Olá, Bom dia! Graça e Paz! Me chamo Daniele Olivia e sou Promotora de Missões da PIB Renascer em Samambaia (DF-GO). Nessa cartinha compartilho um pouco sobre a campanha de missões que realizamos em nossa igreja.

Inicialmente trabalhamos com a localização de cada continente no Globo Terrestre. Em seguida, separamos testemunhos por localização e os apresentamos nos momentos missionários, utilizando tanto a revista como o material do site. Foi possível a presença de uma missionária de Missões Mundiais, a irmã Lucimar que já atuou em Guiné-Bissau e Espanha. O testemunho trazido por ela foi muito impactante para nós e muitos irmãos foram despertados a colaborar ainda mais com a obra missionária. É interessante notar que quando um missionário está conosco, nos sentimos mais próximos da realidade dos campos.

Seguimos a sugestão da revista sobre a oferta missionária. Foi bem engraçado! Realizamos a brincadeira do Sapato Missionário onde o número do pé seria o valor estimado a ofertar, mas sem impedimentos também para quem quisesse ofertar mais que isso.

Tivemos também um estudo muito produtivo sobre o islamismo, no qual aprendemos grandemente. Tivemos não só uma visão geral do Islã como também entendemos mais sobre o modo apropriado de falar a respeito do amor de Deus para eles. Aproveitamos essa oportunidade para orar por esse povo que está tão espalhado no mundo e que pode ser encontrado mais perto do que imaginamos.

As crianças de nossa igreja também fizeram a parte delas! Ensaiaram e apresentaram a música infantil de missões. Além disso, elas também foram abençoadas com o conteúdo infantil de missões disponível no site.

Elaboramos a escala de oração para o Dia Especial de Missões Mundiais e juntos oramos ainda mais por missões ao redor do mundo. Foi uma oportunidade e um privilégio imenso poder contribuir com nossas orações. A cada hora tínhamos um irmão ou irmã intercedendo. Sabemos que isso gerou impacto nas zonas celestiais.

Também fizemos uma atividade especial com nossa igreja. Separamos um dia de EBD para nos identificar com os outros povos do mundo. Cada membro poderia representar um povo do mundo usando as vestes característica desse povo. Foi muito especial!

No final de março realizamos uma semana de oração online e oramos pelos cinco continentes do mundo. Foi um momento singular porque também aprendemos demais sobre os povos, seus costumes, suas dificuldades, sua cultura e forma de viver. Nos colocamos na brecha e intercedemos! Muitos foram profundamente tocados sobre a importância de viver   a compaixão na obra missionária.

Fora essas programações também aproveitamos as matérias especiais do site da JMM. Tivemos estudos sobre o islamismo, Há Fome no Mundo, Projeto PEPE, e o Programa Voluntários Sem Fronteiras todos eles foram de grande importância e significado para nós.

Foi possível realizar uma campanha seguindo a direção do Senhor. Aprendemos grandemente. Glorificamos a Deus pela oportunidades que temos de conhecê-Lo a cada dia e agradecemos a JMM pelo material preparado com tanto cuidado e sempre com propósitos tão bem definidos. Saber que a obra de Deus está sendo realizada até em lugares mais remotos é um motivo de regozijo e gratidão a Ele por vidas envolvidas nessa obra.

Cordialmente, Primeira Igreja Batista em Samambaia.

*Conteúdo revisado e enviado pela equipe de Comunicação e Marketing da Junta de Missões Mundiais.

Compartilhe nas redes sociais:
Primeira Igreja Batista Renascer – DF
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *