fbpx

Missões Estaduais no Pará

 https://www.cobapa.org.br/portal/me2024/

“Quanto a mulher, deixou o seu cântaro, foi a cidade e disse aqueles homens: vinde comigo e veio de um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele.” João 4:28-30

Poderíamos citar inúmeros outros textos que abordam de uma maneira mais simples e objetiva a urgência em fazer missões. Porém quando pensamos em testemunhar do amor e da misericórdia de Deus é inevitável não recordarmos esse encontro tão sublime e especial de Jesus com a mulher Samaritana.

Uma mulher marginalizada e excluída da sociedade, que ao ter um encontro verdadeiro com Cristo naquele poço, sai correndo para anunciar a mudança eterna que Jesus havia operado em sua vida. Um gesto de bondade e amor genuíno que só poderia vir do Messias, nosso Salvador!

A campanha de missões estaduais da região norte, em nosso tão querido e amado Pará, traz como tema: “Vivamos o verdadeiro amor levando mais de Cristo no Pará”, tendo como divisa o texto de João 13:35 NVT que diz: “Seu amor uns pelos outros provará ao mundo que são meus discípulos.” A música oficial  é “Testemunhar do Amor” e tivemos o grande privilégio de fazer a gravação da música com uma nova roupagem, aqui no ministério da Igreja Batista da Perebebuí, no qual também fazemos parte.

A abertura da campanha em nossa igreja aconteceu no dia 02 de junho de 2024, com a mensagem trazida pelo Pr. Josiel, missionário na cidade Garrafão do Norte. Porém, como missionários mobilizadores voluntários, entendemos que missões se faz 365 dias por ano. Nossa igreja ama missões e a prova disso é o número de promotores que formam nossa equipe. Somos 38 no total, onde 6 são os coordenadores. Essa equipe trabalha arduamente antes, durante e depois de cada campanha. O bazar missionário está a todo vapor, sempre com irmãos trazendo novas peças. Além disso, durante o ano promovemos ações missionárias em nossas duas congregações hoje, uma em Iririteua, com os MMVs Edmilson Costa e Irlene, e outra em Nova Timboteua, com irmãos MMVs Rafael e Adriana.

Durante o período da campanha, focamos no pilar OFERTE para que o nosso ofertômetro, tanto físico quanto o virtual, a cada domingo possa se mover para mais, para a glória do nosso Deus!

Foi também acrescido nas campanhas o cantinho de ORAÇÃO missionária, em que podemos contemplar o agir de Deus aquecendo nossos corações com relatos dos missionários aqui do campo paraense. Ao adentrarem essa sala, os missionários sentiram que ali as orações do povo de Deus foram ouvidas, pois experimentaram livramentos do Senhor. Eis outro pilar tão importante para os nossos missionários que foram chamados para ir!

Nós, os missionários que fomos chamados para ficar, nos alegramos por  cumprir o IDE de Jesus, MOBILIZANDO nossa amada igreja com cultos nas praças, PGs infantis, impactos evangelísticos nos semáforos das proximidades e capacitação para a promotoria, trazendo a Igreja Batista da Perebebuí à responsabilidade de que todos nós fazemos parte da Grande Comissão, onde nosso amado pastor Elias Miranda de Oliveira também é um promotor.

Não iremos parar! Com Espírito Santo agindo em nós e através de nós, queremos avançar por mais de Cristo no Pará.

Casal de promotores Sheila e Júnior Madeira – MMVs da Igreja Batista da Perebebuí, Belém do Pará.

    

                               

                                          

    

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester