SÃO PAULO

https://cbesp.org.br/campanha2020/

Em nossas campanhas de missões realizamos churrasco missionário, cantinas e outras atividades para mobilizar a igreja e levantar ofertas, Porém, este ano enfrentamos um novo desafio. Ainda com os cultos online, precisamos nos reinventar. O momento missionário tem sido gravado, apresentando o tema, a divisa e o hino oficial de cada campanha àqueles que nos acompanham. O pastor da igreja, Paulo César, também realiza as mensagens de acordo com o tema, para que os irmãos se sintam mobilizados a praticar o que a campanha nos faz refletir. Esse material pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/channel/UCeHiXAM95H6BQx7OEDEOQdQ

Aproveitando que as plataformas digitais estão sendo muito utilizadas, compartilho através do WhatsApp notícias do campo missionário, pedidos de oração e informações sobre como é fundamental adotar um missionário e contribuir com a campanha. Nossa cantina missionária também precisou ser reinventada. É importante fazer com que os irmãos sintam-se parte da promotoria de missões que é um ministério e algo de grande importância para a igreja, por isso, cada um com seu dom é mobilizado a nos ajudar. Tem quem saiba cozinhar, quem seja ótimo em organização e pense em tudo o que precisamos, quem ama fazer doações e, juntos, vamos trabalhando e o bichinho missionário vai picando a cada um! No momento, estamos na organização de um “Drive-thru missionário” de caldos, em que os irmãos fazem a encomenda previamente e apenas retiram na igreja sem sair de seus carros. Aos irmãos idosos ou que estejam impossibilitados de ir até a igreja retirar os pedidos, nós faremos a entrega em suas residências. É importante lembrar o cuidado que os promotores precisam ter com aqueles irmãos que neste tempo sentem-se sozinhos ou que não conseguem acompanhar o que acontece nas redes sociais.
Enfeitar a igreja, colocar os cartazes e ter um momento de comunhão com os irmãos nas Cantinas Missionárias fazem falta, mas, com muita oração, Deus tem nos dado criatividade e sabedoria para lidar com este tempo e não deixar de promover as campanhas de missões em nossa igreja. Em meio a tantas atividades, a maior ferramente de um promotor de missões é a oração! Deus abençoe a todos!!!

Gyovana Rodrigues Vargas – Promotora de Missões da Igreja Batista Memorial de Araraquara/SP.

Estamos em campanha de Missões estaduais! Fizemos o lançamento através do zoom, onde eu e o promotor auxiliar apresentamos as metas para a campanha e fizemos um período de oração! Temos falado sobre o trabalho que tem sido realizado na capelania prisional, o que é um grande desafio!

Horacio Alves Gomes – Promotor de Missões da Primeira igreja Batista em Ferraz de Vasconcelos/SP.

Nossa Campanha de Missões Estaduais está a todo vapor! Estamos fazendo Bolo no Pote, Camisetas da Campanha, Caldinhos Drive Thru, entregas de Marmitas também no Drive Thru e um Bazar! Respeitando as regras de Saúde, oração e ação, a igreja continua atuante!!

Alessandra Teixeira Lasman – Promotora de Missões da Igreja Batista Nova Canaã – São José dos Campos/SP.

Estamos em mais uma campanha de Missões Estaduais! Nesse momento ainda não estamos frequentando o templo e não podemos fazer as programações presenciais, mas não paramos! Além da oferta que será levantada com toda igreja, faremos as seguintes ações: Live de Oração pela campanha e missionários, Leilão, Bolo (vendas de bolo de pote), Almoço, Sabão (venda de sabão caseiro) e Cofre (cada irmão confeccionou seu próprio cofre).

Para mobilizar a igreja estamos enviando uma mensagem e um vídeo missionário todos os dias nos grupos da igreja. Nos cultos nos domingos, fazemos o momento missionário com clamor pela campanha. Faremos uma semana de oração pró Missões com a MCM. Estaremos solicitando com a CBESP missionários gravando mensagens para participar de nossos cultos.
Os Jovens estão fazendo visitas e entregando um mimo para pessoas que estão trabalhando na linha de frente com a pandemia, como: Hospitais, UBS, Motoristas, Policiais, etc. Esperamos que essa campanha seja mais uma que impactará vidas!

Naldiva Souza Krause Tosta – Promotora de Missões da Igreja Batista Central no Itaim Paulista/SP.


RIO DE JANEIRO – MISSÕES RIO

https://missoesrio.com.br/

Na cidade do Rio de Janeiro, a Convenção Batista Carioca tem como agência missionária Missões Rio, que este ano escolheu o tema: “A Cidade Clama. Quem responderá?” e a divisa em Lucas 4.18,19 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”. Atuam em 8 áreas, anteriormente chamadas capelanias, atualmente denominadas Missão: Aos Enlutados, Esportiva, Estudantil, Hospitalar, Portuária, Prevenção a Dependência Química, Prisional e Socioeducativa. As igrejas do campo carioca estão se mobilizando mesmo em tempos de distanciamento e têm organizado ações para divulgar os desafios, arrecadar ofertas e levantar parceiros. Através de encontros virtuais, os missionários têm testemunhado às igrejas e desafiado os irmãos à permanecer segurando as cordas. Para atingir o alvo, mudamos os tradicionais almoços e cantinas para as versões com entrega em domicílio. As crianças também têm sido envolvidas em cultos missionários elaborados especificamente para elas com atividades que ensinam a amar Missões. Nesta fase difícil, parar ou retroceder nunca foi uma opção, recorrendo à tecnologia e novas estratégias, os promotores batistas cariocas seguem avançando na obra missionária.

Jemima Barbosa – Missionária Mobilizadora Voluntária no RJ.


RIO DE JANEIRO – FLUMINENSE

https://www.missoesestaduais.com.br/campanha-de-missoes-estaduais-2020

A campanha de Missões do Estado do Rio de Janeiro acontece nos meses de junho e julho. Como igreja somos desafiados a fazer missões de forma que os locais que precisam da presença do Amor de Deus recebam da parte de Deus a palavra salvadora de Jesus, por meio de um Missionário. Temos com Coordenador o Pr Daniel Martins. Estamos presentes em vários locais como: Presídios, Hospitais, Escolas, Lar Batista, Esportes, crianças em situação de Vulnerabilidade Social, Dependência química, Mobilização Missionária e Treinamento de Evangelização Explosiva. Me impressionei com o relato do Pr. Carlos Tinoco que atua no presidio de uma das cidades do interior do estado! Já temos 200 presidiários batizados! Se ele não estivesse lá, o que seria desses homens? O Trabalho de Capelania Hospitalar também é outro ponto forte no Estado do Rio de Janeiro. Louvo a Deus pelo que temos realizado por meio de Missões Estaduais. Entendo que Missões é importante em todos os lugares onde têm pessoas com anseio de conhecer e experimentar a graça e o amor de Jesus. Louvo a Deus, pois faço parte dessa história. Como Primeira Igreja Batista no Boqueirão, em Saquarema, estamos firmes no propósito de ser uma igreja missionária, trabalhando missões o ano todo. Para arrecadação das ofertas temos feito doces de figo e laranja, panos de prato bordados e com crochet, e a atividade missionária “R$ 0,50 por cada quilo que você pesa”.

Temos trabalhado mesmo com os cultos on-line, fazendo a campanha pelo WhatsApp e queremos ver o nosso povo amando, orando e contribuindo para o avanço do Evangelho em nosso Estado. Louvamos a Deus por nosso pastor e esposa, Eronete e Ivanilde Brum, que atuaram 35 anos como missionários de Missões Nacionais e têm grandes experiências para compartilhar conosco!

Aidete Brum – Promotora de Missões da Primeira Igreja Batista no Boqueirão – Saquarema/RJ.


Compartilhe nas redes sociais:
Mobilizando pelos Estados! São Paulo e Rio de Janeiro
Classificado como:        

2 ideias sobre “Mobilizando pelos Estados! São Paulo e Rio de Janeiro

  • 18/07/2020 em 20:39
    Permalink

    Deus abençoe a todos missionários.

    Resposta
  • 22/07/2020 em 21:09
    Permalink

    Vamos continuar aqui orando e contribuindo para vocês estarem seguros nessa missão!!! Q Deus continue abençoando vocês!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *