Olá querido promotor! Meu nome é Tamires de Melo e sou promotora de missões da Primeira Igreja Batista do Pará. A pedido da JMN, compartilho um pouquinho do trabalho que tem sido realizado em nossa igreja para Campanha de Missões Estaduais.

Algumas ideias daqui, um punhado de lá, e muita, mas muita oração!! Ideias estas, meus amados, inspiradas por Deus aos nossos corações, debaixo da graça do seu Espírito Santo, e assim vamos unindo estratégias que alcançar toda a igreja, que em meio a situação em que vivemos, está unida e espalhada ao mesmo tempo. Unida em Cristo, e espalhada em lares para evitar aglomerações e preservar a saúde física dos irmãos. Ainda estamos realizando cultos gravados, assim como muitas outras igrejas, e por esse motivo tivemos que trabalhar a campanha de missões estaduais utilizando uma abordagem virtual. Compartilho com vocês algumas ideias!

Momento Missionário durante os cultos.

Durante os cultos temos promovido a campanha de missões estaduais através dos nossos momentos missionários, onde os promotores e missionários da igreja apresentam o tema da campanha e nosso alvo, falam sobre projetos missionários e compartilham a música da campanha. Todo o momento missionário é previamente gravado e enviado para o departamento de comunicação da igreja para a montagem da programação do culto e sua transmissão no canal da igreja no site do Youtube (visite-nos em: http://www.youtube.com/channel/UCEg0-qXqBYXgH2tf5blK4hg ou nos procure: Primeira Igreja Batista do Pará).

Momento Missionário durante as aulas da Escola Bíblica Dominical.

Utilizamos um tempo (basta alguns minutos) de aula da EBD para divulgarmos a campanha em nossas classes que estão acontecendo através de plataformas virtuais no momento (Zoom – Conheça essa plataforma em: https://youtu.be/90sK5kowMR0 ). Nas classes da EBD damos maior ênfase para o desafio do Alvo Pessoal (Leia mais sobre Alvo Pessoal no Post http://missoesnacionais.org.br/blog/alvo-pessoal/). Vale lembrar que não são aulas gravadas, mas sim on-line. Compartilho abaixo uma ação realizada por uma das classes.

Feijoada Missionária por Delivery.


Após um desses momentos missionários de classe, uma irmã/aluna se sentiu desafiada a mobilizar todos de sua classe para a realização de uma feijoada e maniçoba (para quem não conhece, é uma comida típica e amada pelo povo paraense) como meio de arrecadação de oferta. Depois de abraçada a ideia, toda a logística foi trabalhada: um grupo no Whatsapp para comunicação da equipe, uma pessoa responsável para confeccionar o ticket virtual, uma pessoa responsável para realizar a compra dos materiais, três pessoas para o preparo e quatro pessoas para a entrega. O alvo era a venda de 50 tickets e, pasmem, todos foram vendidos no mesmo dia. Alguns pagamentos foram feitos por transferência e outros no ato da entrega. Isso mesmo, com direito a Delivery. Foi um verdadeiro sucesso! Foram arrecadados mais de R$ 1.000,00 na Feijoada Missionária por Delivery. Aqui vale ressaltar que o valor da compra dos materiais foi doação feita por transferência dos irmãos/alunos da classe envolvida. Tivemos todos os cuidados de higienização e evitamos aglomerações.

Promoção Missionária no Departamento Infantil.

Falando agora de classe infantil, nossa estratégia foi bem ousada, porque precisaríamos contar com o apoio e incentivo dos pais. As aulas das classes infantis são previamente gravadas, com duração média de 7 minutos, e postadas no canal privado do departamento infantil da igreja no site do Youtube. Essas aulas são disponibilizadas aos pais dos alunos nos grupos de Whatsapp por classe. Disponibilizamos aos professores o material infantil virtual da campanha (Material do Departamento Infantil da Revista de Missões Estaduais) juntamente com um vídeo de mobilização aos professores, que você pode ver abaixo:

Os professores utilizaram histórias com teor missionário durante suas aulas e compartilham com as crianças sobre o período que estamos vivendo em nossa igreja de campanha missionária. O professor ainda divulga durante sua aula o desafio missionário que será dado ao aluno durante a semana.

Desafio missionário para crianças.

Sempre me senti muito motivada para a realização das atividades escolares do meu filho. Se ele tivesse que fazer o papel de árvore em uma apresentação da escola, eu me dedicava intensamente na preparação para sua apresentação. Em minha cabeça eu pensava: ele será a melhor e mais bonita árvore de todos os tempos! 😂😂 Por minhas experiências de mãe eu acredito que a família se envolve quando a criança é desafiada a realizar algo. Então logo pensei: irei lançar desafios missionários para as crianças, assim os pais também se envolverão e trabalharão sobre essa temática em suas casas. Lançamos então os desafios toda semana durante a campanha de missões estaduais, como o vídeo que está lá em cima, no início do Post e este abaixo:

Aqui vale lembrar que os links dos vídeos são disponibilizados aos pais no grupo de whatsapp da EBD de cada classe. A intenção é promover missões dentro dos lares, fazer com que a criança entenda, sinta e ame missões de uma forma ainda mais prazerosa. Outro objetivo é envolver toda a família na promoção missionária no lar, é uma forma também de colhermos ofertas durante a campanha. Ao encerrar a campanha, o valor arrecadado pode ser entregue na igreja, ou depositado na conta da igreja.

Estamos no meio da Campanha de Missões Estaduais em nossa igreja, e já estamos com saudades de todo o movimento que a campanha nos promove, ainda mais de podermos estar promovendo isso juntinhos. Que Deus abençoe todas as Campanhas que estão acontecendo. Tudo para a honra e glória de nosso rei Jesus!

Compartilhe nas redes sociais:
Missões Estaduais
Classificado como:        

4 ideias sobre “Missões Estaduais

    • 23/06/2020 em 19:57
      Permalink

      Boa noite irmaos.Sou promotora em minha cidade
      Podepassar a receita dessa feijoada.?marilena.Sib Jacupiranga-SP

      Resposta
  • 25/06/2020 em 22:01
    Permalink

    Parabéns!! Deus abençoe vocês. Eu faço na minha Igreja é sabão com óleo usado. O nome do sabão é Missiô. Faço nas versões liquido, pastoso e em barra.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *