“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28.19-20

Fico muito triste quando ouço a expressão: “Você não precisa ser apenas um promotor de missões!” 😔

Parece que sempre nos ronda o questionamento por não termos deixado tudo. Logo entramos em crise sobre nossa vocação: “Estou sendo fraco? Não estou no centro da vontade de Deus? Não tenho tido fé suficiente para deixar tudo?”

Todo crente tem como missão fazer discípulos! Essa é a missão da Igreja deixada por Jesus em Mateus 28.19-20. Os missionários nos campos, os promotores de missões e todo salvo por Jesus, tem a mesma missão: Fazer discípulos!

Costumamos dizer que a igreja local segura as cordas dos que estão na outra ponta fazendo discípulos. Mas nós promotores de missões precisamos mudar essa mentalidade. Todos somos missionários porque estamos na mesma missão!

Muitas vezes compartimentamos a missão e tratamos quem fica apenas com a responsabilidade de sustentar e os que vão apenas com a responsabilidade de fazer discípulos. Mas, isso não é bíblico. Nossa missão é fazer discípulos. A obra missionária é como uma corda que começa na igreja local e vai até os campos distantes. Porém, todos estamos segurando a mesma corda e tanto os que estão nos campos distantes quanto os que Deus chama para ficar, tem a mesma missão: Fazer discípulos onde está e sustentar a obra missionária para que outros façam discípulos onde não podemos ir! Erramos quando achamos que só quem vai precisa fazer discípulos e erramos quando achamos que só quem fica sustenta missionários.

Você sabia que a grande maioria dos missionários nos campos sustenta outros missionários?  Temos todos a mesma missão.

Nós promotores de missões não somos missionários frustrados! Pelo contrário, Deus nos chamou para fazer discípulos onde estamos e nos vocacionou para mobilizar o povo de Deus a cumprir sua missão, fazendo discípulos e sustentado a obra missionária!

Ser promotor de missões é participar do projeto mais relevante de Deus, o maior projeto de toda a humanidade, em todos os tempos, participando daquilo que Deus está fazendo, pois, a obra Dele é fazer com que as pessoas creiam naquele que Ele enviou. Que honra ser um promotor de missões! 🙏😘

Compartilhe nas redes sociais:
Promotor é um missionário frustrado?

15 ideias sobre “Promotor é um missionário frustrado?

  • 06/05/2019 em 16:11
    Permalink

    Louvo à Deus por cada promotor de Missões que tem feito a diferença fazendo e multiplicando discípulos.

    Resposta
    • 06/05/2019 em 19:09
      Permalink

      Que maravilha de texto! Me sinto na Missão! Deus na frente!

      Resposta
    • 07/05/2019 em 13:26
      Permalink

      Amém!!! Vamos avançar!

      Resposta
  • 06/05/2019 em 16:27
    Permalink

    amo ser promotora de missões, depois que descobri o chamado para ser promotor de missões aprendi que temos esta missão em passar para nossa igreja o que acontece no meio dos nossos missionários e aprendemos a dar valor aos pequenos detalhes. E falar do evangelho não é nada fácil.

    Resposta
    • 07/05/2019 em 13:27
      Permalink

      Amém!! Deus abençoe seu ministério! Ser promotor é um presente do Senhor! Bjos

      Resposta
  • 06/05/2019 em 17:20
    Permalink

    Como é bom ser promotora de missões em minha igreja. Uma honra servir ao Mestre neste Chamado!

    Resposta
    • 07/05/2019 em 13:28
      Permalink

      Parabéns! Sua vida nos inspira! Amooo! Bjos

      Resposta
  • 07/05/2019 em 06:58
    Permalink

    O Promotor de Missões é um importante Missionário no contexto missiológico desde o início da Igreja. Seu Campo Missionário é sua Igreja. Ele liga a Igreja aos Campos mais distantes. Todos juntos Fazendo Discípulos.

    Resposta
    • 07/05/2019 em 13:28
      Permalink

      Amém Lizete! Estamos juntas! Bjos

      Resposta
  • 07/05/2019 em 07:52
    Permalink

    Louvado seja o nome do Senhor que nos colocou em Missão! Amo ser promotora de Missões na Igreja onde Deus me permite servir! Esse texto ficou lindo ! Que Deus nos abençoe mais e mais em nome de JESUS!

    Resposta
    • 07/05/2019 em 13:29
      Permalink

      Glória a Deus! Que Ele continue te capacitando e conduzindo no lindo ministério de mobilizar! Bjos

      Resposta
  • 07/05/2019 em 10:52
    Permalink

    Toda honra, toda gloria, todo louvor. Seja dada a Deus. Por ter nos dado a oportunidade de servir-lo. O privilégio de ser promotor. Obrigado a Deus que nos motiva a sempre continua a missão. Obrigado ao irmãos pelo texto. Deus abençoe cada promotor missionário.

    Resposta
    • 07/05/2019 em 13:30
      Permalink

      Deus o abençoe irmão Alex!! Estamos juntos na mesma missão! Abraços

      Resposta
  • 10/05/2019 em 19:40
    Permalink

    O Promotor de Missões – Jamais será um “Missionário Frustrado” Primeiro: é servos de Jesus Cristo, e o servo não é inútil. Segundo: porque Missões é obra de Deus, e a obra de Deus, não é inacabada.
    O promotor de Missões, promove missões em si mesmo. Em terreiro lugar, o Promotor de Missões, leva, dissemina, espalha, contamina outros com a paixão por Missões. Exerce discipulado sobre a Missão de discipular.
    #O Promotor de Missões promove Missões nos orações#

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *