Momentos Missionários: JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA PARA AS CIDADES 1 – 2021

UM TRANSBORDAR DE ESPERANÇA

BASE BÍBLICA: Romanos 15.13 – Que o Deus da ESPERANÇA os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de ESPERANÇA, pelo poder do Espírito Santo.

RECURSOS: Caixa de gelatina de limão, jarra transparente com água fervente, jarra transparente com água fria, utensílio transparente para realizar a mistura, colher para misturar, copinhos de plástico descartáveis (de café), colherinhas descartáveis para cada copinho, tabuleiro para colocar os copinhos e luva branca ou transparente.

OBJETIVO: Levar a igreja a refletir sobre o versículo lido e a orar pelos desesperançados.

TEMPO APROXIMADO DE DURAÇÃO: 10 minutos

DESENVOLVIMENTO:

Enquanto o promotor prepara a gelatina, ministra aos ouvintes. Essa atividade pode ser presencial ou on-line. O promotor diz que a igreja precisa estar cheia de alegria e paz, a fim de transbordar de esperança, conforme diz o versículo.

Uma das jarras transparentes deverá conter o rótulo: ESPÍRITO SANTO, e a outra: JESUS CRISTO. Ou, se preferir, poderá também utilizar os rótulos ALEGRIA e PAZ. Enfatizar que o pó representa o ser humano. Sem Deus, somos todos sem cor, sem consistência. Precisamos receber das mãos do Pai o derramamento da Água Viva – Cristo -, que, juntamente com o Santo Espírito, nos enche de cor, de esperança. O verde simboliza a esperança. O copo é o recipiente em que Deus deposita a esperança. A colher é o mover de Deus em nós. Então, à medida que vai falando, o promotor prepara a gelatina no refratário transparente, e depois enche os copinhos descartáveis, que representam o corpo frágil de todo ser humano, mas que ganha sentido quando está cheio da esperança nele depositada pelo próprio Deus.

Essa é uma ilustração muito simples e prática, mas que tem um grande efeito visual e gustativo. Quanto mais sentidos forem utilizados, mais o momento será lembrado e as aplicações assimiladas.

Pode haver uma variação da atividade, colocando-se, nos copinhos, rótulos com ênfases de oração sobre os projetos de crescimento e avanço de Missões Nacionais.

MOTIVOS DE ORAÇÃO A SEREM ANUNCIADOS PELO PROMOTOR: Plantação de Igrejas e Formação de Líderes pelo Brasil [Radical, PFM]

Resposta de 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

Missões Nacionais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.