fbpx

Momento Missionário – Nova Geração Missionária

 

“Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22.6

Os nossos jovens, adolescentes e crianças não devem ser esquecidos. Não podemos deixar as nossas mentes serem invadidas pelo pensamento maligno de que a criança não vai entender ou que depois que ela crescer ela aprende. A nova geração tem que crescer sabendo quem é Jesus e que Ele é o melhor Caminho para todas as pessoas.

Sugestão:

1ª ideia: Se na sua igreja tem os Amigos de Missões, converse com a líder da organização e faça um coral com as crianças. Pode ser a música oficial da campanha infantil ou a música “Missionariozinho”. Se não na sua igreja não tiver essa organização, faça o trabalho com o ministério infantil.

https://www.youtube.com/watch?v=MKPAkjY463I&t=35s

2ª ideia: Chame uma criança para fazer o momento missionário. Ela pode ler o tema e a divisa, e orar por missões. Mostre para as pessoas que a sua igreja se importa com as crianças e que desde pequenas elas estão aprendendo a amar a obra missionária.

3ª ideia: Prepare uma pequena encenação. Ela começa com 1 ou 2 crianças parecendo estar perdidas e outras crianças vão surgindo (o número você que determina). Não sabendo onde estão, elas começam a gritar por ajuda, mas ninguém aparece. Então, chega alguém caracterizado de Jesus, abre os braços e fala: “Não tenham medo, eu vou guiar vocês. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.” Então, todas as crianças abraçam Jesus e O seguem. Como conclusão, podemos dizer que as crianças devem entender que Jesus é o melhor Caminho para as nossas vidas.

0 resposta

  1. Gostei muito dessa apresentação eu estava realmente precisando para que as crianças participasse do momento Missionário obrigadooooo, Deus te abençoe sempre 😘

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester