fbpx

Missões Nacionais, da Cidade ao Sertão!

                A Primeira Igreja Batista em Teresina realiza missões o ano inteiro. Durante o ano, temos quatro campanhas missionárias: Missões Mundiais, Missões Estaduais, Missões Nacionais e Missões Locais. Procuramos envolver a igreja em oração, mobilização, envio de obreiros e participação financeira. Começando com o Piauí, mas focamos os confins da terra.

Desenvolvemos o SIM – Sistema Integrado de Missões, que é o programa que integra os irmãos em missões. Nossos membros e congregados são desafiados a entregar, além do dízimo, 1% de seus rendimentos mensais para a obra missionária. Nossa igreja envia o total arrecadado pelo SIM de cada três meses para uma das campanhas missionárias. O SIM é nossa participação em missões o ano todo. Isto nos faz dedicar quase 50% das receitas da igreja para a obra missionária.

Em 2022, envolvemo-nos na Campanha de Missões Nacionais, com o tema “Só Jesus Cristo Salva”. Fomos lembrados da tarefa de anunciar a salvação em Cristo e só em Cristo. Jesus Cristo mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6). Pedro ratificou: “em nenhum outro há salvação…” (At 4.12). E Paulo confirmou: “só há um mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus, homem” (1 Tm 2.5).

Como uma igreja responsável por mais de quarenta congregações no sertão piauiense, nosso desafio é duplo: realizar a campanha na sede, mas também desenvolver uma cultura missionária nas congregações. Neste particular, não olhamos valores financeiros, mas visão de missões. Foi abençoador, por exemplo, ver a Congregação de Vila Nova do Piauí, recém-plantada, vender “Bolo Frito” na cidade para levantar sua oferta para Missões Nacionais. Em Murici dos Portelas, a Congregação vendeu feijoada. Em Alagoinha do Piauí, nossos missionários desenvolveram a campanha “oferte pelo pé”. Cada pessoa era desafiada a ofertar pelo tamanho do pé. Assim, acompanhamos cada congregação no seu desenvolvimento da visão missionária.

Aproveitamos o dia da Independência, 7/9, quarta-feira de nosso Culto de Oração, para realizarmos um culto de oração pela pátria. Além da presença de pastores de outras igrejas, a pregação pelo Pr Robson Pita, Executivo da Convenção Meio Norte do Brasil, participação do Coral da PIB e uma apoteose pelas crianças e adolescentes, representando os Estados do Brasil e o Distrito federal. No final da apoteose toda a igreja ajoelhada orou pelo Brasil.

No domingo, 18/9, celebramos a vida com um culto voltado para o “Setembro Amarelo”, com o tema “Você não está só”. O pregador foi o Pr Pierre Perensin, autor do livro “Você pode, você consegue perdoar”. Entregamos aos participantes um exemplar do livro. Nossas organizações de Mulheres, jovens e adolescentes também realizaram encontros específicos sobre a temática. Nosso intento é mostrar que “Só Jesus Cristo Salva” em todas as situações.

Nos últimos quatro anos, nossa participação financeira, para a salvação de nossa pátria, através da Junta de Missões Nacionais, foi: 2022 – R$ 41.031,82; 2021 – R$41.108,47; 2020 – R$ 30.000,79; 2019 – R$ 32.250,00. Sabemos que são ofertas pequenas diante dos desafios da evangelização de nossa pátria, mas este esforço nos conduziu a entregar para missões, em 2022, 45% de todas as receitas da igreja. Nosso alvo é chegar a 50% das receitas para missões. Entendemos que esta é nossa prioridade, pois o maior direito do ser humano é ouvir o evangelho e o maior dever da igreja é tornar o evangelho conhecido do ser humano.

É uma honra anunciar que “Só Jesus Cristo Salva”. Eu e você não podemos viver na incerteza da salvação dos nossos. Precisamos estar seguros de que nossos familiares, parentes e amigos continuarão conosco após a sepultura. Então, comecemos a relacionar os que sabemos que não aceitaram a Cristo como Salvador e aqueles outros, que temos dúvida da salvação. Façamos compromisso de oração por estas vidas. Iniciemos o Projeto em casa, pois ninguém é mais importante que nossos familiares, parente e amigos.

Gilvan Barbosa – Pastor Titular da PIB em Teresina.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester