RIO GRANDE DO SUL

http://cbrs.org.br/me2020/

No mês de junho, nosso diretor executivo da CBRS (Convenção Batista do Rio Grande do Sul), irmão Egon Grimm Berg, compartilhou com todos o tema, divisa e demais informações pertinentes a Campanha de Missões Estaduais 2020, no Rio Grande do Sul. Tema: JUNTOS. A partir do dia 01 de julho teve início a Campanha 31 Dias de Oração por Missões Estaduais! Através da mobilização de oração, com pedidos específicos diários, postados no grupo de promotores, Igrejas e PGs, via WhatsApp, procuramos envolver e despertar cada um para o desafio de ganhar o nosso Estado para Cristo. No sábado, 18 de julho,  aconteceu o lançamento oficial da Campanha de Missões Estaduais do Rio Grande do Sul, através dos canais da CBRS, nas redes sociais. Foi um Culto on-line especial, feito com excelência! Estava lançada oficialmente a Campanha 2020 e a chama Missionária reacendeu nos corações gaúchos! Temos o desafio de realizar a maior e melhor Campanha de todos os tempos! Faremos isso juntos, na dependência do Senhor Jesus, para honra e glória dEle! Veja alguns promotores gaúchos em ação:

“Já estamos usando o material nos PGM’s, para o momento de intercessão missionária.” – Ester, promotora na IB Tramandaí.

“Em nossa igreja, IBSAP, abrimos a campanha há duas semanas, gravei um vídeo e passamos no dia do culto, como se estivéssemos no templo, falei dos cofrinhos, para cada um ter na sua casa e colocar ali a oferta, e todos os dias posto no grupo da igreja os pedidos de oração da Campanha de Oração por Missões Estaduais. Estamos sempre orando pela Campanha! O culto de abertura, dia 18/07, foi transmitido pelo canal da Igreja no YouTube.” – Carla, promotora na IB em Santo Antônio da Patrulha.

“‘Delivery Missionário: pastéis e risoles’ Estamos vendendo on-line durante a semana, para entregar no sábado/ domingo. Na segunda feira já vendemos cem unidades. O bom é que ganhamos todos os ingredientes para fazer os pasteis e risoles. Os irmãos estão todos unidos! A Obra de Deus não pode parar!” – Daniela, promotora na IB General Câmara.

“Vamos iniciar a Campanha esta semana, com oração diária, no grupo da Igreja e encontros on line. (Cultos, EBD e PG)” – Marcos e Patrícia, promotores na IB Floresta.

Iniciei a Campanha 31 Dias de Oração por Missões Estaduais a partir do dia 01/07, compartilhando os pedidos nos grupos da igreja. Oramos no culto de oração on line. Postei o material de divulgação e incentivei aos irmãos a participar do culto de lançamento da Campanha. Muitos assistiram e ficaram impactados e motivados. Próximas ações: usar os cofrinhos missionários, culto missionário on-line e roda de chimarrão on-line, para informar e agregar mais pessoas para promover, adotar no PAM e orar.

Sandra, MMV e Promotora de Missões da IB Conexão – Porto Alegre/RS.

RORAIMA

Eu amo missões! Parece uma frase de efeito, mas na verdade deveria ser dita por todos os cristãos que realmente são conscientes da responsabilidade que o Senhor nos delegou. Tenho procurado investir na promoção missionária desde que entreguei minha vida a Cristo, com apenas 11 anos de idade. Eu era levada por minha tia, irmã de meu pai para a Igreja Batista do Tauá, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Meus pais não eram crentes, e foi desta maneira que eu tive o entendimento de que missões nasceu no coração de Deus.

Certo domingo, em plena campanha de missões mundiais, o pastor José Nit Pinheiro visitou a Igreja Batista do Tauá para falar sobre missões em Portugal, terra dos meus avós. Fiquei tão impressionada com aquele trabalho que decidi contribuir com a única coisa de valor que eu tinha: minha pulseirinha de ouro com meu nome gravado. Recebi, então, uma cartinha de agradecimento do missionário e este fato me marcou para começar um trabalho como promotora de missões, que continua até hoje!

Enquanto eu crescia na fé, participando das Mensageiras do Rei e várias atividades na Igreja, percebi que o Senhor tinha um propósito mais específico na obra do Reino para mim. Quando estava para me casar com um jovem da igreja, ele também foi chamado por Deus para ser um missionário, pastor Adnel Dutra Lourenço, e assim, fomos direcionados pelo Senhor para o campo de Roraima.

Há 19 anos temos procurado incentivar jovens e adultos para atuarem na obra missionária de alguma maneira: indo, orando e contribuindo no sustento missionário. Também, buscamos a orientação de Deus para preparar líderes e obreiros para atuarem no campo missionário de Roraima.

Meu trabalho de promotora de missões é contínuo e procuro entender o que Deus deseja que eu faça quanto a minha contribuição pessoal, oração pelos povos e pelos missionários, e dessa forma, repasso minhas experiências para os irmãos da nossa igreja em Boa Vista, Roraima.

Este ano, na campanha de missões estaduais, precisei depositar todas as minhas forças e motivação no Senhor, pois pensava que não teríamos nem ofertas missionárias diante do desemprego e da pandemia, dos desafios com pessoas necessitadas, principalmente com os venezuelanos que chegavam pedindo ajuda, sem, muitas vezes, um teto para se abrigar!

Mas tivemos experiências de salvação, mesmo com uma vivência eclesiástica em ambiente virtual. Tivemos atuação missionária dos irmãos da igreja com a distribuição de Kits de material de prevenção do Covid 19, doados pelos próprios membros da nossa igreja.

Há um questionamento que coloco algumas vezes diante dos irmãos nos momentos missionários online: o que você tem nas mãos que possa multiplicar para ofertar para missões? Desta forma, compartilho que o meu trabalho Home Office de revisão de textos é o que tenho nas mãos para fazer parceria com o Senhor, meu companheiro de trabalho, e assim Ele me envia a clientela e eu divido o lucro com Ele, meio a meio, metade para mim e metade para missões! Por incrível que pareça, este ano tão lotado de desafios foi o mais lucrativo e próspero e eu só digo: obrigada, meu Deus!

Muitas pessoas precisam experimentar o poder do nosso Deus, tanto em nossa Jerusalém (Boa Vista), quanto na Judeia (Roraima) e Samaria (outros estados brasileiros) e até os confins da terra (o mundo inteiro).

Que o Senhor nos dê mais que uma igreja missionária, uma visão missional para cada servo dEle, que se dispõe a promover missões e ser também um missionário! Amém!

Izaulina Videira Ramos Lourenço – Promotora de Missões da Igreja Batista da Graça – Boa Vista/RR.

DISTRITO FEDERAL

https://cbpc.org.br/missoes/

Deus é sábio em desenvolver estratégias! O tema de Missões do Planalto Central é o mais propício: Uma Missão Extraordinária! E a divisa então? “E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.” (Atos 19:11). O tema é extraordinário, o mais propício para este momento que vivemos, pois através das incertezas podemos reinventar!

Missões, na Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo, faz parte do calendário mensal. Em tempos de pandemia e lutas para todos nós, o templo não deixou de ter sua igreja presente. As campanhas de ação social com cestas básica, tem sido distribuídas para irmãos, população e frentes missionárias da PIBCN.

Iniciamos a campanha para Missões do Planalto Central com um bazar virtual, EXTRAORDINÁRIO. Anunciamos nos grupos objetos, roupas e utensílios e marcamos o horário para vender. Veja alguns deles abaixo:

Faremos três bazares nesta campanha e a verba arrecadada será para a campanha de Missões do Planalto Central. Nossa igreja tem ardor por Missões e oramos para que a Convenção Batista alcance o alvo.

Sônia Maria Ferreira Lima – Promotora de Missões da Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo – Brasília/DF.

Compartilhe nas redes sociais:
Mobilizando pelos Estados! Rio Grande do Sul, Roraima e Distrito Federal
Classificado como:    

Uma ideia sobre “Mobilizando pelos Estados! Rio Grande do Sul, Roraima e Distrito Federal

  • 26/07/2020 em 17:20
    Permalink

    Amo fazer parte de tudo isso !Gratidão à Deus pela vida de todos que têm participado ativamente da campanha de missões estaduais, e das demais também!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *