Por onde o promotor deve começar quando a igreja não faz missões?

Após encontrar um vocacionado para mobilização, o MMV deve ter muita sabedoria para direcioná-lo, especialmente se sua igreja não se envolve com missões e não tem promotor de missões eleito.

Por onde começar?

É muito importante ressaltar que cada igreja tem suas características e por isso precisamos sempre da direção daquele que lidera a obra missionária: o Espírito Santo do Deus missionário. Peça sabedoria a Deus e ore muito antes de aconselhar este novo promotor.

Nós sabemos bem quais são os nossos objetivos. Se deseja relembrar leia o Post http://missoesnacionais.org.br/blog/por-onde-comecar-parte-1/

Se Deus já lhe mostrou um vocacionado nesta igreja, já temos uma resposta de oração! Agora é hora de tomar muito cuidado com o próximo passo.

Após este promotor compreender sua vocação e a importância da oração, pois estamos em uma batalha espiritual, ele deve procurar seu pastor, caso ainda não tenha feito!

Normalmente quando entendemos o chamado do Senhor, ficamos muito motivados e entusiasmados, mas precisamos ter cautela e sabedoria, tanto os promotores, quanto os MMVs.

Se uma igreja não se envolve com as campanhas missionárias da nossa Convenção, normalmente não começamos falando sobre o PAM. Na maioria das vezes, antes de pensar em contribuições mensais, a igreja precisa aprender a amar missões e confiar em nossas agências missionárias. O promotor é o elo entre as nossas juntas missionárias e as igrejas, por isso, normalmente começamos pelas campanhas missionárias envolvendo o rebanho de Cristo neste ardor missionário. As campanhas missionárias trazem muito mais benefícios do que apenas o levantamento das ofertas. Queremos influenciar toda uma geração! Leia mais sobre isso no post https://missoesnacionais.org.br/blog/ensinando-a-sonhar/ e lembre-se sempre da força do rebanho! Nosso trabalho é “um a um”! http://missoesnacionais.org.br/blog/nao-dizeis-vos-que-ainda-ha-quatro-meses-ate-a-ceifa-eu-porem-vos-digo-erguei-os-olhos-e-vede-os-campos-pois-ja-estao-brancos-para-a-ceifa-joao-4-35/

Oriente o promotor a conversar com seu pastor e compartilhar o quanto Deus tem confirmado o seu chamado missionário para mobilização. Ele deve abrir o coração, expor seus sonhos, as razões que o levaram a essa decisão. Deve contar histórias reais de pessoas que foram transformadas nos campos e deixar o Espírito Santo falar ao coração de seu pastor.

Após abrir o coração, aconselhe o promotor a falar sobre a próxima campanha e o seu desejo de ver a igreja envolvida, ouvindo e participando do que Deus tem feito nos campos através de nós, batistas. Conte as lindas histórias de homens e mulheres resgatadas das ruas através das Cristolândias, dos jovens que dedicam a vida por todo Brasil como Radicais, e etc. Demonstre o chamado para ser promotor e se coloque a disposição para servir em sua igreja.

Se for possível, o promotor já pode compartilhar com seu pastor o desejo de ter uma equipe ou um conselho missionário, sempre com o apoio e ajuda dele. Veja mais sobre como formar um conselho missionário no Post
http://missoesnacionais.org.br/blog/e-melhor-ter-companhia-do-que-estar-sozinho-porque-maior-e-a-recompensa-do-trabalho-de-duas-pessoas-eclesiastes-49/

Ajude o promotor a montar o conselho missionário e acompanhe de perto seu trabalho e os próximos passos a seguir, como treinamento e capacitação! Lembre-se que você deve impactar sua vida sendo sempre uma inspiração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

Missões Nacionais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.