Segundo o dicionário, mobilizar é chamar, motivar, estimular, impulsionar, entusiasmar, apelar, sensibilizar e comover. Portanto, podemos dizer que mobilizar é comover e sensibilizar o coração de alguém, motivando, estimulando e impulsionando o outro a amar aquilo que você ama! Sendo assim, só podemos mobilizar quando amamos de fato aquilo que promovemos!

O sucesso da promoção missionária não está no tempo dado ao promotor nos cultos ou nos vídeos mostrados, mas no que flui do coração. Muitas palavras sem amor, pouco sensibilizarão, mas apenas um olhar exalando amor, fará toda a diferença! Só é capaz de contagiar uma igreja o promotor que ama profundamente a obra missionária e compreende que está trabalhando no serviço mais relevante do mundo. Por isso, ser promotor de missões não é um cargo, mas uma vocação, um chamado específico de Deus. Quando entendemos nossa vocação e somos contaminados com esse “bichinho missionário”, nossos olhos brilham ao falar de missões.

Esse chamado é algo tão sério e profundo, que nada segura um promotor quando entende a sua missão. Conheci um promotor que não tinha o apoio da igreja, que estava em construção, mas trabalhava incansavelmente para arrecadar fundos para obra missionária. Apesar de não poder contar com sua igreja, sua paixão pela obra missionária foi contagiando seus irmãos mais próximos, e juntos, apenas 3 irmãos, arrecadaram latinhas e venderam para reciclagem, arrecadaram roupas e abriram um brechó no quintal de casa, fizeram pipocas doces para fora, e, mesmo sem o apoio da igreja, trabalharam com toda disposição e enviaram uma oferta expressiva. Certamente suas vidas têm impactado a igreja e eles colherão frutos na mobilização!

Ninguém segura um promotor de missões que entendeu sua missão de mobilizar! Você pode ter tido a oportunidade de trabalhar secularmente em diversos projetos de grande envergadura. Porém, como promotor de missões, você está envolvido no maior, mais importante e relevante projeto em desenvolvimento no Brasil e no mundo, que é anunciar a Jesus Cristo e ajudar a conquistar discípulos para Ele. Se envolver com a obra missionária é participar do projeto mais relevante de Deus, o maior projeto de toda a humanidade, em todos os tempos, participando daquilo que Deus está fazendo, pois, a obra Dele é fazer com que as pessoas creiam naquele que Ele enviou.

Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou”. João 6.29

Que honra ser um promotor de missões! Deus abençoe seu ministério!

Silvana S. P. Martines

Compartilhe nas redes sociais:
O que é Mobilizar?
Classificado como:        

6 ideias sobre “O que é Mobilizar?

  • 10/06/2019 em 21:42
    Permalink

    É isso: muito amor envolvido! Ser promotor é um grande privilégio e a dimensão de tudo isso é muito maior do que muita gente pensa! Deus está nisso!

    Resposta
  • 11/06/2019 em 00:47
    Permalink

    Amei texto, especialmente o último parágrafo! Tenho vivido isto, para a glórias a Deus!

    Resposta
  • 11/06/2019 em 07:47
    Permalink

    Ser promotor é deixar ser usado pelo Espírito Santo. Que a Ele nos use para louvor de sua Glória!

    Resposta
  • 11/06/2019 em 09:12
    Permalink

    Graça e Paz
    Agora entendo ,porque. Deus me chamou para ser Promotor de missões, amei o texto e busco a cada dia viver este ministério, para mover corações para a Gloria Dele.

    Resposta
  • 17/06/2019 em 22:27
    Permalink

    Só de imaginar que , tudo o que aconteceu no tempo em que o Senhor Jesus andou com seus discípulos,o período que os apóstolos e também toda a igreja de Jesus Cristo precisou se dispersar , para se multiplicar;Fica muito difícil não querer viver uma vida autentica ,onde o mais importante seja fazer Discípulos para Cristo.

    Resposta
  • 19/06/2019 em 11:11
    Permalink

    Paz seja com todos!
    Parabéns, Silvana pelos conteúdos desse blog.
    Você é uma benção para nós Promotores e mobilizadores de Missões.
    Muito obrigada por sua instrumentalidade e dedicação a motivação e incentivo ao nosso ministério.
    Que Deus continue abençoando rica e poderosamente sua vida, família e ministério.
    Um abraço carinhoso.

    Jocélia Guimarães
    Missionária de Alianças Estratégias na Bahia

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *