O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para a igreja reconhecer e agradecer a Deus pelas mulheres que têm sido instrumentos na expansão do evangelho. Entre elas estão as Promotoras de Missões, que ajudam a manter viva a visão missionária dentro das igrejas.
Ao longo da história, Deus sempre levantou mulheres para participar ativamente da sua missão. Desde os tempos bíblicos, vemos mulheres servindo, apoiando e contribuindo para que o evangelho avançasse. Jesus foi acompanhado por mulheres que o serviam com seus recursos (Lucas 8.1-3); Priscila participou do discipulado e do ensino de líderes (Atos 18.26); e Lídia abriu sua casa para que a igreja fosse estabelecida em Filipos (Atos 16.14-15).
Essas mulheres não estavam apenas presentes. Elas estavam comprometidas com a missão.
Hoje, Deus continua levantando mulheres com esse mesmo coração.
O chamado para mobilizar
Dentro das igrejas locais, muitas mulheres têm sido usadas por Deus como promotoras de missões, ajudando a despertar a igreja para o propósito de alcançar pessoas para Cristo.
A mobilização missionária é um chamado específico. O promotor de missões é alguém vocacionado para inspirar, despertar e envolver a igreja na obra missionária, ajudando a mobilizar pessoas e recursos para que o evangelho alcance mais vidas.
Esse trabalho muitas vezes acontece nos bastidores, mas tem um impacto profundo.
São mulheres que organizam campanhas missionárias, mobilizam a igreja para orar, despertam vocacionados, incentivam mantenedores generosos e encorajam a igreja a olhar além de si mesma.
O trabalho da promotora é, muitas vezes, “um a um”, influenciando pessoas com paciência, amor e perseverança, até que a visão missionária alcance toda a igreja.
Quem mobiliza precisa, antes de tudo, ter o coração alcançado pela própria missão. Ninguém consegue despertar outros para algo que não arde primeiro dentro de si.
Quando a visão missionária se torna parte da vida, ela naturalmente contagia a igreja. A paixão pela obra missionária demonstrada por muitas promotoras de missões tem inspirado pessoas e motivado outros a também se envolverem na obra de Deus.
Deus tem usado a fidelidade de promotoras de missões para que igrejas inteiras ergam os olhos para os campos que já estão brancos para a ceifa (João 4.35).
Neste Dia Internacional da Mulher, celebramos as mulheres que têm dedicado sua vida a mobilizar a igreja e a sustentar a obra missionária.
Que Deus continue levantando mulheres promotoras de missões, comprometidas em despertar a igreja, inspirar corações e lembrar que a missão de Deus continua, até que Ele venha.
Parabéns, Promotoras de Missões, pelo Dia Internacional da Mulher!

Respostas de 2
Gostaria de saber se tem curso específico para promotoras de missões Sou nova convertida.
Sim.. temos o Curso de Promotores de Missões, totalmente online e gratuito! É só ir aqui neste link: https://missoesnacionais.org.br/curso-de-promotor/
Deus abençoe e bem vinda a família de Deus! Estamos aqui para te servir