fbpx

Promotor do Mês de Julho

Elânia Cortes é promotora há 3 anos da PIB Arcoverde, cidade porta de entrada do sertão pernambucano. Igreja que lidera com seu esposo, pastor Carlos Alberto.

É nítido o amor por missões na Elânia, basta olhar nos seus olhos e vê-los brilhar quando tocamos no assunto. O seu jeito meigo, direto e equilibrado de falar transmite ao mesmo tempo segurança e confiança.

Sua organização e zelo pelas coisas do Reino são notáveis, buscando sempre fazer o melhor para Senhor. Mulher de oração e experimentada por diversas experiências no campo missionário, tem atuado por onde passa como uma verdadeira discípula que faz discípulos para o Senhor, como relata seu esposo e pastor.

“Graças a Deus o evangelho chegou na sua vida logo no início da sua adolescência, quando começou a frequentar a PIB de Serra Talhada e em seguida entendeu o propósito de Deus para sua vida, aceitando o chamado do Senhor. E não demorou muito ela começou a cooperar nos ministérios da igreja local desde a introdução, ao ministério de ensino, de louvor, na parte administrativa da igreja com a função de secretaria, mas sua principal habilidade é na área de evangelização. No ano de 2001 tivemos nossa primeira experiência no campo missionário na cidade de Calumbi para ajudar na revitalização de uma congregação que depois de 4 anos de trabalho intensivo podemos cooperar com a estruturação daquela igreja. Em seguida fomos comissionados para a cidade de Floresta para ajudarmos na revitalização daquela igreja , onde passamos 13 anos cooperando e graças a Deus deixamos uma igreja que atende os três critérios (auto-sustentada, auto-promotora e auto-governada), hoje nos encontramos na cidade de Arcoverde nesse novo desafio de implementar a visão missionária desta amada igreja. Quero salientar que Elânia sempre teve esse chamado para a obra missionária, onde tem sido determinante para o êxito do nosso ministério aqui no sertão de Pernambuco. Arcoverde, 20 de julho de 2020.”

Foi com imensa alegria que recebi a notícia que a Elânia havia aceitado o desafio de ser MMV! Foi sem dúvida resposta do Senhor, daquelas que nos surpreende por completo, pois já sabíamos de suas obrigações na igreja, mas ainda assim resolveu aceitar o desafio de impactar o sertão pernambucano por meio da mobilização.

Elânia é uma grande missionária, livre de todo tipo de vaidade, apenas tem um desejo profundo de glorificar ao Senhor por meio da formação de novos líderes e novos discípulos. Eu resumiria a Elânia com apenas uma palavra, SERVA! É uma honra servir ao lado dela.

Pr. Jamerson Silva – Missionário de Alianças Estratégicas da JMN/PE.

0 resposta

  1. Irmã Elânia, você é benção no Reino! Deus continue te usando, iluminando para alcançar muitas vidas no sertão , e onde estiver os seus pés para Glória de Deus.🙏♥️🌻🌵

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester