https://batistasms.com.br/cme/

Em todas as campanhas de missões que realizamos em nossa igreja nós vibramos e nos emocionamos. Damos uma atenção peculiar ao tema e a divisa, e o foco se volta ao território e aos povos  que pretendemos destacar como alvo a ser alcançado. Para alguns é marcante a campanha de Missões Mundiais realizada logo no primeiro trimestre do ano, para outros o que faz chorar é a campanha de Missões Nacionais, em especial na semana da pátria, e muitos sentem o ardor missionário com a ênfase aos que estão bem próximos de nós quando destacamos Missões Regionais, no último trimestre do ano. Este ano, no dia 02 de maio, fizemos a abertura da campanha de Missões Estaduais. Confesso que meu coração se alegrou de forma especial ao ver entrar nos corredores do nosso templo a bandeira de nosso estado, ao som do hino estadual, enriquecido com as imagens projetadas na tela, belezas existentes aqui e as riquezas que produzimos nos mais variados setores da nossa economia. Destacamos a importância da campanha de Missões Estaduais, e dos desafios gritantes do povo sul mato-grossense. Apresentamos alguns dos produtos da terra, após a entrada da nossa bandeira, despertando o sentimento cívico, e enaltecemos a fartura do nosso clima, solo e produção, direcionando nosso coração ao despertamento e a compaixão pelos não alcançados pela Palavra do Senhor nos mais variados campos missionários de nosso estado.   

Fomos desafio nesta campanha com o tema: “RELACIONAMENTO:  A EVANGELIZAÇÃO COM O PODER DO DISCIPULADO”. Apresentamos meditações sobre o tema com Pr. William Salgado – Supl. Do Núcleo Gestor da CBSM, aprendendo que devemos intencionalmente criar relacionamentos para alcançar pessoas do nosso convívio. Recebemos relatos importantes do Ministro de Relacionamento e expansão da CBSM – Pr. Paulo José da Silva, que expos um vídeo mostrando que durante a pandemia não retrocedemos, mas crescemos no número de missionários no estado, passando de 24  para 31, avançando assim no sustento de projetos missionários, resultados estes que são frutos de campanhas realizadas por diversas igrejas como nossa igreja, a Primeira Igreja Batista do Centenário de Iguatemi/MS. Mesmo no interior do estado, longe da capital e alguns recursos, podemos fazer toda diferença mobilizando pessoas para:  ORAR, ENVIAR e OFERTAR  para a o sublime ministério de missões.  

Contemplamos a importância da campanha de Missões Estaduais para informar, levantar recursos e partilhar os desafios. Recebemos o Pr. João Teodoreto Pereira Loureiro e esposa Lucinda Reis Cutrim Loureiro, missionários da cidade de Paranhos/MS. Eles atuam evangelizando três das cinco aldeias indígenas do município e trabalham com a ajuda de suas filhas na revitalização da Igreja na cidade que faz fronteira com o Paraguai. 

Louvamos a Deus pela visão missionária da liderança de nossa igreja, nossos pastores Pr. Valdir de Moura Gusmão e Pr. Felipe de Moura, nossa diretoria, membros de variados ministérios que nos apoiam e o ministério de missões que atua em todas as atividades missionárias da igreja.

Destacamos a importância da apresentação dos vídeos missionários com relatos do que Deus tem feito nos campos, apresentados nos momentos missionários e boletim da igreja, informando os motivos de oração e os projetos desenvolvidos e sustentados por Missões Estaduais. Os cofrinhos missionários, recurso antigo, mas eficiente volta à cena estimulando crianças a participarem com suas moedas e toda família envolvida no propósito do alcance do alvo financeiro. Em breve glorificaremos ao Senhor por mais um alvo realizado. Assim esperamos extrapolar em muito nosso alvo de dez mil reais. A Deus seja a Glória para todo sempre. Amém!!

 JORGE PAULO ZANOVELLO MUNARO – Promotor de Missões da Primeira Igreja Batista do Centenário de Iguatemi/MS.

Compartilhe nas redes sociais:
Missões Estaduais no Mato Grosso do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *