(No final do Post você encontra o texto e as fotos, tudo pronto para usar em sua igreja no momento missionário. É só baixar!)

Em 2016, após 3 horas no “Pau de Arara” chegamos em uma comunidade quilombola no sertão baiano.

Ali tivemos o privilégio de conhecer o Ronaldo, um jovem pai de família que, pouco tempo após aceitar Jesus, fruto do trabalho do nosso missionário Pr. Ralison, desenvolveu insuficiência renal crônica, necessitando realizar hemodiálise três vezes por semana. Ronaldo viaja quatro horas até chegar ao hospital e normalmente não consegue retornar para casa no mesmo dia! Logo após Ronaldo se converter, a igreja começou em sua casa e ele, discipulado pelo Pr. Ralison, já se tornou líder.

Em 2017, enquanto preparávamos outra caravana para o sertão, recebemos uma ligação do Pr. Ralison, compartilhando conosco sua preocupação com Ronaldo que precisava urgentemente fazer um tratamento odontológico, pois surgindo a possibilidade de um transplante renal, era fundamental que ele estivesse com a saúde bucal em perfeito estado. Para isso, Ronaldo cogitou vender sua casa!

Soubemos pelo Pr. Ralison, que há um tempo atrás Ronaldo teve uma forte dor de dente e devido a impossibilidade de atendimento odontológico, ele arrancou o próprio dente com um alicate.

Pela graça de Deus tínhamos as dentistas Érika, Analice, Amanda e Carmem inscritas em nossa caravana, que prontamente se dispuseram a conhecer melhor o caso do Ronaldo e preparar todo material necessário para o seu tratamento.

O Pr. Ralison conseguiu alguns consultórios odontológicos móveis e lá fomos nós! Foram 24 horas de viagem até Bom de Jesus da Lapa/BA, saindo dois ônibus de Penápolis no interior de São Paulo e um ônibus da capital, liderado por nossos queridos mobilizadores voluntários, hoje Radicais São Paulo, Sebastião e Eliana.

Após 3 horas de viagem de Bom Jesus da Lapa/BA, chegamos na comunidade do Ronaldo. Ali os consultórios odontológicos móveis foram montados na escola e as dentistas passaram o dia tratando do Ronaldo, com todos cuidados necessários, por se tratar de um renal crônico. Misael também, como médico, deu toda a assistência.

Ronaldo estava muito nervoso e com medo, mas as dentistas o tempo todo o trataram com muita calma e amor! Para glória de Deus, após várias horas, sua saúde bucal foi restaurada!

A noite no culto, Ronaldo agradeceu em lágrimas!

Como não se emocionar?

Cada vez que penso e sonho com a carreta do sertão, vem em minha mente esta imagem do Ronaldo chorando! Quantos “Ronaldos” ainda precisam ser alcançados pelo sertão brasileiro! Sofrem, primeiro por não conhecerem a graça de Deus e, ainda sofrem por não terem assistência odontológica e médica.

“Quando sonhamos com uma carreta, não falamos apenas de atendimentos odontológicos e médicos. Nós queremos uma carreta para que ela ajude os radicais a fazer mais discípulos! Não é uma carreta, mas é um projeto de transformação de vidas para que 12 milhões de sertanejos conheçam a Cristo!” Pr. Milton Monte

Como faremos mais se tivermos uma carreta equipada, pronta para atender os sertanejos! Quantos cultos teremos naquele palco! Quantas vidas serão impactadas e transformadas por Jesus!

Que impacto será na vida daquela gente saber que há um povo que os ama e contribuiu voluntariamente para que aquela carreta chegasse até lá!

Que impacto será na vida daquela gente saber que centenas de voluntários deixaram seus afazeres e investiram seus próprios recursos para cuidar da saúde física e espiritual deles!

Que impacto será na vida dos sertanejos crentes, talvez até analfabetos, ver que, se centenas de irmãos vão até lá para falar de Jesus, eles também podem falar de Jesus para os seus!

Que impacto será no trabalho dos nossos radicais, a presença de voluntários de todo Brasil levando ações de compaixão e graça às pessoas de seu convívio! Quantas portas serão abertas!

Nós, promotores de missões, temos um papel muito importante em tudo isto. O Senhor nos escolheu para influenciar e contagiar as pessoas ao nosso redor! Cumpramos nossa missão na dependência completa do Dono da Obra!

Que o Senhor nos ajude e cada igreja e irmão compreenda sua parte neste sonho e logo, para glória de Deus, ele será realidade! Vale a pena trabalhar, investir e até suportar os momentos difíceis! Não desista, promotor, Deus é contigo!

Nós amamos porque Ele nos amou primeiro!

Deus abençoe seu ministério!

SLIDES com as fotos:

Texto para imprimir:

Silvana S. P. Martines

Compartilhe nas redes sociais:
Por que sonhamos com uma carreta?
Classificado como:        

4 ideias sobre “Por que sonhamos com uma carreta?

  • 17/11/2020 em 19:15
    Permalink

    Vamos conseguir sim!!! Vamos avançar!! Alcançaremos mais Ronaldos, alcançaremos mais vidas para Jesus!!!
    Estamos juntos!!
    Como não se emocionar!!!

    Resposta
  • 20/11/2020 em 17:38
    Permalink

    Em nome de Jesus, este e muitos outros sonhos serão realizados! Deus está conosco!

    Resposta
    • 20/11/2020 em 18:53
      Permalink

      Vamos conseguir eu sou mecânico e promotor de missões temos que nos unir e começar uma campanha para a compra dessa carreta

      Resposta
  • 21/11/2020 em 08:21
    Permalink

    Vamos conseguir realizar esse sonho em nome de Jesus ! Vamos avançar Kara a glória do Senhor Jesus!Que coisa linda já posso imaginar o alvoroço que vai ser! Coisa linda!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *