fbpx

Momento Missionário – Cristo vive em mim

SUGESTÃO DE ATIVIDADE 2: Monólogo

Sugestão de música para fundo musical:

BASE BÍBLICA: O promotor recitará o versículo: “Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a ESPERANÇA para a qual Ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos.” Efésios 1.18

OBJETIVO: Orientar a igreja a viver de acordo com a vontade de Deus

TEMPO APROXIMADO DE DURAÇÃO: 10 minutos

DESENVOLVIMENTO:

MONÓLOGO: CRISTO VIVE EM MIM!

Fui crucificado com Cristo. Já, não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim (Gl 2:20).

É necessário que Cristo cresça e eu diminua.

Muito prazer, sou a igreja de Jesus Cristo. O corpo de Cristo, a noiva de Jesus, Santuário do Deus vivo, justiça de Deus, embaixador de Cristo, geração eleita, sacerdócio real, nação santa.

Cristo vive em mim!

Tenho uma grande missão a cumprir: ir pelo mundo pregar o evangelho a todas as pessoas e fazer discípulos. Posso ir para o Amazonas, Sertão… Na verdade, eu preciso estar onde Deus quer que eu esteja. Hoje, o meu “Sertão” é aqui e tenho a responsabilidade de falar do amor de Cristo.

Ir também é ofertar, orar, jejuar, interceder, enviar missionários convocados e sustentá-los, para que todos sejam alcançados pelo evangelho que salva, liberta, cura e transforma. Eu posso fazer isso, porque Cristo vive em mim!

Não é mais o meu querer que me domina, mas a vontade de Deus que prevalece.

O Espirito Santo que habita em mim testifica no meu coração a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Não preciso me preocupar e nem ter medo, pois Ele me conduzirá no falar, no agir, ou seja, em tudo. Glória a Deus! Por onde eu for à luz de Cristo brilhará. Isso é maravilhoso… Grandioso demais!

(Pausa) Vocês estão ouvindo? Vocês estão ouvindo?

Ouçam! O grito por socorro (Eu quero viveeer!)

Ouçam! O choro de uma perda e o lamento de uma nação que ainda não se rendeu a Jesus (Por que isso aconteceu? O que eu fiz para merecer isso? Que Deus é este que permite tantas mortes?)

Como igreja do Senhor apresso-me em socorrer, oferecer o alimento físico e espiritual.

Não posso deixar de ir, de ajudar, nasci para pregar o evangelho, levar as pessoas até Jesus, mesmo que…Vejam! Estou sendo perseguida, agredida, machucada e ferida. Ah, Jesus como dói… Por um instante, o desânimo e o cansaço tentam vir sobre mim. Então, vejo a cruz e lembro-me de tudo que Jesus fez e que Ele vive em mim! E de repente ouço um sussurro, o Espirito Santo, dizendo: descanse, a obra é minha, eu que realizo em ti. Levanto-me e começo a dançar e Ele continua falando ao som de uma linda canção: é meu somente meu todo trabalho e o teu trabalho e descansar em mim… Isso me transborda de alegria, me faz sorrir. A paz tomou conta do meu ser. Sei que não estou sozinha.

Neste exato, momento muitos estão precisando de uma palavra que traga esperança e outros sendo perseguido por levar a Esperança. Em meio aos fatos continuo olhando para cruz, sendo obediente a palavra de Deus. Não poderia ser de outra maneira porque Cristo vive em mim!

0 resposta

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester