Esta semana daremos outra dica para o momento missionário. Esse é um momento muito interessante para envolver a igreja na campanha. Trabalhe em equipe! Desafie cada classe da EBD, departamentos, grupos musicais, PGMs, e etc. a cuidar de um momento missionário durante a campanha. Eles receberão uma ênfase e terão que desenvolver um momento missionário que impacte e marque a vida das pessoas. Eles podem usar encenações, histórias, músicas, etc.

Por exemplo, dê ao Departamento Infantil o desafio de fazer um momento missionário sobre o sertão. Apague todas as luzes do templo e vestidos como sertanejos, eles entram com lanternas pelo corredor, como se estivessem indo ao culto pelas estradas sertanejas. Como fazem no sertão, deixam as lanternas apagadas para não gastar pilha. No caminho vão conversando, mostrando como nossos irmãos sertanejos caminham muitos quilômetros no escuro até chegar ao local do culto. Prepare um cenário bem típico do sertão e faça um breve culto no escuro, acendendo as lanternas apenas para ler a Bíblia, mostrando assim, a realidade de locais no sertão do Brasil que ainda não há energia elétrica. Em muitos locais, os sertanejos fazem os cultos com cachorros ao redor, a fim de alertar caso apareçam as onças!

Também podem adaptar para Missões Mundiais encenando o culto em um país onde há perseguição e os crentes se reúnem em igrejas subterrâneas, todos cantando apenas com sussurros, pois não podem fazer barulho. Muitos também vão cultuar a Deus em um barco em alto mar, para cantar livremente sem serem ouvidos.

Podem encenar famílias com problemas de dependência química e alcoolismo, falando sobre as Cristolândias; Suicídios no Sul do Brasil e etc.

Dê o desafio e deixe as pessoas usarem a criatividade! Certamente jamais se esquecerão deste momento missionário!

Deus continue abençoando seu ministério!

Silvana S. P. Martines

Compartilhe nas redes sociais:
Momento Missionário: Trabalhe em equipe!
Classificado como:        

3 ideias sobre “Momento Missionário: Trabalhe em equipe!

  • 07/2019 em 20:36
    Permalink

    Que edéia boa estava lendo e já pensando na minha igreja como vai ficar lindo… Que venha mais uma campanha para Glória de nosso Deus.

    Resposta
  • 07/2019 em 20:43
    Permalink

    Trabalhamos em nossa igreja envolvendo todos os departamentos inclusive as classes. Estratégia que move e visa despertamento.

    Resposta
  • 07/2019 em 08:41
    Permalink

    Trabalhamos o Momento Missionário com classes (EBD) e departamentos. Com isso todos são envolvidos na campanha.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *