Sempre fico muito motivada para começar uma nova campanha de missões, pois com elas vêm novos desafios, gosto desse planejamento, dos cafés que tomamos com os missionários para pensar em nas nossas estratégias, sempre na expectativa que será a Melhor e Maior Campanha de todos os tempos.
Quando começamos já temos tudo planejado, e é aquela alegria, missionários indo as igrejas, termômetro sendo feito, bazar missionário, feiras, gincanas, relógio de oração. Mas, enquanto ainda não chegou a época disso tudo, o que fazer? Entendemos que Missões se faz o ano inteiro. Missões é um estilo de vida, é saudável a igreja entender que a obra missionária é dinâmica, acontece 365 dias do ano.
Cabe a cada promotor o desafio de levar o coração da sua igreja a pulsar pelo campo missionário diariamente.
E como exatamente devemos fazer isso? Como promotores, procuramos influenciar as pessoas através dos relacionamentos. Convidamos às pessoas a se juntarem a nós de maneira estratégica, à medida que os envolvemos num relacionamento. Jesus era mestre nisso! Ele tinha uma grande visão, mas passou três anos intencionalmente discipulando alguns homens, o método do Mestre era edificar pessoas.
A partir disso quero deixar 3 dicas pra você, promotor:
- Invista no cuidado das pessoas de sua equipe – Elas não podem ser lembradas apenas na época da campanha. Mostre que elas são importantes, que você, não está apenas preocupado com o despertamento da visão missionária delas, mas também nas questões pessoais. Ore por elas e suas famílias e deixe que elas saibam disso.
- Esteja próximo dos demais líderes dos ministérios de sua igreja – Não é pouco comum termos promotores de missões que em época de campanha, buscam apoio de todos os ministérios, porém durante todo o ano, nas ações desenvolvidas por esses ministérios, não apoiam e nem se fazem presentes. Isso é um ponto muito negativo nas nossas campanhas. Nosso grande desafio é agregar pessoas em prol de missões. Ganhe força entre os líderes de ministério de sua igreja.
- Torne as informações missionárias acessíveis aos membros da sua igreja durante todo o ano – Notas no boletim, Fanpage da igreja, grupos de WhatsApp, mural da igreja, são ferramentas importantes para essa divulgação. Você precisa manter o coração da igreja aquecido pela Obra Missionária! Alguém já disse: “Quem não é visto, não é lembrado!” Mas lembre-se, tenha o cuidado de dosar a quantidade de informações que serão divulgadas. Equilíbrio é muito importante.
Faça tudo isso na dependência de Deus, lembrando que a obra é d´Ele.
E já que estamos falando de relacionamento, invista tempo no seu relacionamento com o Pai. João 15.15 diz: “Já vos não chamareis servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor: mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho feito conhecer”.
Você é uma benção do Senhor nesta grande obra. Não desanime! Fique firme e persevere, pois muitas vidas estão sendo salvas como resultado do seu trabalho em prol de Missões.
Valdice Decoté – Missionária de Alianças Estratégicas da JMN no Espírito Santo.
Resposta de 0
E sempre uma espectativa as campanhas missionárias. Ela nos traz desafios, compromissos, alegrias por saber que fazemos parte da evangelização do Brasil e do mundo. Me encanto com os testemunhos, com os materiais produzidos. Enfim tudo e muito bom.
Quanto termina uma campanha já fico na espectativa da próxima. Glória a Deus que fazemos parte de tudo isso e muito mais.