fbpx

Momento Missionário – Refugiados “Vila Minha Pátria”

O trabalho missionário da Vila Minha Pátria é maravilhoso! Deus tem nos dado a oportunidade de cuidar, amar e compartilhar Jesus com refugiados, dentro de nossa Pátria.

Mas, como sensibilizar o coração de nossos irmãos? Como mobilizar intercessores, mantenedores e vocacionados para a Vila Minha Pátria? Como desafiar minha igreja a acolher uma família de refugiados?

Quero compartilhar uma sugestão de momento missionário para você fazer em sua igreja.

Comece pedindo que todos peguem seus pertences e se mudem para outro lugar, dentro do templo.

No primeiro instante, as pessoas ficarão sem entender bem! Explique quantas vezes precisar.

Alguns começarão a mudar de lugar, outros ficarão até irritados, afinal, nós gostamos de sentar nos mesmos lugares nos cultos, não é mesmo?

Quando as pessoas começarem a se movimentar, peça que todos parem onde estão e voltem aos seus lugares!

Após todos estarem sentados e quietos, diga:

“É ruim mudar de lugar não é mesmo? A gente acostuma tanto com nosso lugarzinho, todos os domingos?! Sair do nosso lugar não é algo natural e prazeroso. Sentimos um desconforto, pois estamos tão bem acomodados, e, a maioria de nós tem apenas a Bíblia para levar!

Imagina como se sente alguém que precisa sair de seu país apenas com uma mala, às vezes, somente com um pequeno saco com todos os seus pertences! Deixar para trás tudo o que construiu a vida toda. Deixar seus amigos, parentes, a sua Pátria! Trazer filhos pequenos, sem saber nem sequer o que comerão!

Assim são os refugiados e são estes que estamos cuidando na Vila Minha Pátria! Como Batistas Brasileiros, temos tido a oportunidade de abençoar aqui no Brasil, muitas famílias de refugiados, mostrando o amor de Jesus através do amor!”

Termine desafiando a igreja a orar, contribuir, ir e até acolher uma família de refugiados.

Taísa Fernandes Martines – Promotora de Missões da Igreja Batista em Alto Alegre/SP.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester