fbpx

Missões Estaduais no Amazonas e Rondônia

Amazonas

http://www.batistascba.com.br/

A Igreja Batista Novo Reino I, em parceria com os missionários da Junta de Missões Nacionais, realizaram o 1° ENCONTRO MISSIONÁRIO DE JOVENS da Convenção Batista do Amazonas, com o objetivo de envolver e despertar a juventude Batista para a obra missionária em Manaus. A Igreja contou com a presença de 5 igrejas, totalizando a participação de 90 pessoas, sendo 75 jovens.
Através dos louvores, dinâmica e principalmente da palavra de Deus com base em Eclesiastes 4;10 trazida pela Missionária Ana Paula Amorim, da Junta de Missões Nacionais, Deus deu-nos nessa noite a certeza de que, a união entre Igreja local e os missionários é uma parceria nascida no coração de Deus, portanto fundamental para que alcancemos “ATÉ O ÚLTIMO RIBEIRINHO”.
Ainda não encerramos esta campanha, nosso alvo é de R$ 1.200, 00. Com este evento levantamos R$: 378,00.
Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas até este dia, Deus nos abençoou, encorajando-nos a permanecer firmes trabalhando em prol de missões. “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:36

Segue o testemunho de um dos Jovens participantes:

“O culto de Missões no sábado foi incrível, rever amigos, interagir com novas pessoas, tudo isso só reforça o que ouvimos na Mensagem da noite, que juntos nós somos mais fortes, podemos fazer a diferença, e que perante o Senhor somos ferramenta para sermos usados por Ele para alcançar até o último ribeirinho! Que benção, quero de novo!” – Gabriel Gomes
Igreja Batista União da Vitória

Promotores – Ryan Silva e Julia Araújo/Auxiliares – Hadassa Nery, Lorena Melo, Judicélia Araújo.

Rondônia

https://cobaro.org.br/

Nosso tema é bem oportuno e nossa divisa é bem desafiadora. É mister que o nosso coração se quebrante diante do Senhor, e que se derrame no altar como oferta viva, em obediência ao IDE de Jesus.

O Estado de Rondônia é um grande campo missionário. Ainda possui 3 municípios que não têm Igreja Batista. Temos alguns desafios: Revitalizar (dar vida), pois ainda temos várias igrejas no Estado carentes de serem revigoradas;  Plantar (semear), pois temos solo fértil e precisamos plantar igrejas para a expansão do reino; e Evangelizar (proclamar o Evangelho de Cristo), pois a principal razão do nosso comprometimento com Missões é a Glória do Senhor Jesus. Nossa maior motivação é falar do amor de Deus às pessoas que ainda não O conhecem.

Além desses, temos um outro grande desafio: nós mesmos! Como crentes em Cristo Jesus, precisamos entender o real objetivo de uma campanha missionária, entendendo que há urgência em proclamarmos o evangelho.   Precisamos urgentemente colocar missões em nossa mente e em nosso coração. Nossas igrejas precisam amar e apoiar missões! Ainda há muitas vidas que ainda não conhecem Jesus. Precisamos contribuir com missões: orando, enviando e sustentando financeira e espiritualmente nossos missionários.

Que possamos responder ao chamado de Cristo e cumprir a Grande Comissão a nós delegada, assim como respondeu Isaías: “Eis-me aqui! Envia-me a mim”!

Ghueisa Silva Ribeiro – Promotora de Missões da Igreja Batista Memorial em Porto Velho/RO.

0 resposta

  1. Eu pastor da igreja batista em santa lucia de Moçambique, endereço às minhas sentidas condolências a família em lutada. Que a alma do malogrado descanse na paz de Deus. 🇲🇿🙏🙏🙏🙌🙌🙌

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester