UM TRANSBORDAR DE ESPERANÇA

BASE BÍBLICA: Romanos 15.13 – Que o Deus da ESPERANÇA os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de ESPERANÇA, pelo poder do Espírito Santo.

RECURSOS: Caixa de gelatina de limão, jarra transparente com água fervente, jarra transparente com água fria, utensílio transparente para realizar a mistura, colher para misturar, copinhos de plástico descartáveis (de café), colherinhas descartáveis para cada copinho, tabuleiro para colocar os copinhos e luva branca ou transparente.

OBJETIVO: Levar a igreja a refletir sobre o versículo lido e a orar pelos desesperançados.

TEMPO APROXIMADO DE DURAÇÃO: 10 minutos

DESENVOLVIMENTO:

Enquanto o promotor prepara a gelatina, ministra aos ouvintes. Essa atividade pode ser presencial ou on-line. O promotor diz que a igreja precisa estar cheia de alegria e paz, a fim de transbordar de esperança, conforme diz o versículo.

Uma das jarras transparentes deverá conter o rótulo: ESPÍRITO SANTO, e a outra: JESUS CRISTO. Ou, se preferir, poderá também utilizar os rótulos ALEGRIA e PAZ. Enfatizar que o pó representa o ser humano. Sem Deus, somos todos sem cor, sem consistência. Precisamos receber das mãos do Pai o derramamento da Água Viva – Cristo -, que, juntamente com o Santo Espírito, nos enche de cor, de esperança. O verde simboliza a esperança. O copo é o recipiente em que Deus deposita a esperança. A colher é o mover de Deus em nós. Então, à medida que vai falando, o promotor prepara a gelatina no refratário transparente, e depois enche os copinhos descartáveis, que representam o corpo frágil de todo ser humano, mas que ganha sentido quando está cheio da esperança nele depositada pelo próprio Deus.

Essa é uma ilustração muito simples e prática, mas que tem um grande efeito visual e gustativo. Quanto mais sentidos forem utilizados, mais o momento será lembrado e as aplicações assimiladas.

Pode haver uma variação da atividade, colocando-se, nos copinhos, rótulos com ênfases de oração sobre os projetos de crescimento e avanço de Missões Nacionais.

MOTIVOS DE ORAÇÃO A SEREM ANUNCIADOS PELO PROMOTOR: Plantação de Igrejas e Formação de Líderes pelo Brasil [Radical, PFM]

Compartilhe nas redes sociais:
Momentos Missionários: JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA PARA AS CIDADES!

2 ideias sobre “Momentos Missionários: JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA PARA AS CIDADES!

  • 19/09/2021 em 16:10
    Permalink

    Muito interessante , vou compartilhar com os promotores do grupo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *