fbpx

Por onde começar? (Parte 2)

Comece a fazer contatos, crie um grupo e desenvolva relacionamentos profundos.

O trabalho do MMV pode ter como sinônimo “relacionamento”, pois 90% do nosso ministério está no envolvimento pessoal e direto com os promotores e muitas vezes, também pastores. Nos estados que temos grandes resultados com o trabalho dos MMVs, a maior característica é o relacionamento, a amizade e o vínculo especial que os MMVs desenvolveram com os promotores. Nós precisamos ser amigos, andar juntos, amar e cuidar deles! Este é um dos grandes segredos dos MMVs inesquecíveis!

Sabendo nossos objetivos, as informações que precisamos, comece os contatos e sempre marque as informações recebidas. Disponibilizamos abaixo um arquivo para anotar todas as informações adquiridas nos contatos. É muito importante ressaltar que estas informações são apenas para você e jamais devem ser compartilhadas ou divulgadas. Elas servem para direcionar seu trabalho na mobilização. Não faça nunca um questionário ao pastor ou ao promotor. Em uma conversa informal observe as informações que precisa e guarde no arquivo abaixo:

No caderno de gratidão da JMN você tem acesso as igrejas da sua associação que participaram da última campanha de Missões Nacionais. Tome cuidado, pois algumas ofertas são depositadas como não identificadas e algumas igrejas podem ter enviado a oferta, mas não constam no caderno de gratidão. Esse também é um dos trabalhos do MMV! Orientar os promotores no envio da oferta.

Comece montando um grupo de Whatsapp com os promotores de missões. Isso pode ser rápido ou não. Depende muito do quanto já conheça as pessoas.

Se conseguir os contatos dos promotores, fale diretamente com eles. Se apresente como MMV, sempre com muita humildade e jamais transpareça qualquer impressão de importância em seu papel. Lembre-se sempre que somos apenas servos e servimos aos servos do Supremo Servo. Não há hierarquia em nossa equipe. Todos fazemos parte da engrenagem missionária, e quanto mais desenvolvermos a servidão, a começar por nós, mais nossa equipe será unida e comprometida. Comece sempre agradecendo o envolvimento da igreja, em nome de Missões Nacionais. Caso conste oferta enviada no caderno de gratidão, dê uma palavra de agradecimento! Diga que está começando um novo tempo na região onde os promotores andarão juntos, um ajudando e apoiando o outro, e o convide a participar do grupo. Caso não apareça no caderno de gratidão nenhuma oferta enviada, se apresente, seja muito atencioso e pergunte da campanha passada. Ele provavelmente lhe falará se sua igreja enviou ou não oferta. Se enviou, você já saberá que está entre as ofertas não identificadas. Caso não tenham feito campanha, convide-o a entrar no grupo e fazer parte desta nova equipe de promotores da associação. Sempre guarde todas as informações.

Caso consiga apenas os contatos dos pastores, faça o mesmo, sempre com muita gentileza e dando uma palavra de gratidão. Pergunte sobre o promotor de missões e peça o seu contato.

Se a igreja não tiver promotor de missões e falar com o pastor, compartilhe seu desafio e, se sentir abertura, fale sobre o quanto Deus tem feito através das Cristolândias, Projetos na Amazônia, Sertão, e etc. Uma das razões porque é muito válido participar das reuniões da associação, é justamente para começar o relacionamento com os pastores, pois assim será bem mais fácil esse contato. Sendo possível, já comunique os pastores sobre o grupo que montará com os promotores. É sempre bom que os pastores saibam do que será feito para que não haja nenhuma impressão de insubordinação. Não havendo como participar, ou não havendo reuniões de associação, comece entrando em contato diretamente com os pastores, ou peça ajuda ao seu pastor. Ele pode lhe apresentar como novo MMV aos colegas. Isso abrirá muitas portas! Nunca faça nenhum contato sem antes orar com muita intensidade e especificamente pelo pastor, igreja e pelo promotor que Deus escolheu naquela igreja. Você ainda não o conhece, mas Deus sim!

Sentindo a direção de Deus, pergunte ao pastor se há alguém em sua igreja que demonstra amar missões. Deixe o Espírito Santo agir! Deus lhe levará até quem ele chamou!

Caso não tenha abertura do pastor, procure irmãos da igreja, conhecidos, amigos que possam lhe ajudar. Dependa do Senhor e ele lhe conduzirá.

Comece o grupo no Whatsapp com os promotores que for contactando.

E… se eu não for bem tratado? Se o pastor começar a falar mal das Juntas, colocar obstáculos e etc? Nós MMVs estamos sujeitos a isso! Por isso a oração é fundamental e é a base de nosso trabalho! Ouça, deixe ele desabafar, ame! Escute em oração, pedindo ao Senhor que lhe dê sabedoria. Nunca reaja, bata boca ou se ire! Trate com amor. Vença o bem com o mal! Quando ele acabar de falar, diga o quanto Deus tem transformado vidas! Conte histórias reais de pessoas que estavam nas ruas e foram transformadas, e tantas outras histórias que Deus trouxer em sua mente! Se preciso for, peça perdão em nome de Missões Nacionais, mas jamais seja influenciado, mas influencie, no poder do Espírito Santo do Deus Missionário! Leia mais sobre isso no post http://missoesnacionais.org.br/blog/so-quem-acredita-mobiliza/

Continuamos no próximo Post.

 

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester