fbpx

Momentos Missionários: JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA PARA AS CIDADES!

ANCORAÇÕES

BASE BÍBLICA: Atos 27.27-40 – O naufrágio

RECURSOS: Imagens de âncoras, representando escoras emocionais humanas.

OBJETIVO: Refletir sobre as intempéries da vida e a necessidade de se manter o equilíbrio e a esperança somente em Deus.

TEMPO APROXIMADO DE DURAÇÃO: 15 a 20 minutos

DESENVOLVIMENTO:

O promotor lerá o texto-base e fará um resumo, ou apresentará um vídeo sobre essa passagem bíblica, ressaltando a importância de mantermos firmes a nossa fé em tempos de crise.

Serão lidos novamente os versículos 29 e 30 de Atos 27. Serão confeccionadas seis âncoras iguais (podem ser de cores diferentes).

Cada âncora representará os principais subterfúgios utilizados pelo ser humano para substituir a esperança que somente Cristo pode dar.

  1. ÂNCORA DOS BENS (dinheiro, imóveis, automóveis, ações, investimentos)
  2. ÂNCORA DO PODER (político, empresarial, autônomo)
  3. ÂNCORA DA FAMA (mídia, redes sociais, “likes”, grupos, seguidores)
  4. ÂNCORA DA BELEZA (aparência física, plástica, moda, cosméticos, academia)
  5. ÂNCORA DO ENTRETENIMENTO (TV, jogos, filmes, internet)
  6. ÂNCORA DA REALIZAÇÃO PESSOAL (cursos, diplomas, certificados, carreira, filhos).

O promotor terminará essa apresentação (que pode vir a se transformar até mesmo em uma palestra) recitando Atos 27. 40 e apontando Cristo como o sétimo elemento, a ÂNCORA PERFEITA, única capaz de firmar o barco chamado homem diante das tempestades da vida.

Lê os versículos de Hebreus 6. 18: “para que nós, que nos refugiamos no acesso à esperança proposta, sejamos grandemente encorajados por meio de duas afirmações imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta” e 19: “Essa esperança é para nós como âncora da alma, firme e segura, a qual tem pleno acesso ao santuário interior, por trás do véu…”; e, ainda, Salmo 62. 5: “Contudo, somente no Eterno espera a minha alma, em silêncio, pois Ele é que me traz a esperança!”

0 resposta

    1. Boa tarde! Que maravilha! Creio que já é promotora, pois é nitidamente vocacionada para isto e tem feito independente do cargo! Continue firme, Deus é contigo!

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester