Para cuidar de promotores é preciso, primeiramente, amá-los. Um MMV é um líder, e há diversos tipos de líderes: liberais, autoritários, paternais, etc. O MMV precisa ser um líder que ama os promotores sob sua influência. Indo direto ao ponto: os promotores não são a estratégia para nossos objetivos, eles são nosso objetivo como MMVs.

Amar promotores significa que eles podem ter sua individualidade, e não precisam se comportar dentro de nossa ‘caixinha’ de como as coisas devem ser.

Amar promotores significa que um MMV tem paciência com o crescimento de cada um, e os ajuda nisso; não espera que já surjam prontos.

Amar promotores significa que um MMV se importa com os promotores de sua associação não apenas em época de campanha, que se importa não apenas em passar informações sobre os campos missionários, mas também sobre oração, esperança, crescimento pessoal, entre outras temas semelhantes, e durante todo o ano.

Amar promotores significa relacionar-se com eles, estar perto. É estar, verdadeiramente, disponível.

Amar promotores significa ouvi-los, de verdade.

Amar promotores significa orar por eles. E isso só é possível se desenvolvemos o nosso ministério como servos. Em Marcos 10.32-45 nós aprendemos muito sobre sermos servos. Aprendemos que há consequências com as funções que recebemos de Deus (vv. 38-39), e que é Deus quem decide que ministério desenvolveremos (vv. 39-40), por isso líderes espirituais amam: eles não veem competição, não temem seus liderados, não temem nada além de Deus. Líderes segundo o modelo de Jesus, pensam diferente (vv. 41-44) do mundo. Pensando como Jesus, líderes desenvolvem seu ministério de forma sacrificial, e aceitam ser tratados como servos. Por isso amam com mais facilidade.

Baseados em 1 Coríntios 13, sem amor, tudo que dizemos é ineficaz. Tudo que sabemos e ensinamos, é incompleto. Sem amar os promotores, nossa fé e nossa visão missionária serão insuficientes. Sem amor, tudo que realizarmos será inadequado ao final.

Amemos nossos promotores!

Pr. Milton Monte

Compartilhe nas redes sociais:
MMVs que amam promotores!
Classificado como:        

6 ideias sobre “MMVs que amam promotores!

  • 28/07/2020 em 17:01
    Permalink

    Oh, Senhor!!! Derrame mais e mais do teu amor! Que esse grande amor transborde dos nossos corações sobre as vidas dos teus servos que promovem o teu Reino aqui na terra!!!! Em sintonia com Jesus! Amém!

    Resposta
  • 28/07/2020 em 17:27
    Permalink

    Muito boa explicação sobre os MMVs, que eu possa de fato amar, acolher,cuidar, ensinar, os promotores para juntos avançarmos na expansão da obra missionária.
    Deus abençoe pastor Milton

    Resposta
    • 30/07/2020 em 21:32
      Permalink

      Que benção!
      Somos todos frutos do amor de Deus,e de fato ele derramou do seu amor em nossos corações.

      Resposta
  • 28/07/2020 em 19:51
    Permalink

    Deus, nos ensine a transborda, muito do amor que Ele , tem derramado sobre nossas vidas .
    Tenho tentado tratar meus amados PROMOTORES, como amigos , digo que estou a disposição deles para oq eles precisarem e estou mesmo!!!Tenho pedido áh Deus sabedoria, são muitas pessoas casa um com suas particularidades .
    Mais que Deus, quem nos deu essas pessoas para cuidar , nos capacite .
    Que sejamos orientados pelo espírito santo de Deus a cada dia.
    Vamos avançar , porque quem nos chamou é quem nos capacita .

    Obrigado pastor Milton , Silvana por nos enviar palavras de Deus , pra edificação das nossas vidas .

    Resposta
  • 28/07/2020 em 22:03
    Permalink

    Que palavra boa. Gostosa de ouvir.
    Deus, me ensina a amar a ti, me ensina amar o meu próximo. Ensina-me a amar Jesus!

    Resposta
  • 30/07/2020 em 06:45
    Permalink

    Glória a Deus, é exatamente isso mesmo, se não tiver amor nada adiantará. Pois é fundamental que se faça tudo com amor, principalmente a obra Missionária!
    O Amor é essencial, sem amor nada podemos fazer, Deus amou o mundo (Humanidade) de uma tal maneira. Por esse motivo enviou Jesus Cristo para com Amor para mostrar o Caminho a Verdade e a Vida!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *