fbpx

MISSÕES ESTADUAIS – MINAS GERAIS 2022

http://batistasmineiros.org.br/missoes/

Minas Gerais é um dos maiores estados do país, com 854 municípios. Temos pessoas de diferentes culturas, como por exemplo, os Indígenas, Ciganos, Circenses, Quilombolas, etc. Diante disto, Missões Estaduais veio com um tema que nos desafia a falar sem medo do amor de Deus, ainda que tenham uma cultura diferente.

O tema desse ano é: ” Fale a toda gente” baseado na divisa em Atos 18:9: “E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fale e não te cales”!

Nós da Primeira Igreja Batista Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, demos abertura a campanha no dia 12 de junho e em seguida começamos a Semana de Oração, o que fazemos em todas as campanhas, e trabalhamos o tema por 3 meses.

Já estamos no segundo mês, e realizamos Cantina Missionária todas as noites de domingo com pratos quentinhos para o inverno. Dia 17 de julho foi o domingo da Feijoada Missionária, onde todos os irmãos se envolveram doando os ingredientes, e qualquer valor em dinheiro para a compra das carnes. Para a glória de Deus, vendemos 93 marmitex no valor de R$ 15,00 cada.

Trabalhamos também com o projeto de reciclagem de latinhas de alumínio e garrafas plásticas (pets), o que tem sido de grande ajuda para aumentarmos nossa oferta. Todos nós juntamos esses materiais e também amigos e vizinhos que cooperam conosco nesta tarefa. Na última venda dos recicláveis conseguimos para Missões Mundiais R$ 760,00.

Já para o mês de agosto, estamos programando a feira “Quitutes de Minas”, onde cada irmão doa um prato típico, como Broa, Doce de Leite, Mingau de milho verde, Arroz Doce etc. para vendermos e levantarmos a oferta. No ano passado conseguimos levantar R$ 600,00 só com a feirinha após o culto da manhã.

O mais lindo de tudo é ver a mão de Deus agindo, tocando nos corações e trazendo à consciência de que Ele conta conosco, e não podemos ficar de fora do que Ele está fazendo, e ainda quer fazer através do seu povo na terra!

Destaco que não somos um igreja “grande”, e estamos em uma periferia em Belo Horizonte. Somos poucos e pequenos, com renda não muito alta, mas as ofertas que aqui têm sido levantadas, não tem outra explicação a não ser reconhecer e dizer: “Foi a mão do Senhor que fez isto” (Isaías 41:20).

Não tenha medo promotor! FALE A TODA GENTE. Sigamos em frente! Deus peleja por nós. A ELE toda glória, eternamente. Amém!

Giane Fortunato – Promotora de Missões da PIB Alto Vera Cruz – BH/MG

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Arabesco-7.png

No dia 16 de junho aconteceu o Café Missionário para abertura da campanha de Missões Estaduais, na Primeira Igreja Batista de Sete Lagoas/MG, com pastores e promotores.

Essa campanha tem como tema “Fale a toda gente”. Em todas as campanhas de missões, damos o nosso melhor, e buscamos sempre a orientação de nosso Senhor Jesus Cristo, para fazermos tudo com excelência.

Juntos com o nosso querido pastor, fazemos uma campanha dinâmica, com vídeos mobilizadores com as promotoras da nossa igreja, convidando para o culto de abertura e encerramento da campanha e para levantamento da oferta.

Todas as quintas- feiras fazemos um culto de oração por Missões Estaduais e no domingo à noite um momento missionário, com vídeos e orações. No grupo de oração do WhatsApp da igreja, mandamos os 31 dias de orações.

Temos o desejo de receber a ajuda dos Radicais Minas que estão no Barreiro (Bairro de Sete Lagoas), e assim, falando a toda gente, desejamos que o estado de Minas Gerais ouça, todo o estado seja alcançado e que vidas sejam salvas!

Leia o testemunho das Promotoras de Missões da Igreja Batista Manancial em Inhaúma, Ester e Beatriz:

“Me sinto feliz em ser promotora e ver que a igreja se compromete com Missões Estaduais. Levar informações, notícias sobre nossos missionários, é uma grande alegria”. Ester

“Ser promotor é gerar na igreja o amor por essa missão. É compreender o propósito de Deus e acima de tudo cumprir essa obra. Nos envolvemos em oração, em contribuição e fazemos com que cada irmão tenha vivo no coração o desejo de participar a cada campanha. Que a igreja não se preocupe somente com o “ir a lugares distantes”, mas entenda que missões se faz no vizinho, na rua de casa, na escola e por aí vai. Em todo lugar onde houver pessoas, existe alguém ali precisando da Palavra de Deus.” Beatriz

Estefane Tavares Afonso – Promotora de Missões da IB Manancial em Inhaúma/MG.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester