

      Amém Flavinha! Deus abençoe seu ministério na mobilização!

      Resposta
    • 30/04/2019 em 11:16
      Permalink

      Amém! Deus abençoe! Estamos juntas! Bjos

      Resposta
  • 27/04/2019 em 17:52
    Permalink

    Gostei muito dessas ideias criativas, que muito nos ajuda. Porque como mesmo o texto disse estamos vivendo momentos difíceis neste mundo de muita dor e tristeza. E vermos mesmo como as coisas estão difíceis e fazer a terra se alegrar não é fácil. Mas nós promotores temos essa missão ver o lado bom em tudo e encentivar nossa igreja e fazer missões em todos os lugares. Foco, fé, esperança, oração e muita Alegria.

    Resposta
    • 30/04/2019 em 11:17
      Permalink

      Amém Katylene! Deus continue abençoando seu ministério como promotora. Estamos juntas nesta sublime missão! Bjos

      Resposta
  • 04/05/2019 em 17:05
    Permalink

    Fantástico! Louvado seja DEUS, idéias direto do coração de Deus para os seus corações. Uma benção.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *