1. CONCURSO DE VÍDEOS OU IMAGENS: Realizar um concurso com os membros da igreja, desafiando-os a apresentarem a melhor fotografia inédita relacionada ao tema da campanha. O concurso pode ser sobre a produção de um vídeo também, desde que seja inédito. Uma comissão julgadora deve ser escolhida, entre os membros da igreja, para a qual os critérios principais sejam a perspicácia e a imparcialidade.

Se o promotor preferir, pode desafiar os concorrentes a produzirem um mural ou cartaz, ou imagens em Power-Point. Essa atividade é aplicada à realidade de cada comunidade.

  1. TROCA DE MENSAGENS PELO WATHSAPP: Durante o mês da campanha, os membros da igreja podem ser desafiados a escolher seu Parceiro da Esperança, de preferência alguém com quem não tenha muita intimidade. Trocarão números de Wathsapp e enviarão mensagens de otimismo e esperança. Podem ser versículos bíblicos também. No final da campanha, alguns irmãos que participaram do desafio poderão contar rapidamente como foi a experiência.
  1. AMIGO VIRTUAL DE INTERCESSÃO: Os que desejarem participar dessa dinâmica poderão se inscrever para o sorteio. O promotor pode gerenciar esse processo. Os parceiros de oração marcarão encontros virtuais regulares (conforme combinarem) para intercederem por motivos missionários de oração durante o mês da campanha.
  1. RELÓGIO VIRTUAL DE ORAÇÃO: A igreja pode ser levada a fazer um relógio virtual de oração, uma campanha de 24 horas em grupo ou individualmente, conforme a realidade de cada uma. Os irmãos marcam sua hora para intercessão e são montados grupos de três a quatro pessoas para intercessão. Essas reuniões podem acontecer por meio de aplicativos. O WhatsApp possui um recurso de reuniões em minigrupos de até oito participantes. 
  1. BINGO DA ESPERANÇA: Jogar bingo é bem simples. Aos jogadores são disponibilizadas cartelas que com números de 1 (um) até 10 (dez). Uma pessoa fica responsável por “cantar” as pedras, isso é, girar a bola de onde são tiradas as pedrinhas com os números do bingo e informar aos jogadores o número sorteado. Atualmente, é possível usar aplicativos que geram números aleatórios ou até mesmo aplicativos de bingo para substituir a bola giratória, mas o papel do “cantador” das pedras continua essencial. Vence quem formar primeiro uma sequência de cinco números na horizontal, vertical ou diagonal – essa pessoa grita “BINGO!” e leva o jogo. O promotor pode criar um bingo virtual, com imagens de barcos de tipos e estilos diferentes. Ou pode criar as cartelas colocando os projetos de Missões Nacionais. A igreja pode providenciar um prêmio simbólico para o vencedor. Podem ser marcados encontros virtuais, pelo WhatsApp, dividindo a igreja em grupos de oito participantes (sendo um deles para “cantar a pedra”).
  1. DEVOCIONAIS BÍBLICAS PARA PUBLICAÇÃO: O promotor desafia os irmãos que gostam de escrever para que desenvolvam pequenos devocionais relacionados ao tema da campanha. Ele fornecerá o subtema e o versículo e escolherá de um a quatro deles para publicação na homepage da igreja ou no boletim virtual.

MEDITAÇÃO BÍBLICA 1: Conheçam a esperança

Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos. Efésios 1.18

MEDITAÇÃO BÍBLICA 2: O melhor depósito

Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação, mas na tua palavra depositei a minha esperança. Salmos 119.81

MEDITAÇÃO BÍBLICA 3: Uma reserva nos céus

[…] pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que têm por todos os santos, por causa da esperança que está reservada a vocês nos céus, a respeito da qual ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho
Colossenses 1.4-5

MEDITAÇÃO BÍBLICA 4: Os grandes planos de Deus

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29.11

  1. FESTIVAL DE MÚSICA VIRTUAL: Também pode ser montado um concurso de músicas inéditas sobre o tema ESPERANÇA (em Cristo). Cada promotor fará a logística, pedindo auxílio à sua equipe e aos líderes de música da igreja. Deverá haver uma organização, tal como se fosse numa apresentação presencial, com comissão julgadora, premiação etc.
  1. NAVEGANDO PELA INTERCESSÃO MISSIONÁRIA: O promotor providencia um fundo azul, no qual colocará muitos barquinhos de dobradura de papel. Dentro de cada barquinho haverá um pedido de oração por um projeto de Missões Nacionais. Os barquinhos podem ser numerados. Os membros da igreja poderão escolher um número e interceder pelo pedido daquele barco, em um período de intercessão missionária. Os barquinhos podem ser coloridos ou de sulfite branco.

Atenção, promotor!

Estamos oferecendo este banco de ideias como mais uma fonte de pesquisa para seus “insights”. Você pode usar imagens como essas para divulgar a campanha em camisetas, brindes, lembranças etc. Utilize bastante a internet.

Explore conteúdos em variadas fontes de pesquisa. Dê voz à expressão cultural da sua comunidade. Adapte, improvise, adeque sugestões à sua realidade. Explore os ícones que remetem ao tema. Use sempre a criatividade de todos os que fazem parte de sua equipe, e envolva os demais membros da igreja.

Busque elementos, pesquise, vasculhe tudo o que possa ser fonte de inspiração e motivação. Seja criativo!

Compartilhe nas redes sociais:
Sugestões de Atividades

Uma ideia sobre “Sugestões de Atividades

  • 17/09/2021 em 16:07
    Permalink

    Eu agradeço muito a vcs. Pois estou aproveitando a maioria das ideias para estar apresentando na minha igreja. .Deus abençoe!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *