fbpx

Prontos para ouvir!

Creio que uma das maiores necessidades das pessoas, na atualidade, é serem ouvidas. Quando somos ouvidos, revelamos o que vai no íntimo do nosso ser, nossas necessidades, nossos sonhos, nossos medos, dúvidas, decepções… Muitas vezes o simples fato de sermos ouvidos nos encoraja, nos anima e alivia o peso de nossas cargas ou nos motiva a continuar sonhando. No entanto, poucas pessoas sabem ouvir ou se interessam por fazê-lo.
Nós, MMVs, certamente planejamos o que falar aos promotores, mas quero aqui chamar nossa atenção para o relevante ato de ouvir. Certamente encontraremos promotores empolgados com suas metas, mas também fragilizados, feridos, machucados… Alguns desanimados ou frustrados por não se sentirem apoiados, e para estes, pouco valerá o que queremos dizer, mas muito valerá o quanto podemos ouvi-los. Ouvi-los para conhecê-los; ouvi-los para entendê-los; ouvi-los para saber quais são suas reais necessidades; ouvi-los para amá-los e por amá-los.

Tiago 1.9 nos adverte: “…sejam todos prontos para ouvir…”, e em Provérbios 18.13, lemos: “Quem responde antes de ouvir comete insensatez…”

Não tenho nenhuma dúvida de que se estivermos dispostos a amar nossos irmãos promotores através de nossos ouvidos, nosso ministério será próspero, abençoado e abençoador, pois estaremos sendo usados por Deus para curar vidas que necessitam de pessoas que realmente se importem com elas e que demonstrem isso através do ouvir com empatia e amor.

Ouvir primeiro, por completo, para somente depois pensar na resposta (sim, muitas vezes nossa resposta já está pronta, independente do que o outro estiver falando).

Ouvir integralmente, sem distrações; ouvir sinceramente, não apenas com demonstrações corporais de que se está ouvindo.

Ouvir de forma incondicional, aceitando e reconhecendo os sentimentos do promotor, mesmo que não concordemos.

Ouvir para alegrar-se com o promotor; ouvir para chorar com o promotor.

Querido MMV, atente para o que a Palavra de Deus nos diz e estejamos, todos nós, sempre prontos para ouvir.

Que Deus nos abençoe.

Karene Monte

Resposta de 0

  1. Muito oportuna essa reflexão! Sendo promotora, ao longo dos anos, muitas vezes sinto isso: a necessidade de ser ouvida e vice versa… Há algunss anos atrás, em uma linda cafeteria da cidade, entendi perfeitamente a necessidade de ouvir. Em minha frente estavam duas jovens promotoras com os corações quebrados, decepcionadas… Precisavam conversar, desabar. Naquele dia eu somente ouvi e chorei junto. Orei…
    É uma via de mão dupla.
    Minha gratidão a Deus e a vocês, por nesse momento me ouvirem.

    1. Amém.
      Obrigada por essa reflexão, que estamos prontos para cumprir a Palavra, prontos para ouvir.

  2. Realmente, essa reflexão é muito oportuna! Há muitos anos fazendo parte desse grupo de promotores frustrados e suas características citadas acima, mas perserverando no meu chamado como muitos promotores apaixonada por Missões. Tenho sido muito abençoada com as experiências compartilhadas e grata ao nosso Deus, pela oportunidade ser uma MMV, que Ele me use e capacite para ser estrumento Dele na vida de outros promotores.🙏🏼♥️🌵🌻

  3. Palavra maravilhosa! Precisamos exercitar o ouvir. Normalmente, falamos demais e ouvimos muito pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester