Creio que uma das maiores necessidades das pessoas, na atualidade, é serem ouvidas. Quando somos ouvidos, revelamos o que vai no íntimo do nosso ser, nossas necessidades, nossos sonhos, nossos medos, dúvidas, decepções… Muitas vezes o simples fato de sermos ouvidos nos encoraja, nos anima e alivia o peso de nossas cargas ou nos motiva a continuar sonhando. No entanto, poucas pessoas sabem ouvir ou se interessam por fazê-lo.
Nós, MMVs, certamente planejamos o que falar aos promotores, mas quero aqui chamar nossa atenção para o relevante ato de ouvir. Certamente encontraremos promotores empolgados com suas metas, mas também fragilizados, feridos, machucados… Alguns desanimados ou frustrados por não se sentirem apoiados, e para estes, pouco valerá o que queremos dizer, mas muito valerá o quanto podemos ouvi-los. Ouvi-los para conhecê-los; ouvi-los para entendê-los; ouvi-los para saber quais são suas reais necessidades; ouvi-los para amá-los e por amá-los.

Tiago 1.9 nos adverte: “…sejam todos prontos para ouvir…”, e em Provérbios 18.13, lemos: “Quem responde antes de ouvir comete insensatez…”

Não tenho nenhuma dúvida de que se estivermos dispostos a amar nossos irmãos promotores através de nossos ouvidos, nosso ministério será próspero, abençoado e abençoador, pois estaremos sendo usados por Deus para curar vidas que necessitam de pessoas que realmente se importem com elas e que demonstrem isso através do ouvir com empatia e amor.

Ouvir primeiro, por completo, para somente depois pensar na resposta (sim, muitas vezes nossa resposta já está pronta, independente do que o outro estiver falando).

Ouvir integralmente, sem distrações; ouvir sinceramente, não apenas com demonstrações corporais de que se está ouvindo.

Ouvir de forma incondicional, aceitando e reconhecendo os sentimentos do promotor, mesmo que não concordemos.

Ouvir para alegrar-se com o promotor; ouvir para chorar com o promotor.

Querido MMV, atente para o que a Palavra de Deus nos diz e estejamos, todos nós, sempre prontos para ouvir.

Que Deus nos abençoe.

Karene Monte

Compartilhe nas redes sociais:
Prontos para ouvir!
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *