fbpx

Qual a importância e como formar um Conselho Missionário

Somos chamados por Deus para “ficar”, mas não para “ficar parados” ou “ficar sozinhos”! Temos uma missão muito séria: Formar uma geração de discípulos de Jesus, que multiplique, ame, ore e sustente a obra missionária! 

Muitos de nós fomos chamados para mudar radicalmente a visão de nossas igrejas, que estão adormecidas, voltadas para si mesmas, com inúmeras programações para crentes e que nem se lembram da obra missionária. Sem dúvida alguma, uma das formas mais eficazes e que mais tem abençoado a vida dos Promotores de Missões é o Conselho / Equipe / Comissão Missionária. 

Pudemos observar que, durante a pandemia, as igrejas que já tinham uma equipe missionária sólida, independentemente do tamanho da igreja, conseguiram vencer os desafios dos templos fechados e fizeram as campanhas com excelência. Isso mostra a importância do trabalho em equipe! 

É impossível o promotor estar ao mesmo tempo com as crianças, juniores, adolescentes, jovens solteiros, jovens casados, mulheres, homens, idosos, Pequenos Grupos Multiplicadores, grupos musicais e etc. Mas existe uma forma que o promotor pode estar em “todos” esses lugares ao mesmo tempo. Sim! Quando o promotor envolver os líderes de todos esses departamentos em sua equipe, eles serão “promotores” espalhados por toda a igreja, em todas as faixas etárias, influenciando e contagiando a todos para a missão de fazer discípulos. 

Se sua igreja não tem um Conselho Missionário, antes de tudo, converse com seu pastor e compartilhe o desejo de formar o Conselho com a liderança. Abra seu coração e, em oração, peça ajuda. Ele deve ser o primeiro a fazer parte desta equipe. Com a ajuda de seu pastor, converse com cada líder e crie um grupo no WhatsApp.

A responsabilidade de envisionar a equipe é grande! Todos precisam enxergar o quanto essa missão é séria e espiritual. Comece com uma reunião para orar. Compartilhe seu desejo e sonho de ver toda igreja envolvida com a obra missionária e demonstre o quanto a oração será a principal ação dessa equipe. Essa é a chave do sucesso! Não há estratégias que mova o coração de uma igreja, jamais seremos técnicos em mobilização. Quem move o coração é Deus! Por isso, envolva a equipe em oração, tendo isso como prioridade absoluta e inegociável. Faça reuniões de oração semanais nos períodos pré e pós campanha. Se possível, faça isso o ano todo! 

Observe as características de cada membro do Conselho Missionário. Aos que gostam de trabalhos manuais, dê a tarefa de ornamentar a igreja com enfeites que foquem nas ênfases da campanha. Junte-se também a eles para preparar um lindo termômetro. Aqueles que gostam de teatro, dê o desafio de fazerem encenações durante a campanha, inclusive as apoteoses sugeridas no material da campanha. Para os músicos, dê com antecedência a música oficial da campanha e montem juntos com eles as ordens dos cultos com cânticos e hinos missionários. Tudo pode ser planejado com antecedência para os cultos, momentos e atividades missionárias para o levantamento das ofertas. As reuniões com todo o Conselho podem ser extremamente proveitosas, pois juntos terão uma explosão de ideias!

No Blog do Promotor, disponibilizamos estudos prontos para serem feitos com o Conselho Missionário. Temos também a categoria “Conselho Missionário”, onde você poderá acompanhar tudo o que for postado sobre esse assunto. Acesse o site: www.missoesnacionais.org.br/blog e confira!

Se o Conselho Missionário compreender a grandeza e a responsabilidade de sua missão, experimentarão, como igreja, o maior despertamento missionário de sua história. Precisamos formar uma nova geração de discípulos de Cristo que cresçam amando a obra missionária, tanto fazendo discípulos onde estão, quanto sustentando os missionários em campo. Trabalhe isso como uma prioridade em seu ministério, envolvendo todo o Conselho Missionário nessa visão de priorizar as crianças. 

Imagine sua igreja daqui há 10 ou 15 anos! Muitas crianças de hoje estarão nos campos missionários como Radicais. Os que ficaram, formarão famílias que compreenderão a missão, cheias do Espírito Santo, e farão discípulos onde estão. Todos amando a obra missionária, dedicando as férias com a profissão nos campos missionários, grandes intercessores, mantenedores e mobilizadores. Imagine se todos aqueles que Deus chamou para ficar compreenderem sua missão, influenciarem os líderes de suas igrejas, e assim, toda a igreja? Juntos, ganharemos o mundo para Cristo! 

Silvana S. P. Martines – Coordenadora Nacional de Mobilização Voluntária

2 respostas

  1. Graça e paz amados.Irei conversei com meu pastor Creio que vamos crescer a cada ano pára honra e gloria do Senhor . Nosso conselho é formado de 8 irmão .como o promotor fica feliz quando a igreja se envolve❤️😍🙌

  2. Olá Minha Querida Irmã Missionária Silvana Martines!
    Graça e Paz!
    Muito Importante Essa Matéria Sobre a Importância do Conselho Local/Igreja!
    Gostei Muito! Sou Promotor de Missões!
    Estou Fazendo o Curso de Promotores de Missões e Está Sendo Uma Benção!
    Parabéns Você Está Nos Abençoando Muito!!

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester